Suspensão rangendo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Suspensão rangendo

por GustavoCRF » Seg Mai 14, 2012 1:44 pm

HELLNATAUM escreveu:Em relação ao rangido, leve na autorizada e peça para engraxar os pivôs da barra estabilizadora. Normalmente não é necessária a troca, mas precisa tirar a roda e o pivô para fazer o serviço direito.
A batida seca pode ser também nos braços axiais da caixa de direção, que normalmente criam folga conforme o uso. às vezes basta um aperto, mas se forem tirar a roda, peça para olhar isso também.
Abs!

Vou agendar a minha revisão! Falarei isso sim... tem idéia de quanto fica isso?
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GustavoCRF » Ter Mai 15, 2012 1:50 pm

Galera, achei esse video no youtube... Ele ensina aidentificar se o problema é na bieleta!!

http://www.youtube.com/watch?v=EWW2DAWE ... ure=relmfu

Deem uma olhada ai
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Ter Mai 15, 2012 2:58 pm

é tudo porcaria esses coifas hoje em dia
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por DeeeJay » Ter Mai 15, 2012 3:37 pm

O meu também ta assim. E deve ser isso mesmo. Se alguém trocou, quanto custou?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pedrourca » Ter Mai 15, 2012 5:03 pm

HELLNATAUM escreveu:Em relação ao rangido, leve na autorizada e peça para engraxar os pivôs da barra estabilizadora. Normalmente não é necessária a troca, mas precisa tirar a roda e o pivô para fazer o serviço direito.
A batida seca pode ser também nos braços axiais da caixa de direção, que normalmente criam folga conforme o uso. às vezes basta um aperto, mas se forem tirar a roda, peça para olhar isso também.
Abs!

Levei meu carro na Full Pneus hoje e identificam o rangido nesse pivô da barra estabilizadora, mas disseram que não seria bom lubrificar essa área. Que apenas a troca da peça solucionaria este problema.
Como ja tive que trocar minha suspensão dianteria, o preço ficou muito salgado, acho que terei que conviver com esse rangido por mais um tempo. (~X()
Design by Pedro Freitas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HELLNATAUM » Ter Mai 15, 2012 6:16 pm

No meu caso, a próxima revisão é dos 60 mil e o Linea está com 55 mil. Puxaram a coifa com cuidado e lubrificaram. O Ruído parou.
Claro que a coifa não pode estar estourada. Mas aos 60 mil, já me disseram que caso não haja folga, a troca não é necessária, só a lubrificação.
Não custou nada e não sei qual vai ser o custo, que ficará junto com todos os muitos procedimentos da revisão.
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por acaodaglio » Sáb Jun 09, 2012 7:20 pm

Galera,

Meu problema com a suspensão fio resolvido! Levei na CC, e na primeira vez eles trocaram a caixa de direção (não sei pra que?) e, claro, o problema continuou. Levei lá novamente e identificaram que o problema era no coxim. Foi trocado e o problema, aparentemente, está resolvido!

O banco do motorista tb foi trocado.. estava fazendo um barulho irritante e intermitente de mola velha (parecia um rato). Aparentemente foi resolvido tb! Não sei por quanto tempo?!?!

Agora o problema é no painel que fica fazendo um barulho toda hora que passo em um burraco, rua de paralelepipedo, etc. Vou mandar benzer esse carro!!!! (~X()

Abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sáb Jun 09, 2012 8:16 pm

o meu as vezes o barulho de rangido no banco Kkkk normalmente quando entra em curva um pouco forte
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por vbshot » Seg Jun 11, 2012 9:05 am

Bom galera acordei revoltado com esse problema e vim no forum saber se alguém tem o mesmo, para minha surpresa é comum.... No meu caso quando viro o volante parece que tem alguma coisa raspando no fundo do assoalho bem embaixo dos meus pés.... E estou com medo de ser um problema serio que possa comprometer a direção do carro em alta velocidade!

A galera que conseguir resolver o problema compartilhe a solução para quem ainda tiver resolver, pois quem tem sabe o quanto é incomodo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vitfaqui » Seg Jun 11, 2012 10:15 pm

Galera, meu t-jet também faz um barulho quando passa nas lombadas tipo nhec nhec e quando vira pro lado esquerdo fica fazendo uns estralos tenho quase certeza que não é caixa de direçao mais eles querem trocar, mais axo que é bieleta ou coxim alguem tem alguma dica?
Obrigado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo