Instalação do alarme
Re: Instalação do alarme
glasousa escreveu:Sr's SUCESSO quanto a install...ficou maneiro...enfim, encaminhei o post aqui do Scorpio para o instalador, então assim que cheguei na loja ele já fez o esquema, uns 10 min e tudo testado e "OKAY"
VLU SCORPIO.. abç
Legal que deu tudo certo... agora os vidros sobem automaticamente ao acionar o alarme.

Uma dica adicional, se você não sabe onde o instalador colocou o botão mestre (botão de programação) pergunte a ele, pois você pode precisar para desativar o alarme em caso de pane no controle remoto ou para mudar alguma programação.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Galera.. quando peguei o meu punto não notei que o manual do alarme original não tinha vindo. Alguém teria isso em PDF ?? O modelo do meu alarme é AF 2600T (chave canivete)
Obrigado
Obrigado
- Piloto de Atari
Scorpio escreveu:glasousa escreveu:Então essa parada com a porta aberta, trava e depois destrava, não teria como acusar no controle (pips) ou disparar o alarme mesmo, pois já tive situações de sair com a família e minha cunhada não fechou a porta traseira direito e acionei o alarme, porem pensei que tinha ativado (travado as portas), de fato o alarme ativou porem a porta ficou aberta, quanto abri o alarme disparou, enfim tem essa facilidade de disparar caso a porta não esteja fechada?
Isso não tem jeito com o PX-293... tem que prestar atenção ao armar o alarme se faz o "barulhão" de travar e destravar a seguir.
Em relação ao PX-293 ele já tem embutido o comando para fechar os quatro (se tiver) vidros automaticamente ao armar o alarme. Se estão tentando te empurrar um módulo adicional é desconhecimento ou picaretagem.
Para o levantamento automático dos vidros basta ligar o fio VD/PR - levantador de vidros (ver figura 1) do PX-293 no pino 4 fio preto /vermelho da caixa de fusíveis abaixo da coluna de direção do Punto. (ver figura 2).
Figura 1![]()
Figura 2
Após a conexão dos fios se os vidros não subirem automaticamente ao armar o alarme será necessário fazer a programação para vidros da linha Fiat pela chave mestre (ver manual do PX-293). Se não me engano o padrão da programação de fabrica é levantamento de vidros da linha Fiat.
Boa sorte!
Desculpe incomodar, mas para o alarme AF11101T, como é ligado no punto 1.4 elx, para subir os vidros automaticamente?
- Piloto de Atari
Sou novato no clube e em punto. Achei muito bom o forum, vi que tem muita gente com vontade de compartilhar informações.
Estou com uma dúvida em relação ao alarme original, se puderem me ajudar, agradeço.
Não sei o modelo do alarme, mas meu carro tem chave canivete e estou com o conhecido e ridículo problema da subida dos vidros em 2 ou 3 segundos.
Comprei o SW276 e simplesmente meu alarme não tem o fio PAN. Como faço???
Posso ligar no fio do travamento das portas?
Procurei em todos os tópicos do assunto e não achei nada.
Abraço,
Eduardo
Estou com uma dúvida em relação ao alarme original, se puderem me ajudar, agradeço.
Não sei o modelo do alarme, mas meu carro tem chave canivete e estou com o conhecido e ridículo problema da subida dos vidros em 2 ou 3 segundos.
Comprei o SW276 e simplesmente meu alarme não tem o fio PAN. Como faço???
Posso ligar no fio do travamento das portas?
Procurei em todos os tópicos do assunto e não achei nada.
Abraço,
Eduardo
- Piloto de Atari
Edugargamel escreveu:Não sei o modelo do alarme, mas meu carro tem chave canivete e estou com o conhecido e ridículo problema da subida dos vidros em 2 ou 3 segundos. Comprei o SW276 e simplesmente meu alarme não tem o fio PAN. Como faço???
De fato o módulo de alarme original não tem o fio PAN.
Com o alarme original a solução é a instalação do módulo LV500 da Quantum.
LV500: http://site.tecquantum.com.br/website/M ... _rev08.pdf
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
kpoor escreveu:Desculpe incomodar, mas para o alarme AF11101T, como é ligado no punto 1.4 elx, para subir os vidros automaticamente?
Solução: Instalação do módulo LV500 da Quantum, conforme explicitado acima.
Scorpio escreveu:glasousa escreveu:Então essa parada com a porta aberta, trava e depois destrava, não teria como acusar no controle (pips) ou disparar o alarme mesmo, pois já tive situações de sair com a família e minha cunhada não fechou a porta traseira direito e acionei o alarme, porem pensei que tinha ativado (travado as portas), de fato o alarme ativou porem a porta ficou aberta, quanto abri o alarme disparou, enfim tem essa facilidade de disparar caso a porta não esteja fechada?
Isso não tem jeito com o PX-293... tem que prestar atenção ao armar o alarme se faz o "barulhão" de travar e destravar a seguir.
Em relação ao PX-293 ele já tem embutido o comando para fechar os quatro (se tiver) vidros automaticamente ao armar o alarme. Se estão tentando te empurrar um módulo adicional é desconhecimento ou picaretagem.
Para o levantamento automático dos vidros basta ligar o fio VD/PR - levantador de vidros (ver figura 1) do PX-293 no pino 4 fio preto /vermelho da caixa de fusíveis abaixo da coluna de direção do Punto. (ver figura 2).
Figura 1![]()
Figura 2
Após a conexão dos fios se os vidros não subirem automaticamente ao armar o alarme será necessário fazer a programação para vidros da linha Fiat pela chave mestre (ver manual do PX-293). Se não me engano o padrão da programação de fabrica é levantamento de vidros da linha Fiat.
Boa sorte!
Então, colocando o alarme px-293, ao fechar o carro o vidro subirá automaticamente sem precisa de trocas os módulos de subida? Esse alarme é o melhor que está tendo no momento?
- Piloto de Autorama
and1410 escreveu:Então, colocando o alarme px-293, ao fechar o carro o vidro subirá automaticamente sem precisa de trocas os módulos de subida? Esse alarme é o melhor que está tendo no momento?
Exatamente! A Pósitron fornece alarme para diversas montadoras inclusive para a Fiat.
Scorpio escreveu:and1410 escreveu:Então, colocando o alarme px-293, ao fechar o carro o vidro subirá automaticamente sem precisa de trocas os módulos de subida? Esse alarme é o melhor que está tendo no momento?
Exatamente! A Pósitron fornece alarme para diversas montadoras inclusive para a Fiat.
E esse modelo px-293 está sendo o mais atual que está tendo ou me recomenda algum outro?
Tem o tal do keyless também, pelo que vi a diferença é que o px 293 vem com controle adicionais, e sobe o vidro automaticamente ao fechar, o keyless tem que segurar o botão para subir os vidros.
- Piloto de Autorama
and 1410,
Se o seu Punto possuir chave canivete o mais adequado é o keyless, que pode levantar os vidros com um toque somente.
Se o seu Punto possuir chave canivete o mais adequado é o keyless, que pode levantar os vidros com um toque somente.