Defeitos de fábrica na pintura!
Moderador: Coordenadores PR
Re: Defeitos de fábrica na pintura!
O meu capo teve que ser repintado inteiro por causa de uma mancha de 1 cm de diametro... hahaha
Pintram igual o nariz, minhas mangueiras de água no parabrisa tão tudo com mancha vermelha agora...
Pintram igual o nariz, minhas mangueiras de água no parabrisa tão tudo com mancha vermelha agora...
- Coordenador Regional
- Mensagens: 1277
- Registrado em: Sex Abr 16, 2010 4:08 pm
- Localização: Curitiba - PR
Re: Defeitos de fábrica na pintura!
Quando fui pegar o meu carro na Fiat Barigui de Curitiba, encontrei vários, mas vários, problemas na pintura e um baita arranhão no painel do carro, em cima do som. Fiz o maior barraco porque eles queriam repintar o carro, fazer micropinturas e, pasmem, TROCAR O PAINEL INTEIRO DO CARRO! Que aburdo! Fiz o maior barraco e falei: ou vocês me dão outro carro ou eu quero meu dinheiro de volta hoje e amanhã entro com um processo judicial contra vocês, inclusive com danos morais pelo transtorno e frustação que vocês me fizeram passar! Falei para trocarem o carro porque aquele eu não queria mais.
Sou advogado e ainda tive que ir lá com mais outros dois advogados para que eles levassem a sério e resolvessem o problema. Palhaçada. Resultado: Eles me entregaram outro carro! O anterior (riscado/defeituoso) era na cor prata e me entregaram um branco. Fiz eles me devolverem R$1000,00 da diferença da cor metálica, fiz um acordo extrajudicial, pedi e ganhei um monte de acessórios como indenização. Não gosto nem de lembrar o estresse que foi.
Não engulam desculpas ou retoques. Carro zero não tem que vir com arranhão. Um ou outro de leve até passa, mas o carro Prata que eles queriam me entregar era um absurdo e uma falta de respeito sem tamanho.
Eles acham que cliente é idiota e tentam te entregar qualquer coisa pensando: "Ah, tenta entregar assim mesmo e %$@#@!! Se o cliente reclamar, a gente vê o que faz. Se ele não reclamar, a gente tá no lucro!" Se eles não quiserem trocar, processem mesmo! Só assim para eles se mexerem!
Infelizmente no Brasil cliente é visto dessa forma! Tudo querem dar um jeitinho! %$#! "Tô pagando quase 50k num carro ZE-RO e você quer fazer retoque? Quer trocar painel inteiro? Ah, pelo amor de Deus!" No Brasil a gente só consegue nossos direitos no fórceps, fazendo barraco, se estressando, processando e etc...
(Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de lição pra alguém)
Sou advogado e ainda tive que ir lá com mais outros dois advogados para que eles levassem a sério e resolvessem o problema. Palhaçada. Resultado: Eles me entregaram outro carro! O anterior (riscado/defeituoso) era na cor prata e me entregaram um branco. Fiz eles me devolverem R$1000,00 da diferença da cor metálica, fiz um acordo extrajudicial, pedi e ganhei um monte de acessórios como indenização. Não gosto nem de lembrar o estresse que foi.
Não engulam desculpas ou retoques. Carro zero não tem que vir com arranhão. Um ou outro de leve até passa, mas o carro Prata que eles queriam me entregar era um absurdo e uma falta de respeito sem tamanho.
Eles acham que cliente é idiota e tentam te entregar qualquer coisa pensando: "Ah, tenta entregar assim mesmo e %$@#@!! Se o cliente reclamar, a gente vê o que faz. Se ele não reclamar, a gente tá no lucro!" Se eles não quiserem trocar, processem mesmo! Só assim para eles se mexerem!
Infelizmente no Brasil cliente é visto dessa forma! Tudo querem dar um jeitinho! %$#! "Tô pagando quase 50k num carro ZE-RO e você quer fazer retoque? Quer trocar painel inteiro? Ah, pelo amor de Deus!" No Brasil a gente só consegue nossos direitos no fórceps, fazendo barraco, se estressando, processando e etc...
(Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de lição pra alguém)
- Piloto de Atari
- Mensagens: 30
- Registrado em: Dom Set 25, 2011 5:03 am
- Localização: Curitiba
Re: Defeitos de fábrica na pintura!
O meu Attractive Branco, também teve problemas com pintura. O parachoque dianteiro teve um pequeno descascamento com uns 2 meses de uso. Levei na concessionária e o serviço foi feito na garantia. Agora que o carro está completando 10 meses o problema voltou no mesmo local, e na semana que vem estarei deixando o carro novamente lá para fazer o serviço.
Já deixei avisado na concessionária que está é a ultima vez que faço esse serviço, da próxima vez não aceito mais refazer serviço de pintura e quero um parachoque novo. Pelo menos desta vez eles vão me dar um carro reserva, isso por eu bati o pé, porque eles não queriam me dar.
Eu sou muito chato, não aceito nada de errado no carro. Quando chego na concessionária os caras já ficam com medo de mim.
Já deixei avisado na concessionária que está é a ultima vez que faço esse serviço, da próxima vez não aceito mais refazer serviço de pintura e quero um parachoque novo. Pelo menos desta vez eles vão me dar um carro reserva, isso por eu bati o pé, porque eles não queriam me dar.
Eu sou muito chato, não aceito nada de errado no carro. Quando chego na concessionária os caras já ficam com medo de mim.
Pessoti
- Piloto de Atari
- Mensagens: 18
- Registrado em: Qui Jul 28, 2011 11:16 pm
- Localização: Linhares
Re: Defeitos de fábrica na pintura!
O controle de qualidade da Fiat ta de brincadeira,o meu também veio com um descascado no para choque dianteiro e na porta traseira lado passageiro,levei na CC e eles querem pintar todo o para choque e toda a porta,não deixei,pois acho que desvalorizara o carro,mas acho um total desrespeito da Fiat,um carro que não é barato,podiam selecionar melhor seus funcionários!



- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1616
- Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
- Localização: ao paulo
Re: Defeitos de fábrica na pintura!
[/strike][/strike][quote="sgtvieira-pmpr"]Olá, Galera PuntoClube!
Meu primeiro Punto, meu primeiro contato com esse site, que é excepcional, por sinal!
Tô com uma dúvida e gostaria da opinião dos amigos para saná-la!
No último dia 13 de abril comprei um Punto Attractive, branco banchisa... Não era meu sonho de consumo, porém foi a realização de meu sonho!
No dia 18 fui buscá-lo, estava ancioso para curtí-lo no feriadão de Páscoa! Apesar de saber que não poderia pegar a estrada para viajar, pois estava sem placas! Mas tudo bem!
Na entrega do meu presente pascoal (Kinder Ovo branco) observei vários defeitos de fábrica: defeito na pintura do paralama traseiro esquerdo (foi pintado sobre 02 pedaços de material emborrachado, com +- 0,50x2,00 cm cada), retoque à pincel com tinta diferente numa parte danificada do parachoque dianteiro), defeito na pintura na caixa de ar lado direito (parece que há pequenos buracos de ferrugem pintado por cima), fechadura do porta malas descentralizada, parachoques desalinhados com a estrutura do veículo, tampinha lateral do banco do motorista não encaixa e cai constantemente (de onde sai o cinto de segurança), tampa do tanque de combustível não abre fácil, nem puxando a cordinha no porta malas (é necessário uma regulagem no cabo ou um desgaste na trava)!
Lógicamente falei com o funcionário da concessionária na hora, este solicitou que eu viesse no primeiro dia útil após o feriado para solucionaros os problemas!
No retorno à Florença, novamente fui muito bem atendido, na hora me levaram para a oficina e se dispuseram a sanar tais problemas!
Minha dúvida: #@%&!, terei um carro com 03 (três) semanas de uso e já com vários retoques na pintura!
Será que é justo?
Claro que a concessionária não tem culpa em relação aos problemas originados na fábrica, mas e como ficamos? Cadê o respeito conosco, consumidores?
Será que a FIAT não leva à sério seu CONTROLE DE QUALIDADE?
Pagamos caro para realizarmos nossos sonhos... não entendo o porque do descaso em vender-nos produtos sem qualidade, ou com qualidade duvidosa!
Penso em fazer uma consulta jurídica...
Abraço à todos!
[/quote]
Boa tarde.
Estou com você também comprei um punto 1.4 2012/2013 com problemas na pintura, tinta escorrida nas duas portas dianteiras , também deu de barrulho na dianteira lado direito sempre que fazia curva a esquerda, foi trocado coxim de motor e coxim de suspensão não resolveu o problema, depois de umas quatro visitas a concessionária e ficar sem carro por vários dias e troca da caixA de DIREÇÃO PARECE QUE a princípio o problema foi sanado.
Concordo com vc quando a gente compra um carro zero nada mais justo que esteja em ótimas condições
Meu primeiro Punto, meu primeiro contato com esse site, que é excepcional, por sinal!
Tô com uma dúvida e gostaria da opinião dos amigos para saná-la!
No último dia 13 de abril comprei um Punto Attractive, branco banchisa... Não era meu sonho de consumo, porém foi a realização de meu sonho!
No dia 18 fui buscá-lo, estava ancioso para curtí-lo no feriadão de Páscoa! Apesar de saber que não poderia pegar a estrada para viajar, pois estava sem placas! Mas tudo bem!
Na entrega do meu presente pascoal (Kinder Ovo branco) observei vários defeitos de fábrica: defeito na pintura do paralama traseiro esquerdo (foi pintado sobre 02 pedaços de material emborrachado, com +- 0,50x2,00 cm cada), retoque à pincel com tinta diferente numa parte danificada do parachoque dianteiro), defeito na pintura na caixa de ar lado direito (parece que há pequenos buracos de ferrugem pintado por cima), fechadura do porta malas descentralizada, parachoques desalinhados com a estrutura do veículo, tampinha lateral do banco do motorista não encaixa e cai constantemente (de onde sai o cinto de segurança), tampa do tanque de combustível não abre fácil, nem puxando a cordinha no porta malas (é necessário uma regulagem no cabo ou um desgaste na trava)!
Lógicamente falei com o funcionário da concessionária na hora, este solicitou que eu viesse no primeiro dia útil após o feriado para solucionaros os problemas!
No retorno à Florença, novamente fui muito bem atendido, na hora me levaram para a oficina e se dispuseram a sanar tais problemas!
Minha dúvida: #@%&!, terei um carro com 03 (três) semanas de uso e já com vários retoques na pintura!
Será que é justo?
Claro que a concessionária não tem culpa em relação aos problemas originados na fábrica, mas e como ficamos? Cadê o respeito conosco, consumidores?
Será que a FIAT não leva à sério seu CONTROLE DE QUALIDADE?
Pagamos caro para realizarmos nossos sonhos... não entendo o porque do descaso em vender-nos produtos sem qualidade, ou com qualidade duvidosa!
Penso em fazer uma consulta jurídica...
Abraço à todos!

Boa tarde.
Estou com você também comprei um punto 1.4 2012/2013 com problemas na pintura, tinta escorrida nas duas portas dianteiras , também deu de barrulho na dianteira lado direito sempre que fazia curva a esquerda, foi trocado coxim de motor e coxim de suspensão não resolveu o problema, depois de umas quatro visitas a concessionária e ficar sem carro por vários dias e troca da caixA de DIREÇÃO PARECE QUE a princípio o problema foi sanado.
Concordo com vc quando a gente compra um carro zero nada mais justo que esteja em ótimas condições
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sex Nov 09, 2012 3:02 pm
- Localização: pinhão
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes