Punto Preto, trabalho redobrado?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto Preto, trabalho redobrado?

por Carlos Martins » Dom Mai 20, 2012 12:30 am

Imagem

Brother, este foi meu 1º e último carro preto, lavava todos os finais de semana, sempre em casa, já tinha um kit de lavagem comigo, fiquei paranóico com sujeira e riscos, pois a cada lavagem uma tristesa, um risco novo.Com um mes de uso fiz um espelhamento de pintura pois caiu uns pingos de água com cal no capô do motor e manchou, mas por sorte saiu com o espelhamento.Nesta foto fazia 30 dias de espelhamento. Quando levei na cc para fazer uma revisão ele estava sujo pois havia acabado de chegar de viagem e peguei muita chuva então imagina né, quando foram me entregar na cc lavaram antes, porém lavaram de esponja e aí você já viu né, ficou que parecia ter sido lavado com lixa, bom, pra resumo a cc teve que fazer um pilomento geral novamente e sem me cobrar. Depois disso jurei nunca mais ter um carro preto.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por badchico » Dom Jun 03, 2012 11:35 pm

realmente... carro preto nunca mais, bonito é, a noite fica um charme, chama muita atenção quando esta limpo e encerado... quando lavava o meu ex-Palio, aparecia um risco novo ficava puto! comprei ate um tapa risco pra tirar a neura.... graças a Deus vendi ele, da muito trabalho...
3 anos no cuidado....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por famorim » Seg Jun 04, 2012 1:57 pm

Realmente carro preto a noite é um charme.
Porém, suja atoa, mancha mais fácil e da um trabalho redobrado.

Acabei comprando alguns produtos para eu lavar e não arranhar a pintura, estava deixando no lava-jato e a galera nao tem muito cuidado com o carro.
Então comprei as paradas e eu mesmo lavo no fds, da um trabalho mais fica bonito ! rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por regis83 » Seg Jun 04, 2012 4:56 pm

O Punto é meu primeiro carro preto e estou com ele a 1 ano e posso dizer o seguinte.

O carro limpo na minha opinião não tem cor melhor, mas o problema que essa limpeza dura no máximo 1 dia pois só de ficar parado na garagem por meio dia, quando vou sair já vejo uma camada de pó por todo o carro, mas até ai beleza, mas você quer ver o problema acontecer é só pegar uma leve garoa com alguns pingos de chuva mais forte e pronto, aquela leve camada de pó estragou o carro todo.

Oque aprendi nesse um ano é o seguinte, compre a cera da meguiars nxt e depois de lavar o carro com o cuidado de sempre passe a cera e veja o resultado, essa cera faz milagre com pequenos riscos e marcas de lavagens mal feitas, fezes de pássaros e por ai vai.

E reze mas reze muito para não acontecer o que falei sobre a camada leve de pó e aprecie sem moderação como falei sobre a melhor cor de carro quando limpo que não dura nem 1 dia.

Obs: Adoro a cor do meu carro e teria outro sim, basta ter paciência. Abraço.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por dudebr » Ter Jun 05, 2012 8:30 am

Carro preto denuncia mais riscos, amassados e sujeira do que qualquer outra cor, mas eu particularmente acho que você não pode ser refém do seu carro.
Claro que deve-se tratar bem, mantê-lo limpo etc, mas tem coisas que não têm o que fazer, perfeito ele nunca vai ficar...
No mais, tente aproveitar o carro ao máximo sem se importar tanto com esses pequenos detalhes!

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigodk » Ter Jun 05, 2012 12:11 pm

A MELHOR SOLUÇÃO... ENVOLOPA SEU CARRO TODO.. :mrgreen:
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Heitor Netto » Qua Jun 06, 2012 12:24 am

Meu punto é azul vitality e vou te falar ... QUALQUER ARRANHÃO PARECE QUE O CARRO TÁ VELHO! É horrivel isso, levei ele pra um polimento com cristalização + reparo na pintura, perdi 600R$, mas o trabalho ficou show ... mas aonde eu moro sempre aparece uns gato filho da policia --' Simplesmente esses "gatinhos" arranharam o finaal do meu capo (perto do farol) que ódio que dá, o carro todo arranhado na frente ... mas agora to nem aí também, carro é feito para arranhar (lógico ter o maior cuidado possível), mas fazer o que ... todo ano pelo menos 2 vezes, vou fazer um polimento com cristalização e reparo de tinta, eu tava muito cri cri, mas meu próximo carro, vou pegar branco (:
Punto HLX 1.8 - Completo + SkyDome - Azul Vitality
Sub bicho papão 15" 800w - 2 cornetas selenium D305 - 2 Super Tweeter Selenium St200 - Módulo Amplificador Digital Hurricane 2500w Rms H1 D2000 - Dvd Player H-Buster HBD - 9540
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por taciocan » Qua Jun 06, 2012 11:40 am

Acabei de cancelar a compra do meu vermelho pra um Preto Vesúvio metálico! Preto é sem condições (para mim), mais bonito! Terei trabalho quadruplicado, mas acho que irá valer a pena! É uma cor mais discreta, com um belo charme! Vermelho chama muito atenção e muito forte, acho que eu iria ficar enjoado depois! Tendo cuidado, acho que é uma excelente compra!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marquinhos_rj » Qui Jun 07, 2012 1:57 am

taciocan escreveu:Acabei de cancelar a compra do meu vermelho pra um Preto Vesúvio metálico! Preto é sem condições (para mim), mais bonito! Terei trabalho quadruplicado, mas acho que irá valer a pena! É uma cor mais discreta, com um belo charme! Vermelho chama muito atenção e muito forte, acho que eu iria ficar enjoado depois! Tendo cuidado, acho que é uma excelente compra!

Assim que o tiver, posta umas fotos amigo. Boa sorte nos tramites.
Grd abraço! vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Qui Jun 07, 2012 9:44 am

regis83 escreveu:O Punto é meu primeiro carro preto e estou com ele a 1 ano e posso dizer o seguinte.

O carro limpo na minha opinião não tem cor melhor, mas o problema que essa limpeza dura no máximo 1 dia pois só de ficar parado na garagem por meio dia, quando vou sair já vejo uma camada de pó por todo o carro, mas até ai beleza, mas você quer ver o problema acontecer é só pegar uma leve garoa com alguns pingos de chuva mais forte e pronto, aquela leve camada de pó estragou o carro todo.

Oque aprendi nesse um ano é o seguinte, compre a cera da meguiars nxt e depois de lavar o carro com o cuidado de sempre passe a cera e veja o resultado, essa cera faz milagre com pequenos riscos e marcas de lavagens mal feitas, fezes de pássaros e por ai vai.

E reze mas reze muito para não acontecer o que falei sobre a camada leve de pó e aprecie sem moderação como falei sobre a melhor cor de carro quando limpo que não dura nem 1 dia.

Obs: Adoro a cor do meu carro e teria outro sim, basta ter paciência. Abraço.

Putz! Quando isso acontece o carro fica igual uma jaguatirica (:D) realmente o preto à noite é um brilho só, o problema é quando olhamos no sol, é muito risco. Como eu disse antes, espero não comprar outro preto.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

AnteriorPróximo