Help!! Qual Levar?
Help!! Qual Levar?
Galera, acompanho o fórum há algum tempo, chegou a hora de comprar meu punto!
Mas estou com uma dúvida persistente, apesar de ler muito sobre, queria a opnião de vocês, que pra mim seria ponto definitivo.
Bom, Utilizo o carro pra ir trabalhar todos os dias, cerca de 50k por dia, ida e volta pro trampo e faculdade, marginal pinheiros, transito etc. esse é meu gasto principal, eventualmente alguma viagem de fim de semana praia ou interior.
Atualmente utilizo um Ford Ka 1.0 pra trabalhar, faz em média 11/12km/L.
Minha dúvida:
Pegar um ELX 1.4 2009 ou um Hlx 1.8 2008, minha preferênçia seria claro o 1.8 já vi alguns relatos que ele faz 10km/l (QUEM TEM, USA EM SAMPA PRA TRABALHAR, CONFERI?) isso seria aceitável pra mim, menos prefiro o 1.4
Meu primo tem o 1.4, sei das qualidades do carro, e dos problemas(motor) também.Nunca peguei um 1.8HLX.
Queria opniões mesmo, pra me ajudar nessa difícil escolha.
Obrigado galera abraços

Mas estou com uma dúvida persistente, apesar de ler muito sobre, queria a opnião de vocês, que pra mim seria ponto definitivo.
Bom, Utilizo o carro pra ir trabalhar todos os dias, cerca de 50k por dia, ida e volta pro trampo e faculdade, marginal pinheiros, transito etc. esse é meu gasto principal, eventualmente alguma viagem de fim de semana praia ou interior.
Atualmente utilizo um Ford Ka 1.0 pra trabalhar, faz em média 11/12km/L.
Minha dúvida:
Pegar um ELX 1.4 2009 ou um Hlx 1.8 2008, minha preferênçia seria claro o 1.8 já vi alguns relatos que ele faz 10km/l (QUEM TEM, USA EM SAMPA PRA TRABALHAR, CONFERI?) isso seria aceitável pra mim, menos prefiro o 1.4
Meu primo tem o 1.4, sei das qualidades do carro, e dos problemas(motor) também.Nunca peguei um 1.8HLX.
Queria opniões mesmo, pra me ajudar nessa difícil escolha.
Obrigado galera abraços
- Piloto de Atari
Re: Help!! Qual Levar?
Os dois são bons carros, 1.4 de fatosofre um pouco, mais nda de muito grave, estou no meu 3º punto 1.4 e não me arrempendo, o carro no geral e show de bola e supera os problemas concertezaa, que não são tantos!! Abraço!!
- Velha Guarda
Eu tenho o hlx, ando em sampa tb e recomendo o carro de olhos fechados.
O 1.4 deve ser muito bom tb, mas em casos de viagem com o carro cheio ai vc vai sofrer muito mais do que com o 1.8.
O 1.4 deve ser muito bom tb, mas em casos de viagem com o carro cheio ai vc vai sofrer muito mais do que com o 1.8.
- Motorista de Auto Escola
O 1.4 para o transito do dia a dia é muito bom, e econômico, recomendo!!!!
- Piloto de Kart amador
pecus escreveu:O 1.4 para o transito do dia a dia é muito bom, e econômico, recomendo!!!!
já tive um e, pela sua própria proposta de uso, seria a opção mais racional, ainda mais no pára-quase-anda da cidade, que nem daria pra dar uma esticadinha em um 1.8

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
o seguro do 1.8 é mais caro?
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola
pecus escreveu:O 1.4 para o transito do dia a dia é muito bom, e econômico, recomendo!!!!
Vero !!!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
dannymp escreveu:o seguro do 1.8 é mais caro?
claro afinal, o seguro é feito pelo preço base do modelo e depois, considera os fatores como região de risco (CEP), idade do condutor, se é único ou alguem mais dirige e outros.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Acredito que vai ser relativo a potencia...Ka é leve e 1.0 o punto pesado e 1.4, TALVEZ seja elas por elas.
Claro que a diferença de carro em si vai ser outra.
Febezza escreveu:Acredito que vai ser relativo a potencia...Ka é leve e 1.0 o punto pesado e 1.4, TALVEZ seja elas por elas.
Opa Febezza, em relação a potênçia, dirigindo o punto no transito quase não senti diferença pro Kazinho, agora quanto peguei uma parte da rod.anhanguera e pisei, putsss sem comparação o puntinho é show!
Agora entranto em outros fatores, conforto, direção, etc... O Punto é bem superior.
- Piloto de Atari