Muita diferença da Meguiars NXT 2.0 para Ultimate?
Muita diferença da Meguiars NXT 2.0 para Ultimate?
Fala galera, alguém ai tá usando ou já usou a cera Ultimate Paste Wax da Meguiar's? Notou muita diferença pra NXT 2.0?
Estou querendo saber pois a Ultimate que é lançamento, a tendência seria de melhorar, e como elá é um pouco mais cara e eu já tenho a NXT, não queria comprar a toa...
Abraços!!!
Estou querendo saber pois a Ultimate que é lançamento, a tendência seria de melhorar, e como elá é um pouco mais cara e eu já tenho a NXT, não queria comprar a toa...
Abraços!!!
- Piloto de Atari
Re: Muita diferença da Meguiars NXT 2.0 para Ultimate?
A Ultimate Paste Wax é uma evolução da NXT então basicamente tem as mesmas características, lembrando que por ser sintética tanto a UPW quanto a NXT são na verdade selantes e por isso o ideal é usar após o tempo de cura da secagem uma cera de carnauba como a M26 (Cera de Carnaúba Amarela Hi-Tech Paste Wax - Meguiars)
Ambas são fáceis de aplicar, tem alto poder de repelência a água e mascaramento, deixar um aspecto muito bonito no carro.
Ao contrario da NXT, a UPW pode ser aplicado sob o sol sem problemas.
Além disso a durabilidade e o poder de repelência à água são maiores na UPW. Pelo que já tinha pesquisado também para cores mais escuras a UPW ainda traz um resultado melhor ainda que a NXT.
Bom espero ter ajudado um pouco.
Ambas são fáceis de aplicar, tem alto poder de repelência a água e mascaramento, deixar um aspecto muito bonito no carro.
Além disso a durabilidade e o poder de repelência à água são maiores na UPW. Pelo que já tinha pesquisado também para cores mais escuras a UPW ainda traz um resultado melhor ainda que a NXT.
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
- Barbeiro de Auto Escola
gnrlp escreveu:A Ultimate Paste Wax é uma evolução da NXT então basicamente tem as mesmas características, lembrando que por ser sintética tanto a UPW quanto a NXT são na verdade selantes e por isso o ideal é usar após o tempo de cura da secagem uma cera de carnauba como a M26 (Cera de Carnaúba Amarela Hi-Tech Paste Wax - Meguiars)
Então a sequência correta seria NXT, deixa curar, depois Yellow, deixa curar...pra finalizar o ULTIMATE QUIK DETAILER. Correto?
Sob o sol seria muito bom, pois a garagem aqui de casa tem dois carros, ai fica um pouco apertado para dar a cera com aquele "carinho"...

acho que vou esperar um pouco e depois compro a UPW.
- Piloto de Atari
A sequencia seria: NXT (Cura de 12 horas) > M26 Yellow
Não precisa passar o UQD (Ultimate Quik Detailer) no mesmo dia não, vai ser desperdicio na minha opnião, vc deve usar o UQD para manutenção, ou seja toda vez que vc lavar o carro, depois que secar ele vc passa o UQD para renovar a proteção e o brilho.
Porém o importante é também lavar o carro com os produtos certos, pois se vc lavar com um shampoo inadequado toda cera vai ser removida durante a lavagem.
Eu uso o shampoo NXT da Meguiars tbm, ele não remove a cera, então tanto a NXT quanto a M26 Yellow vao permanecer na pintura mesmo após a lavagem, ai vc usa o UQD apenas para renovar e reforçar essa proteção e o brilho.
essa combinação NXT + M26 pode durar vários meses sem vc ter que reaplicar, desde que vc faça a manutenção e faça a lavagem da forma correta.
Quando a UPW, realmente no seu caso vai ser muito útil mesmo, já que ela pode ser aplicada sob o sol sem problemas.
Fique atento que tanto a NXT quanto a M26 precisam ser aplicadas na sombra, e o carro deve estar frio tbm, ou seja se vc andou muito com o carro abre o capo e esperar esfriar um pouco, pq se aplicar com o capo muito quente tem risco de manchar.
Não precisa passar o UQD (Ultimate Quik Detailer) no mesmo dia não, vai ser desperdicio na minha opnião, vc deve usar o UQD para manutenção, ou seja toda vez que vc lavar o carro, depois que secar ele vc passa o UQD para renovar a proteção e o brilho.
Porém o importante é também lavar o carro com os produtos certos, pois se vc lavar com um shampoo inadequado toda cera vai ser removida durante a lavagem.
Eu uso o shampoo NXT da Meguiars tbm, ele não remove a cera, então tanto a NXT quanto a M26 Yellow vao permanecer na pintura mesmo após a lavagem, ai vc usa o UQD apenas para renovar e reforçar essa proteção e o brilho.
essa combinação NXT + M26 pode durar vários meses sem vc ter que reaplicar, desde que vc faça a manutenção e faça a lavagem da forma correta.
Quando a UPW, realmente no seu caso vai ser muito útil mesmo, já que ela pode ser aplicada sob o sol sem problemas.
Fique atento que tanto a NXT quanto a M26 precisam ser aplicadas na sombra, e o carro deve estar frio tbm, ou seja se vc andou muito com o carro abre o capo e esperar esfriar um pouco, pq se aplicar com o capo muito quente tem risco de manchar.
Brasília

Brasília

A cera eu passei com o carro frio conforme vc falou, e deixei curar a noite toda, só rodei com ele no outro dia.
Já que vou fazer a manutenção com UQD, como sei que é hora de passar a cera novamente? vi que vc disse que passa a carnauba todo mês, seria isso?
Vou providenciar o shampoo, a cera de carnaúba e o UQD, e aderir de vez a Meguiar's...
Já que vou fazer a manutenção com UQD, como sei que é hora de passar a cera novamente? vi que vc disse que passa a carnauba todo mês, seria isso?
Vou providenciar o shampoo, a cera de carnaúba e o UQD, e aderir de vez a Meguiar's...

- Piloto de Atari
Furieri escreveu:A cera eu passei com o carro frio conforme vc falou, e deixei curar a noite toda, só rodei com ele no outro dia.
Furieri isso depende de muitos fatores, por exemplo, seu carro fica muito exposto no tempo tanto em casa quanto no trabalho? Se sim vc tem que ter um cuidado maior.
No meu caso eu falei que passo a M26 uma vez por mes pq como o pote é grande, a qtd de cera q vem lá vai durar uns 2 anos eu acho kkkk. Na realidade acredito que se eu renovasse a cera de carnauba (M26) a cada tres meses já seria mais que suficiente, mais prefiro sempre ter uma proteção reforçada.
O que vc poderia fazer seria + ou - o seguinte
Passar a NXT + M26, e depois de toda lavagem vc passa o UQD
Ai a cada 1 ou 2 meses vc passa a M26 denovo.
Ai a cada 3 ou 4 meses vc repete o combo denovo NXT + M26
A durabilidade é bem maior que isso, porém eu prefiro sempre ter uma proteção maior por isso costumo fazer a renovação com antecedência. Você tem que observar a sua pintura para ver se esta muito contamidada, quando vc jogar agua vc ja vai ver se a repelencia esta alta ou nao.
Outra dica, uma vez por ano no minimo vc tem que passar uma Clay bar para descontaminar a pintura.
Ai o certo qdo vc for descontaminar seria a seguinte sequencia.
Lavagam > Descontaminar com a Clay bar > Aplicar a NXT > Aplicar a M26
E compre toalhas de microfibra de qualidade para remover as ceras e tambem para aplicar o UQD, eu uso as da Meguiars e da Autoamerica.
Brasília

Brasília

Só uma pergunta, Uso o carro apenas 2 vezes por semana, mas queria dar uma boa lavagem por mês....
Aonde encontro esses produtos amigo? são muito caros?
E pra fazer a limpeza do painel, banco e carpetes o que devo usar?
Valeu!!
Valeu!!
- Piloto de Autorama
Gabrielprist escreveu:Só uma pergunta, Uso o carro apenas 2 vezes por semana, mas queria dar uma boa lavagem por mês....
Valeu!!
Gabriel esses produtos são importados, vc pode comprar no ebay ou em alguma loja que revenda os mesmos por aqui.
Muitos dos produtos que comprei eu comprei no site da Miromi.com.br ou no proprio ebay
Ai vc pesquisa o preço e ve qual compensa mais. O site da miromi assim como o geralferramentas eles importam e são especializados em produtos para carro , tem todas as marcas importadas lá. Se vc for comprar no ebay em média é 30 dias pra chegar, agora se for na Miromi via Pac em média 7 dias para chegar.
Olha eu gosto muito dos produtos da Meguiars e da Mothers.
Recomendo no seu caso (Preços Médios se forem comprados no Brasil):
Parte Externa
- Shampoo: Meguiars Shampoo Lava Auto NXT Generation Car Wash - R$ 36,00
- Luva para Lavagem: Meguiars Microfiber Wash Mitt - R$ 37,00
- Toalha Microfibra: Meguiars Supreme Shine Microfiber Towel - R$ 22,00
- Selante/Cera Sintético: Meguiars NXT Generation Tech Wax 2.0 Paste - R$ 92,00
Parte Interna
- Limpeza dos Paineis/Bancos/Carpetes: APC Perol Citrus - R$ 12,00 (Esse é nacional, vc tem que usar diluido em agua 1:10)
- Proteção e Revitalização das Partes Plasticas: Meguiars Natural Shine ou Mothers Protectant - R$ 36,00
Da uma olhada nesse topico que criei ontem que vai ti ajudar um pouco também.
viewtopic.php?f=17&t=20495" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
E uma dica importante, um dos passos mais importantes de se fazer certo é a lavagem. Para isso vc deve usar a técnica dos "Dois Baldes", dessa forma vc evita de arranhar o carro.
Funciona assim um balde vc coloca agua limpa e no outro agua com o shampoo, ai sempre antes de molhar a luva no balde com shampoo vc enxagua bem no balde com agua limpa, dessa forma todas impurezas que poderiam arranhar o carro vao sair da luva.
Segue as fotos de alguns dos produtos que tenho, so para que voce possa ver como eles são:
#Produtos Meguiars#
- Natural Shine
- Removedor de Hologramas - Swirl X
- Quick Detailer
- HI-Tech Yellow Wax - M26
- 5 Pads de espuma
- Tolha Supreme Shine
- Microfibra
- 2 Luvas Wash Mitt
- Endurece Pneus
- Shampoo NXT Car Wash

#Produtos Mothers#
- Glass Cleaner (Limpa Vidros)
- 2 Escovas para Rodas
- Polidor de Rodas (Mothers Mag & Aluminium Polish)

#Outros Produtos#
- 3 MFs do Extra
- APC Perol Citrus
- Limpador de Rodas Autoshine
- Recondicionador de Paletas e Borrachas (Einszett Rubber Care Stick Gummi Pflege)
- Toalha Mágica (*Não recomendo este produto, não gostei do resultado)
- 2 Garrafas com borrifadores (O borrifador vermelho é da Malco)
- 2 aplicadores de espuma para pneus
- Aplicador Pad da Lake Country
- Clay Bar Bilt Hamber
- 2 Fitas Crepes 3M (18mm x 32m Verde 233+ PN-03431)
- MF Autoamerica

#Balde Ultimate Filter#

#Produtos Diversos#
- Amostras ( M105, M205, Kit Carlack, Selante Klasse)
- Aquartz Reload Sealant
- Quik Detailer Meguiars (mais um pois o anterior já estava acabando)
- Lanterna Led
- Sonax Spray Removedor de Piche Tar Remover
- Aquartz Iron Cut Cleaner-Descontaminante de Ferro
- 2 Aplicadores Lake Country

#Bolsa Vonder e Bolsa Autogeek#

Brasília

Brasília

Parabéns Lean... Obrigado pela ajuda ai!
Quanta coisa pra cuidardo carro em? mas vale a pena...seu carro ta lindao
abs
abs
- Piloto de Autorama
Gabrielprist escreveu:Parabéns Lean... Obrigado pela ajuda ai!
abs
Pois é, depois que comei a estudar o assunto de "Detail" e conhecer os produtos ai foi meio que um vicio nas compras kkk, comecei a comprar e nao parei mais.
Ainda tem algumas coisas para chegar. Mais é um hobby pra mim, gosto de acordar cedo nos sabados e cuidar dele, já é tradição todo final de semana.
Precisando de qualquer dica estamos ai.

Brasília

Brasília