Qual melhor modelo essence?
Qual melhor modelo essence?
Fala galera... Sou novo no clube!
Estou procurando um Essence semi-novo para comprar. Trabalho com o carro numa cidade pequena (Itaúna) andando aproximadamente 25 km/dia, fora outras atividades.
Descartei o 1.4 por alguns relatos do motor não ser tão bom e beber mais... Se eu estiver errado, corrijam-me... Rsrsrs
Gostaria então da opinião de quem puder me ajudar, para aquisição deste carro que admiro muito... No caso seria um modelo Essence. Qual o melhor para meu uso? 8v ou 16v? E-Torq?
Enfim, aguardo as opiniões.
Grato.
Jordão Fraga.
Estou procurando um Essence semi-novo para comprar. Trabalho com o carro numa cidade pequena (Itaúna) andando aproximadamente 25 km/dia, fora outras atividades.
Descartei o 1.4 por alguns relatos do motor não ser tão bom e beber mais... Se eu estiver errado, corrijam-me... Rsrsrs
Gostaria então da opinião de quem puder me ajudar, para aquisição deste carro que admiro muito... No caso seria um modelo Essence. Qual o melhor para meu uso? 8v ou 16v? E-Torq?
Enfim, aguardo as opiniões.
Grato.
Jordão Fraga.
- Piloto de Atari
Re: Qual melhor modelo essence?
O 1.4 não é ruim,principalmente para o transito do dia a dia,o meu faz a média de 10.5 p/l de gas.
bem vindo.
abraço.
bem vindo.
abraço.
- Piloto de Kart amador
Amigo o Essence só tem 1.6 e 1.8 ambos 16V E-torq.Trabalho com o meu e estou contente em relação ao desempenho e consumo, acredito que não me adaptaria com o 1.4 embora também seja um ótimo carro o desempenho deixa um pouco à desejar pelo menos esta é a minha opinião.
pecus escreveu:O 1.4 não é ruim,principalmente para o transito do dia a dia,o meu faz a média de 10.5 p/l de gas.
bem vindo.
abraço.
Valeu Pecus! Li relatos de gente dizendo que estava fazendo 7,5 km/litro. Isso que me desanimou. Mas sua opinião foi muito válida.
Obrigado.
- Piloto de Atari
Carlos Martins escreveu:Amigo o Essence só tem 1.6 e 1.8 ambos 16V E-torq.Trabalho com o meu e estou contente em relação ao desempenho e consumo, acredito que não me adaptaria com o 1.4 embora também seja um ótimo carro o desempenho deixa um pouco à desejar pelo menos esta é a minha opinião.
Carlos, qual a média que ele faz na cidade e estrada? Tenho a intenção de ficar com este carro uns 5 anos. Na sua opinião vale a pena pegar um 0 km ou usado mesmo pouco rodado?
Valeu!
- Piloto de Atari
Jordao1908 escreveu:Carlos Martins escreveu:Amigo o Essence só tem 1.6 e 1.8 ambos 16V E-torq.Trabalho com o meu e estou contente em relação ao desempenho e consumo, acredito que não me adaptaria com o 1.4 embora também seja um ótimo carro o desempenho deixa um pouco à desejar pelo menos esta é a minha opinião.
Carlos, qual a média que ele faz na cidade e estrada? Tenho a intenção de ficar com este carro uns 5 anos. Na sua opinião vale a pena pegar um 0 km ou usado mesmo pouco rodado?
Valeu!
Jordão, faço as seguintes médias: Somente estrada com velocidade +- 100km/h faz 13,5km/l. Somente cidade média 7,8-8,3 - 8,9km/l dependendo do trânsito. Uso misto faz +- 9,8km/l.
Quanto à pegar zero ou usado, penso que o zero sempre é melhor, garantia, certeza de ninguém ter "pauleado", nunca ter sido batido, por outro lado tem a questão da desvalorização que quando se compra um usado a maior desvalorização já ocorreu na mão do 1ºproprietário, mas mesmo assim fico com o zero. Você tem que fazer uma análise do seu caso se está disponivel a pagar este custo ou aventurar num usado,que muitas vezes até se consegue um bom, mas aí você terá que "garimpa".De qualquer forma só em optar por um Punto você já terá em mão um belo carro.
Espero ter ajudado.Mantenha-nos informado sobre sua escolha e compra.
Boa sorte.
Jordão, tenho um Punto Essence 1.8 16V E-Torq Dualogic comprado em março de 2011. Tive um desconto de 8 % por ser ainda ano de fabricação 2010/modelo 2011. Veio KIT HSD (ABS e AIRBAG) como opcionais e paguei R$ 47.500,00 pelo carro. Coloquei R$ 3.200,00 em acessórios (bancos de couro R$ 1.700 + alarme na chave canivete R$ 570 + som Kenwwod R$ 360 + volante em couro + protetor de cárter + acendedor de cigarros. Total R$ 50.700,00. Mais IPVA e licenciamento = R$ 2.500. Enfim, R$ 53.200. Hoje o preço FIPE seria R$ 42.595. Um ano de uso, 28.000 Km de alegria. No fim de maio, revisão dos 30.000 Km. Quanto ao consumo, já saí de madrugada pegando livres as marginais e a Bandeirantes e fui a Campinas usando só o piloto automático: 15 km/l de gasolina. Nesse final de semana estive em Ubatuba. Ao descer a serra, cheguei lá tendo feito 12 km/l. De madrugada, e rápido. Para voltar, subindo a serra, mesmo percurso, sem trânsito e também de madrugada: 11 km/l. Ar condicionado 100% do tempo. Chuva na volta. E neblina. Nenhum problema mecânico até agora. Em São Paulo, média de 6,5 Km/l na cidade, gasolina e A/C 100% do tempo. Parece pouco, mas depende muito do trajeto e condiçoes de tráfego. Se pega avenidas que andam bem, a média de 8,5 na cidade é perfeitamente factível, depende de sua cidade. Sampa, hora de rush total, faz 4 km/l mesmo nesse trânsito entupido! MAs é só pegar horários e vias melhores que a média sobe. UMA DICA: estão para remodelar o design do Punto. Uma boa ocasião, talvez, para pegar o design GIUGIARO atual a preços mais em conta quando estiverem querendo esvaziar o estoque ao lançarem o modelo novo. Eu acho que será o momento legal de conseguir bons preços, maiores descontos e levar mais por menos. Abraço e boa compra! Ah! Mais uma coisa: é muito comum eu fazer 7,5 em percurso urbano, considerando a Raposo Tavares até a Granja Viana como também cidade. Na prática, aquilo não é uma estrada, pelo menos nesse trecho, é uma avenida dentro da Grande São Paulo. E, muitas vezes, congestionada. Condições muito variadas, conforme a hora.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
se vc roda exclusivamente em cidade pequena e principalmente daquelas cheias de lombadas a cada esquina, voce nao vai tirar muito proveito do motor etorq e o fire seria interessante, ou talvez o powertrain.
ja se vc pega umas vias livres ou estradas, o etorq é incomparável na minha opinião (opinião de quem tem um etorq e já dirigiu os 3 citados).
como vai pegar usado, quando mais completo melhor.
ja se vc pega umas vias livres ou estradas, o etorq é incomparável na minha opinião (opinião de quem tem um etorq e já dirigiu os 3 citados).
como vai pegar usado, quando mais completo melhor.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Poxa galera, valeu mesmo pelos comentários! Estão ajudando muito. Vou marcar um teste drive sábado numa concessionária daqui pra ter uma noção melhor. Posto aqui no sábado mesmo se der tudo certo!
Abraços!
Ah... Se alguém souber algum desse modelo em BH ou região, dá um toque aí!
Valeu...
Abraços!
Ah... Se alguém souber algum desse modelo em BH ou região, dá um toque aí!
Valeu...
- Piloto de Atari
Olá meu querido, Essence só 1.6 / 1.8 16v.
Tenho um 1.6 DL 2012, tbm uso p/ trabalho, o consumo com Etanol na cidade é +ou - 7,6 km/L / já com gasolina faz em média 11,4 km/L. esses dias fui p/ o Rio de Janeiro c/ 4 pessoas + algumas malas e AR ligado direto, com gasolina chegou a fazer 14,3 km/ L. Gosto mto do carro, apenas um ponto negativo que deve ser em todas as versões, ALTO RUIDO quando passa dos 110KM/H. grande abraço.
Tenho um 1.6 DL 2012, tbm uso p/ trabalho, o consumo com Etanol na cidade é +ou - 7,6 km/L / já com gasolina faz em média 11,4 km/L. esses dias fui p/ o Rio de Janeiro c/ 4 pessoas + algumas malas e AR ligado direto, com gasolina chegou a fazer 14,3 km/ L. Gosto mto do carro, apenas um ponto negativo que deve ser em todas as versões, ALTO RUIDO quando passa dos 110KM/H. grande abraço.
- Piloto de Atari