Envelopar Painel

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Envelopar Painel

por vbshot » Qua Mai 23, 2012 9:43 am

Bom galera eu mesmo estou envelopando partes do meu carro, já fiz o teto e as colunas das portas em black piano....
viewtopic.php?f=3&t=20310

Envelopei o painel mas o recorte do P no painel quando molda destorce o vinil e fica uma m*&* entao alguem sabe como retirar o emblema do P sem danificá-lo?

Imagem
Então o enblema é este e vou envelopar de black piano na parte que vem na cor do carro nos T-Jtes

Se puderem ajudar agradeço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Envelopar Painel

por taciocan » Qua Mai 23, 2012 6:32 pm

Rapaz, tenta com secador de cabelo (haja paciencia)!!
=(
Mas, ideia bem bolada! Abraços
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por vbshot » Qui Mai 24, 2012 8:35 am

Eu moldei com secador mesmo mas o se não tirar aquele P ali no painel o recorte fica mal acabado....eu vou tentar tirar, colocando a mão por dentro do porta luvas da para sentir que tem uma especie de 3 pinos ou parafusos.... eu estou com medo de forçar e quebrar.
Se alguém me der uma luz como que tira agradecerei....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por taciocan » Qui Mai 24, 2012 10:24 am

Cara, eu até te ajudaria, mas nao to com meu punto ainda :// Espero que alguem que tenha, possa te ajudar ai! Felicidades!!! Abraços!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shalipe » Qui Mai 24, 2012 1:43 pm

Cara, tente enfiar um celular/câmera fotográfica ali por dentro do porta luvas, tire uma foto ou filme a parte de traz para tentar entender o melhor jeito de tirar... Vc só vai precisar de flash ou uma luz para que a foto/vídeo fique decente...

#ficaadica
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por yurimnz » Sáb Mai 26, 2012 8:15 pm

Gostaria de Envelopar Tbm, Mas gostaria de enveolpar na cor preta !

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando_Ferpa » Seg Mai 28, 2012 5:22 pm

vbshot escreveu:Bom galera eu mesmo estou envelopando partes do meu carro, já fiz o teto e as colunas das portas em black piano....
viewtopic.php?f=3&t=20310" onclick="window.open(this.href);return false;

Envelopei o painel mas o recorte do P no painel quando molda destorce o vinil e fica uma m*&* entao alguem sabe como retirar o emblema do P sem danificá-lo?

Imagem
Então o enblema é este e vou envelopar de black piano na parte que vem na cor do carro nos T-Jtes

Se puderem ajudar agradeço

deixa eu tirar uma duvida... me falaram q depois de um tempo ele solta... o seu ficou de boa ou teve algum contra sobre o envelopamento... estou querendo fazer no meu isso tbm...

valeu
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vbshot » Ter Mai 29, 2012 9:42 am

Galera no meu carro o emblema original era preso de duas formas, três pinos com uma trava que depois que colocada abre e fica redonda especie de uma arruela fixa na peça, e cola dupla face.
Para retirar tive que QUEBRAR esses pinos 2 quebraram rente a peça e apenas um quebrou dentro do painel e este serviu de guia na hora de reinstalação, que foi feita com cola dupla-face.

Se não tiver certeza que valerá a pena retirar o emblema original, eu não aconselho pois pode quebrar os 3 pinos rente a peça....

Fernando_Ferpa escreveu:deixa eu tirar uma duvida... me falaram q depois de um tempo ele solta... o seu ficou de boa ou teve algum contra sobre o envelopamento... estou querendo fazer no meu isso tbm...
valeu

Eu estou para retirar do meu pois não gostei do acabamento nos contornos na parte de cima do painel onde tem curvas muito acentuadas....o vinil não aderiu muito nessas áreas e ficou com umas dobrinhas, tanto com vinil preto fosco da IMPRIMAX quanto o black piano da ORACAL, vou tirar fotos antes de eu retirar....

Conversando com um profissional que vende o vinil e instalador, ele disse que infelizmente acontece mesmo, que até ele que já faz isso a anos e com adesivo 3M fica enrugado ali.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leonardo.marchese » Ter Mai 29, 2012 10:15 am

Põe umas fotos para ter uma idéia do serviço :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vbshot » Ter Mai 29, 2012 12:09 pm

Bom o painel em black Piano não tenho fotos pois tirei algumas horas depois .... não deu nem tempo de tirar fotos....

Em preto fosco
Imagens no geral....
Imagem

Imagem

Imagem

No geral eu gostei, achei que ficou discreto e passava como se fosse original do carro....Porém sempre há um MAS, um close dos detales mostra o motive do porque eu irei retirar.

Imagem

Imagem

O pinguim fez questão de aparecer na maioria das fotos - Robert d+
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo