Opinião p/ comprar Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Opinião p/ comprar Punto

por Marcotoninho » Dom Mai 20, 2012 9:25 pm

Olá Galera!!!

Me indicaram este site para saber mais sobre o Punto, pois estou pensando em comprar um Punto 1.8 essence e-torq, dualogic, flex, 2011/2011, preto, c/ calotas, 15mil km/rodados, valor de R$42 mil.
As minhas dúvidas são: O custo/benefício? A depreciação do veículo é alta? A manutenção é cara? O cambio dualogic é confiável? O consumo de gas/alcool? Este valor está dentro do mercado? Enfim gostaria da opinião de vocês para me ajudarem a decidir sobre os pontos positivos e negativos, e se é uma boa compra.

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Opinião p/ comprar Punto

por Carlos Martins » Dom Mai 20, 2012 9:44 pm

Brother, na boa, você está no lugar certo, mas para ter mais sucesso faça uma busca que você irá encontrar tópicos sobre estas suas dúvidas, pois a moderação deverá bloquear este seu tópico por já ter vários sobre estes assuntos.
O carro em sí é show de bola.
Boa busca.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Ter Mai 22, 2012 12:48 am

Carlos Martins escreveu:Brother, na boa, você está no lugar certo, mas para ter mais sucesso faça uma busca que você irá encontrar tópicos sobre estas suas dúvidas, pois a moderação deverá bloquear este seu tópico por já ter vários sobre estes assuntos.
O carro em sí é show de bola.
Boa busca.

:recomendo:
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Niso Vianna Neto » Ter Mai 22, 2012 9:31 pm

Marcotoninho escreveu:Olá Galera!!!

Me indicaram este site para saber mais sobre o Punto, pois estou pensando em comprar um Punto 1.8 essence e-torq, dualogic, flex, 2011/2011, preto, c/ calotas, 15mil km/rodados, valor de R$42 mil.
As minhas dúvidas são: O custo/benefício? A depreciação do veículo é alta? A manutenção é cara? O cambio dualogic é confiável? O consumo de gas/alcool? Este valor está dentro do mercado? Enfim gostaria da opinião de vocês para me ajudarem a decidir sobre os pontos positivos e negativos, e se é uma boa compra.

Obrigado.

Preço FIPE é R$ 42.595,00. Você está até com um ligeiro desconto ou bem dentro do mercado. Meu carro é exatamanete este. O meu tem bancos de couro e kit HSD (ABS e airbag). Está com 29.000 km e um ano e dois meses de uso. É 2010/2011, mas Essence 1.8 16V Dualogic preto vulcano. Acho que esse motor e desempenho, num carro desse tamanho (compacto) e com o conforto desse câmbio, não tem comparação no mercado. Ùnico. Paguei em 21/03 do ano passado R$ 47.500,00 por essa configuração. Inclui nesse preço mais R$ 3.200,00 em acessórios (além dos 47.500, portanto ainda não inclusos) em bancos de couros (1.700) volante em couro (450) alarme na chave canivete (570) acendedor de cigarros (+- 60) protetor de ´carter (160) e som kenwood (360). Esses acessórios foram colocados na concessionária e vieram no carro O KM.
Total: R$ 50.700 já com os acessórios. Tirei o carro em 31/03/2011. Por ser um carro de ano de fabricação 2010, peguei 8% de desconto no valor de tabela. Consumo: cheguei a fazer 15 km/l de gasolina indo para Campinas de madrugada usando o plioto automático (120 km/l na bandeirantes e velocidade máxima permitida nas outras vias). Há pouco tempo, fui também de madrugada para Ubatuba e fiz 12 km/l na ida e 11 km/l na volta, mas com A/C e rápido. Essas marcas são com gasolina. O carro não deu problema de manutenção até agora. Só trocas de óleo. Na minha opinião, o carro atende às expectativas bem satisfatoriamente e, dentro dessa faixa de mercado, é o melhor câmbio e motor oferecidos. O carro é lindo (design Giugiaro), confortável, veloz, tudo de bom. ùnica queixa: é um pouco baixo e barulhos internos aparecem além do esperado. Isso é o que mais me incomoda. Atualmente a porta do passageiro deu para se manifestar com o carro em movimento em ondulações do terreno. E é nessas circunstâncias (terreno abaulado) que vi muitas queixas de outros usuários também aqui no site. De resto, recomendo fortemente a compra. Abraços. Ah! Seguro: R$ 1.600 no primeiro ano (FIPE 51 mil) e R$ 1.400 renovação (FIPE 42.595). Perfil: 50 anos, casado, sem filhos. Sem pontos na CNH. Boa sorte!
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama