Dilma quer abrir "caixa-preta" de montadoras e cortar lucros

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Dilma quer abrir "caixa-preta" de montadoras e cortar lu

por j_p_lima » Dom Mai 27, 2012 11:28 pm

hahah..piada...a eras é sabido que o Lucro Brasil é enorme e não vai ser Dilma que vai resolver, isso só se resolve quando o povo entender que carro não é pra ter status e não foi feito pra mostrar pro vizinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sauloaguiar » Seg Mai 28, 2012 12:00 am

Finalmente. Vamos acompanhar.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pecus » Seg Mai 28, 2012 10:04 am

Vamos apostar na Dilma pessoal!!!

http://autossegredos.com.br/?p=27758"
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Seg Mai 28, 2012 10:53 am

j_p_lima escreveu:hahah..piada...a eras é sabido que o Lucro Brasil é enorme e não vai ser Dilma que vai resolver, isso só se resolve quando o povo entender que carro não é pra ter status e não foi feito pra mostrar pro vizinho

Isto vai ser difícil de fazer o povo entender, mas é por aí mesmo a coisa. :wink:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por carlosaugustofs » Seg Mai 28, 2012 11:31 am

a culpa disso tudo não é nem do governo nem das montadoras, eles são espertos só! a culpa disso tudo é nossa! o brasileiro é burro e prefere ir na loja comprar uma carroça 0km só pra falar que é novo! queria ver se ficassemos um ano todos nós sem comprar sequer um carro 0km, duvido que as montadoras e governo não mudaria as coisas, isso afetaria e muito no bolso de ambos! Uma vez vi uma entrevista do representante da BMW aqui no Brasil, e quando ele foi questionado sobre o fato do Brasil ser um dos países em que os veículos da marca eram vendidos mais caros e por qual motivo, a resposta dele foi clara e objetiva! ele disse o seguinte, se vc fabrica um copo que te custa 5 reais e voce poderia vende-lo por 10 reais, mas vc vende por 20 reais e as pessoas estão comprando, então pq vc venderia por 10?! E infelizmente ele tem razão, nos reclamamos dos preços mas continuamos comprando carros novos, nos temos o poder de mudar isso, é só abrir um pouco mais a cabeça!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Hanovisk » Seg Mai 28, 2012 11:47 am

No meu caso ja esta chegando a dar dor no estomago de tanta baboseira que ouço dos colegas que convivo...
Realmente principalmente para os jovens, carro é sinal de status, não tem como fugir disso.
Tinha um peugeot 307 sedan, e troquei por um punto sporting, por N motivos...dentre eles, custo de peças, manutenção, facilidade de encontrar peças, O CARRO JA SAIU DE LINHA e fora que eu sempre gostei do punto rs.
quando apareci com o punto alguns colegas ficaram chocado, falando que fiz besteira que o 307 era infinitamente superior, que tinha teto solar e nao sei oque,
tive até que ouvir recalcados falando que não aguentei pagar prestação do 307 e tive que vender, sendo que o carro ja estava quitado kkkkk.
Pois bem, na hora da troca estava pensando em um i30 ou um Punto, e o que eu ouvia de todos é que sem dúvidas o i30...
e como pesquiso muito antes de comprar, eu vi em detalhes o quanto de prejuizo eu teria como i30, até mais que o peugeot, a lógica era tão óbvia, a melhor opção era o PUNTO!
E quando questionava os colegas do porque do i30 eu só ouvia... Ah porque é muito mais carro... chama mais atenção...o carro é muito lindo...ira muito mais onda.
E eu perguntava blz, mas vocês pensam em manutenção?seguro? peças pra um carro que é importado?
E eu ouvia a resposta... "Ah sei la cara, o carro é lindo demais vai tirar muito mais onda, eu pegaria o i30 fácil."
Eu não sei vocês amigos, mas estou cansado, saturado não só das CCs que riem de nós com os preços abusivos, mas tambem com a quantidade de ignorantes
que ajudam esse tipo de coisa com a grande ignorância deles, apenas para poder se exibir perante o publico.
Desculpem o desabafo mas é que estava engasgado ja a um tempo rsrs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Seg Mai 28, 2012 12:08 pm

Hanovisk, isso é uma triste realidade, o pior é que muitos destes aí vivem na mer&%@ só para andar de carro novo e aparecer ou até se auto-afirmar.Quanta podreza de espírito. (X() (X()
Claro que seria demagocia eu estar aqui dizendo isso e desfilando de carro 0KM, acontece que como trabalho com o carro tenho que estar com carro novo para ser economicamente viável, menos risco de manutenção, quebra em viagem, conforto proporcionado e assim podendo chegar aos meus clientes em condições. E tem outra coisa também, é fato que ninguém quer andar com um carro, feio, ou ruim, como estamos aqui no PC sempre compartilhando imagens e informações de nossos Punto's, isso mostra que também temos esta paixão pelo carro, mas por outro lado somos conscientes desta realidade, embora estamos no mesmo barco e não fizemos nada.Na real é um "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". (X()
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por ric181 » Seg Mai 28, 2012 12:21 pm

ISSO É BRASILLLLL !!!

qualquer um faz oque quer... e digo mais, nao adianta reduzir apenas o IPI.. tem que reduzir o icms, iof, II e etc.... o icms nao eh de competencia da uniao, mas deve sim ser resolvido com os estados...

Os empresarios abusam, pq sabem que aqui eh uma terra sem leis, vendem um carro lixo, por preco de carro luxo !!! estive em SANTA FÉ a um tempo atras e lá um carro como vera cruz da hyundai custava em reais 90mil ... aqui o mesmo carro custa quase 200 mil senao mais !!!

Mas é o primeiro passo.. tomara que ela tenha PULSO FORTE !!
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por carlosaugustofs » Seg Mai 28, 2012 2:37 pm

Vendem carro lixo, pq nos compramos e aceitamos carro lixo, vai tentar vender um uno 1.0 sem ar e direção la nos EUA pra vc ver se alguem compra kkkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Ter Mai 29, 2012 1:06 am

Hanovisk escreveu:E quando questionava os colegas do porque do i30 eu só ouvia... Ah porque é muito mais carro... chama mais atenção...o carro é muito lindo...ira muito mais onda.

E o fabricante sabe que se ele colocar umas rodinhas de liga e uns bancos de couro ele vende o carro de "luxo" muito mais fácil, pois muitos consumidores só exigem aparência nem querem saber de equipamentos como ABS e airbag e se você pergunta pô o teu carro tem essas rodas, bancos e “sonzão” e não tem nem airbag o cara logo responde irritado, assim ele me atende perfeitamente.

Sem falar nos que mal podem ter um Uno novo e andam por ai de carro de 50K novo. Há umas semanas o Auto Esporte mostrou uma moça sendo orientada que seu rendimento não permitia comprar o modelo de carro que ela queria, mesmo assim ela disse que iria financiar.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo