Cambio Dualogic

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Cambio Dualogic

por lauroquadros » Sáb Mai 12, 2012 8:37 pm

Senhores estou recebendo um Punto 1.8 dual, esses dias estava de carona com um colega em um Linea Dual que para segurar o carro em uma subida ele segurou no acelerador e apareceu a mensagem de super aquecimento na embreagem, isso pode danificar a embreagem? Para segurar o carro em uma subida quando para deve ser no freio ou coloco no N?
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Re: Cambio Dualogic

por sep_otavio » Seg Mai 14, 2012 9:27 am

nunca vi acontecer isso em carro algum , pode ser que seja pelo fato dele ter ficado acelerando.
mas até onde eu sei carros automáticos e dualogic só pelo fato de segurar no freio é como você tivesse segurando o carro engatado com a embreagem apertada. não há necessidade de colocar no N
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Re: Cambio Dualogic

por tiagocaria » Seg Mai 14, 2012 10:38 am

Eu, quando rodo no Linea do meu pai, geralmente coloco em neutro e seguro no freio...

isso evita o aquecimento e desgaste da embreagem...

essa msg nao é normal ocorrer... ficou muito tempo segurando? o tempo estava quente? era muito ingrime (a ponto de deslocar muito o fluido internamente)?

vale a pena dar uma levada na CC pra dar um confere no sistema... pode ser que o nivel do oleo esteja baixo...
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Re: Cambio Dualogic

por rodrigocostamatos » Seg Mai 14, 2012 12:21 pm

Cara já aconteceu comigo uma vez em um idea Adv. dualogic. Eu fiquei em uma subida e segurei o carro acelerando, isso é a mesma coisa que você ficar fazendo meia embreagem num carro normal. Se você tiver numa subida é só pisar no freio e quando for sair você acelera ou se não tiver muita experiencia com o cambio , quando for sair puxa o freio de mão, acelera e solta o freio de mão quando o carro começar a sair.

Isso acontece depois de ficar uns 5min segurando o carro no acelerador**.
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Re: Cambio Dualogic

por guilherme2012 » Seg Mai 14, 2012 4:53 pm

Ja aconteceu isso comigo, estava manobrando em um terreno cheio de pedras pequenas, não queria sair rápido e acaba patinando e corre o risco de alguma pedra pega a lata e estraga a pintura, ai apareceu essa mesma mensagem, fui ler o manual depois disso rsrs. em uma subida não precisa colocar em N, eh so segurar no freio.
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