[CONSUMO 1.4/1.8] Qual bebe menos ?
[CONSUMO 1.4/1.8] Qual bebe menos ?
Moçada, boa tarde!
Estou bem perto de comprar meu Punto, porém antes, preciso esclarecer aquele que por aqui em minha cidade tem sido um dos maiores empecilhos para a aquisição desta obra de arte em forma de metal: O CONSUMO EXCESSIVO.
Gostaria da opinião dos proprietários :
1.4 ou 1.8 ?
Qual tem o melhor consumo urbano ? Pergunto apenas do consumo urbano porque não usarei o carro para viagens longas.
Estão satisfeitos com a máquina ?
Como é o mercado de venda ?
Ajuda aê!
Abraços.
Giovanni Cruz
Estou bem perto de comprar meu Punto, porém antes, preciso esclarecer aquele que por aqui em minha cidade tem sido um dos maiores empecilhos para a aquisição desta obra de arte em forma de metal: O CONSUMO EXCESSIVO.
Gostaria da opinião dos proprietários :
1.4 ou 1.8 ?
Qual tem o melhor consumo urbano ? Pergunto apenas do consumo urbano porque não usarei o carro para viagens longas.
Estão satisfeitos com a máquina ?
Como é o mercado de venda ?
Ajuda aê!
Abraços.
Giovanni Cruz
- Piloto de Atari
Re: [CONSUMO 1.4/1.8] Qual bebe menos ?
Olá amigo! Nunca tive um punto, mas fiz o pedido de um 1.8! Por muitos relatos que vi entre amigos e internet, o melhor custo beneficio do punto seria mesmo o 1.8 ou 1.6!
Entre 1.8 x 1.6 o primeiro se dá melhor por ter mais força e ter praticamente o mesmo consumo!
Mas amigo, tudo varia mesmo de como voce pisa, se terá engarrafamento, como sao suas ruas, etc etc!
Isso é uma opinião particular!! Felicidades!
Entre 1.8 x 1.6 o primeiro se dá melhor por ter mais força e ter praticamente o mesmo consumo!
Mas amigo, tudo varia mesmo de como voce pisa, se terá engarrafamento, como sao suas ruas, etc etc!
Isso é uma opinião particular!! Felicidades!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
se olharem os topicos de consumo de todas as versões, verão que o consumo dos 1.4, 1.6, 1.8 8v e 1.8 16v são todos muito próximos, variando mais pelo pé do motorista do que pelo motor em si... isso pq o punto pesa quase 1200kg e o motor 1.4 acaba sendo pouco para o carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
como ex proprietário de um ELX e atual proprietário de um 1.8 16 v, digo que o 1.8 16 v mesmo com ac ligado e na cidade é mais econômico do que o 1.4 devido ao torque do motor, fazendo com que vc não precise reduzir a marcha em subidas e aumentar o giro do motor. quando no etanol o elx fazia a média de 9,0 km/l no etanol eu soltava rojões e o 1.8 16v faz 9,5 a 10,0 km/l, dependendo do pé. Recomendaria que vc considerasse a possibilidade de optar por motor 1.6 ou 1.8. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu 1.4, faz 13; 13,5 Km/l na cidade. Depende qual o trajeto que se faz, sempre na hora do rusch. Está com 4.500 Km. Antes eu tinha um vectra 2.2. Fazia 3 km/l no mesmo trajeto diário. Pela minha experiência os motores de maior cilindrada são mais econômicos nas viagens, quando se exige maior velocidade e maior rotação nas ultrapassagens. Para andar só na cidade, o 1.4 está de bom tamanho. Se não pegar trânsito pesado, cuidando no pé, já fiz 14,5 / 15.
Abrçs.
Abrçs.
- Piloto de Atari
com que combustível ele faz tudo isso ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Gasolina comum. É só manter o giro do motor entre 2.000 e 3.500 rpm, nunca passando das 4.000, cambiando sempre que necessário. Sábado fiz um passeio de 230 km, (com a titular), até uma cidade vizinha, sem pressa. Velocidade entre 70 e 110 km/h. O percurso tem subidas e descidas, não é só plano. Deu 17,2 km/l. (Com toda a galera dentro, fica entre 15 e 16 km/l). Todavia, volto a insistir: é carro para andar na cidade. Para a estrada, recomendo motor 1.8.
Abrçs.
Abrçs.
- Piloto de Atari
O meu é 1.6 e faz 9.0km/l na cidade. Não piso fundo nem nada, acho alto o consumo.
- Piloto de Atari
O meu 1.4 faz 8,0 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. Como não esta original, troquei as rodas por 17" e rebaixei, da pra ter pelo menos uma base.
O meu faz 6km/l na cidade (1º e 2º marcha, cheio de lombadas)
Estrada faz de 10km/l a 15km/l conforme regular o pé
Gasolina
Estrada faz de 10km/l a 15km/l conforme regular o pé
Gasolina
Punto Sporting 1.8 16V
- Piloto de Autorama