Consumo, Essence 1.6 ou 1.8 ?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Consumo, Essence 1.6 ou 1.8 ?

por Arimas » Sex Jun 01, 2012 6:09 pm

Galera, este é o meu primeiro tópico no fórum.
Eu estou para realizar a compra de um Punto e estou com uma grande dúvida entre os modelos 1.6 e 1.8
Eu consegui um preço bom nos dois, apenas com 500 reais de diferença porém existem muitos outros fatores além do preço de compra como o consumo e o seguro.
Pelo pouco que eu vi no fórum, aparentemente o 1.8 apresenta um consumo dentro da cidade mais satisfatório que o 1.6, talvez seja pelo torque ser entregue mais cedo ao motor, ou apenas sorte... Não sei..
e em relação ao seguro gostaria de saber se há uma diferença significativa entre a cotação dos dois.

Então ficam as perguntas(resumindo):

Qual apresenta melhor consumo no ciclo urbano?
Há diferença significativa na cotação do seguro?

Desculpem-me se já houver tópico semelhante.

Abraço a todos.
Fiat Punto Essence 1.8 - Bege savannah
Todo Original... :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Consumo, Essence 1.6 ou 1.8 ?

por THIAGO-GT » Sex Jun 01, 2012 11:31 pm

Caro colega Arimas, primeiramente seja bem vindo ao clube.

Agora com relação as suas dúvidas eu tomei a liberdade de pesquisar os tópicos que vc esta precisando e acho que será de grande valia pra vc!

Tópico sobre consumo: viewtopic.php?f=10&t=11794

Tópico sobre o seguro: viewtopic.php?f=10&t=1522

E não se esqueça que este ano ainda o Punto irá mudar de geração, quem sabe vale a pena vc esperar mais um pouquinho pra ver e tomar a sua decisão.

Abraço!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por THIAGO-GT » Sex Jun 01, 2012 11:44 pm

... Ha e ja ia me esquecendo, dê uma olhada neste tópico tbm pois ele é essencial pra quem vai retirar um Punto 0km da concessionaria.

viewtopic.php?f=10&t=1069

Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Sex Jun 01, 2012 11:54 pm

Primeiramente seja bem vindo amigo Felipe.
Boa sorte na compra.

Qnt as suas duvidas, o amigo Thiago-Gt mandou bem e já lhe mostrou o caminho. Dê uma boa pesquisada pelo site. Alem desses dois topicos já citados, faça uma busca usando a opção de "pesquisa" e procure por outras infos pertinentes.

Ps. Caro amigo, não sei se vc conhece e/ou curte encontros de escuderias. Gosta ??

Caso sim, gostaria de convida-lo para o encontro da Neuro Escuderia que será realizado na proxima terça-feira, dia 5/6 no Parque dos Patins, Lagoa. A partir das 21:00h. Conhece o local ??
Será um belo de um evento. Onde o PuntoClube RJ é um dos colaboradores. Logo, é uma boa oportunidade de você poder conhecer alguns Puntos. Alem claro, de outros carros. Tuning e tudo mais. Mas não é competição e sim um encontro. Um dos principais da cidade.

Não importa o carro, é a amizade que conta lá. Tem tudo qnt é tipo de carros. Só fiz esse comentario pq já ouvi alguns que não conheciam e diziam que não iria ja que seus carros não eram "mexidos". Ou seja, qq carro pode ir.

Gostaria muito de sua presença. Há um topico ja aberto, especificamente sobre o evento. Segue o link abaixo. Dá uma olhada!
Qq coisa/duvida só mandar um MP que a gente conversa melhor!

viewtopic.php?f=15&t=20154" onclick="window.open(this.href);return false;

Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Sáb Jun 02, 2012 12:37 am

Seja bem vindo brother!
O resto a galera aí já lhe deu as melhores informações.
Abç.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Arimas » Sáb Jun 02, 2012 3:14 pm

Obrigado a todos pelos comentários. :)

Eu já estava pesquisando diversos tópicos a respeito do consumo e o valor do seguro há algumas semanas, vi diversos comentários e resolvi optar pelo modelo 1.8.
Que na média apresentou um consumo melhor que o 1.6, por mais incrível que pareça, e um desempenho superior. Talvez pelo fato de que a potência e torque do carro são entregues mais cedo, resultando numa maior economia por não necessitar andar em elevadas rotações (ou não, não sou a pessoa ideal para falar sobre esses assuntos).
E em relação ao seguro isso depende muito do perfil, acho que consigo algo satisfatório. :)

Sei que o modelo está para trocar, mas acho que o carro que peguei pelo que paguei eu não encontraria no modelo EVO.
Sem contar que é meio controversa a tal evolução, e pelo que conheço da FIAT o EVO também virá nos preços.
E o punto de hoje continuará sendo lindo e magnífico independente de quantas versões surjam depois desta, e acho que com isso todos concordam.
Comprei o Fiat Essence 1.8 12/12 na cor Bege Savannah, não é a cor que eu queria, mas foi o único punto 1.8 que eu achei em toda a minha pesquisa pelo RJ.
Consegui por R$ 41.990. Acho que foi um preço bom. Não acho que conseguiria um EVO com o mesmo custo.

Assim que puder trago uma foto para vocês.

Obrigado pelo convite a participar do evento, mas só receberei o meu dia 14!
A espera será longa.

Abraço a todos.
Fiat Punto Essence 1.8 - Bege savannah
Todo Original... :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sáb Jun 02, 2012 7:18 pm

Parabéns pela compra brother e bons longos dias de espera. (:D) Mas no final compensará cada minuto.
Abço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Scorpio » Sáb Jun 02, 2012 7:24 pm

Como já foi dito, existem vários tópicos no fórum a respeito desse assunto; por favor, faça uma pesquisa!
Se ainda restar alguma dúvida, utilize um tópico existente para expor sua questão.

Tópico fechado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador