Instalação na concessionária

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Instalação na concessionária

por saulov8 » Seg Ago 18, 2008 7:33 pm

Alguém já fez a instalação do Blue&Me em alguma concessionárias após a compra do carro, ou seja, o Blue&Me não veio instalado de fábrica?

Se sim, quanto custou a brincadeira?

Se não, existe alguma previsão para esse tipo de instalação?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por maac00 » Qua Ago 20, 2008 1:12 am

Cara, eu também tenho tentado conseguir uma instalação do b&m na concessionária, mas é dificil. Mandei um e-mail para fiat e eles me informaram que o b&m só vem de fábrica e não pode ser instalado como "acessório". Daí perguntei se existe alguma previsão de este serviço ser prestado nas autorizadas e eles não souberam responder.
Vi num tópico aqui do fórum que o setor de peças das concessionárias tinham a central b&m para venda. Liguei para uma concessionária aqui em recife e eles realmente possuem este item no catálogo, mas deve ser encomendado. O preço que ele me informou foi de aproximadamente R$ 1700. Perguntei se eles faziam a instalação e eles ficaram de ligar pra fiat e depois me davam a resposta. Na verdade já sei qual será a resposta, né...
Agora eu não sei se é possível comprar a central b&m e instalar fora. Deve ser meio complicado, pois o comando é no volante e eu também não sei se são necessárias mais algumas peças. Além do que é necessário a integração com o computador de bordo... não deve ser muito simples.
Se alguém possui alguma informação adicional, poste aqui, por favor.
Márcio
Punto T-JET Vermelho Modena: Sky, Ar Digital, Blue&Me NAV, Parafuso anti-furto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesco » Qua Ago 20, 2008 12:14 pm

eu tb queria instalar...

antes eu pensava que eles não instalavam pra todo mundo não compra e instalar... pra ser exclusividade do punto... mas eu tenho um punto e mesmo assim não instalam...
pesquisei no site da fiat itália e nem lá o b&m consta como opcional.. sendo que lá já tem até o b&m NAV que integra gps no b&m normal

1700 a central, mais 900 do viva voz bluetooth...
o microfone é o mesmo!! fora fio e instalação...
e a concessionária não instala nada que não for acessório...

queria comprar o aerofólio do sporting no setor de peças e pedir pra eles instalarem... não instalam, pq não é acessório... mas pode varia de concessionária pra concessionária...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por maac00 » Qui Ago 21, 2008 12:14 am

O jeito é arranjar alguém que instale o b&m por fora. O ideal seria contratar um mecânico da própria concessionária fiat para fazer o serviço por fora. Agora resta saber se será possível comprar a central b&m no setor de peças. Pode ser que eles não vendam para clientes que não possuem o carro com b&m de fábrica.
Outra coisa que fiquei em dúvida. É realmente necessário o sistema viva-voz bluetooth (R$900)? Eu imaginava que a própria central b&m possuia seu sistema viva-voz integrado.
Márcio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cebasp » Qui Ago 21, 2008 12:17 am

O Blue&Me não me interessa, queria mesmo é ter os controles no volante...
Fiz a @#%$^&! de pedir sem som com controle no volante...
Tenho um DVD e o meu instalador já ligou os comandos do punto num DVD Pioneer... Ainda verei se rola.

Abraço.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Kunai » Qui Ago 21, 2008 11:38 am

Na realidade para instalar o Blue&Me vai ter que alterar o Porta-Luvas (parte superior), alterar chicote eletrico, codificar o sistema para o som e a Central eletronica do carro e outras kositas.

O Blue&Me se não me engano é unico para cada veiculo, possuindo um codigo de segurança atrelado a cada carro, então eu acho quase impossível comprar como peça de reposição e conseguir colocar para funcionar sem ajuda do pessoal da Fiat (fabrica).
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por cesco » Qui Ago 21, 2008 12:16 pm

mesmo os que não tem b&m tem o espaço pra por a central..

eu acho que elá é só engatada no rádio.. no radio original tem dois espaços pra chicote.. um usado pros autofalantes e otro pra b&m/viva vozque tem entrada pra mute/ auxiliar.e outras coisas...

o rádio é diferente dos outros da fiat pq suporta compatibilidade com o b&m..

posso estar errado.. mas o b&m é simples.. não depende do carro e nenhuma de suas funções.. se tu retirar ele do carro e botar na tua casa ele funciona...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por maac00 » Qui Ago 21, 2008 9:50 pm

Bem, já sabemos que existe a central b&m para a venda no setor de peças das concessionárias fiat. Mas alguém sabe se é possível a compra desta peça por uma pessoa que possua o carro sem o b&m? E outra, é necessário comprar o sistema de viva-voz bluetooth para que o sistema funcione corretamente?
Márcio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesco » Qui Ago 21, 2008 9:56 pm

existir, existe.... mas 1700 é quase a diferença entre ter comprado com kit convergência!!
sobre a fiat vender...não sei mas acho que não tem problema.. todo mundo compra o aerofólio do sporting mesmo sem ter sporting`s
sobre o bluetooth... acho que precisa mas desconheço...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Kunai » Qui Ago 21, 2008 10:12 pm

Na realdiade não, o B&M é ligado também a central do Carro, apesar da versão brasuca o software não ta habilitado, ele tem acesso a todas as informações do veiculo, velocidade real, consumo, tudo.

Não, a versão sem B&M no lugar do apoio e encaixes do B&M tem um porta manual.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo