Valor da troca de óleo 7500 km
Re: Valor da troca de óleo 7500 km
rodrigomascarenhas escreveu:Boa noite,
ae pessoal, seguinte hoje fui trocar o óleo na SAF Sorocaba e fui acompanhar o serviço orçado em 240,16!!
5 litros de óleo 5W30 Selenia 44,71 cada!!
1 filtro de combustivel. 16,61
sempre acompanho o serviços feitos após uma cagada feita no carro nessa Bendita SAF,
então logo veio o mecanico e levou o carro para dentro da oficina e estacionou e levantou o carro, esvaziou o óleo mas não todo pois não esperou totalmente, e saiu para buscar os supostos 5 litros de óleos, porem chegou com 4 litros apenas e um filtro de combustivel, quando ele estava colocando óleo perguntei qto litros iria no motor e ele disse 4 litros pq não iria ser trocado o filtro de óleo nem o refil, pois segundo ele só é trocado o refil a cada 15mil km, dai ele terminou trocou o filtro de combustivel e mandou eu pagar 4 litros e não 5 litros, passei isso para o consultror de vendas e ele disse q era orientado a cobrar 5 litros e disse para mim assim: se o mecanico falou isso ta certo então, fiquei indignado com isso sabendo que faltava 0,300 ml, falei que iria ficar com o nivel baixo de óleo, e não permitiria isso, então falei que iria ligar na FIAT e passar o acontecido e ele foi logo chamando outro mecanico que mediu e completou a qtde faltante, e ainda peguntou se eu queria levar o restante do óleo, como nessa hora ja tinha pago 4 litros apenas não quis trazer!
mas achei uma sacanagem pois ja levo na autorizada para não ter problema e me acontece isso, agora fica a dúvida sera q eles sempre cobram 5 litros e colocam 4??? sei não
e de não ter trocado o refil tbm achei estranho??
abraços
Não esqueça que fica uma certa quantidade de óleo no filtro. Devia ter exigido a troca do filtro, pois não adianta nada colocar óleo novo e manter o filtro sujo com resíduos do óleo velho.
Foi feito errado essa troca...sem dizer o fato de ter feito na pressa, isso só pra pegar outro carro em seguida, sempre pensando no lucro.
No meu t-jet nao quero nem saber, vou ficar do lado acompanhando tudo, ainda mais que o filtro desse carro fica num lugar de fácil acesso.
Febezza escreveu:rodrigomascarenhas escreveu:Boa noite,
ae pessoal, seguinte hoje fui trocar o óleo na SAF Sorocaba e fui acompanhar o serviço orçado em 240,16!!
5 litros de óleo 5W30 Selenia 44,71 cada!!
1 filtro de combustivel. 16,61
sempre acompanho o serviços feitos após uma cagada feita no carro nessa Bendita SAF,
então logo veio o mecanico e levou o carro para dentro da oficina e estacionou e levantou o carro, esvaziou o óleo mas não todo pois não esperou totalmente, e saiu para buscar os supostos 5 litros de óleos, porem chegou com 4 litros apenas e um filtro de combustivel, quando ele estava colocando óleo perguntei qto litros iria no motor e ele disse 4 litros pq não iria ser trocado o filtro de óleo nem o refil, pois segundo ele só é trocado o refil a cada 15mil km, dai ele terminou trocou o filtro de combustivel e mandou eu pagar 4 litros e não 5 litros, passei isso para o consultror de vendas e ele disse q era orientado a cobrar 5 litros e disse para mim assim: se o mecanico falou isso ta certo então, fiquei indignado com isso sabendo que faltava 0,300 ml, falei que iria ficar com o nivel baixo de óleo, e não permitiria isso, então falei que iria ligar na FIAT e passar o acontecido e ele foi logo chamando outro mecanico que mediu e completou a qtde faltante, e ainda peguntou se eu queria levar o restante do óleo, como nessa hora ja tinha pago 4 litros apenas não quis trazer!
mas achei uma sacanagem pois ja levo na autorizada para não ter problema e me acontece isso, agora fica a dúvida sera q eles sempre cobram 5 litros e colocam 4??? sei não
e de não ter trocado o refil tbm achei estranho??
abraços
Não esqueça que fica uma certa quantidade de óleo no filtro. Devia ter exigido a troca do filtro, pois não adianta nada colocar óleo novo e manter o filtro sujo com resíduos do óleo velho.
Foi feito errado essa troca...sem dizer o fato de ter feito na pressa, isso só pra pegar outro carro em seguida, sempre pensando no lucro.
No meu t-jet nao quero nem saber, vou ficar do lado acompanhando tudo, ainda mais que o filtro desse carro fica num lugar de fácil acesso.
Então tive uma explicação para não troca do filtro:
nos E-torq o filtro fica de pé então qdo vc retira o óleo não fica nada no filtro pois ele esvazia tudo, não é como outros carros que são de lado ou de ponta cabeça que mesmo após a retirada ficam com residuo de óleo, e no caso do meu carro por isso tbm não é trocado o filtro, somente é trocado o refil, dizem ser especifico dos motores E-torq, que possivelmente deve ser diferente do 1.4 fire e 1.4 T-jet, que devem ficar na posição mais usual, eu não procurei saber se é verdade ou não, pois tive que engolir esse papo porque tava já cansado daquela conversa,
Agora vou aguardar as opiniões dos colegas que tem E-torq para saber se na troca de 7500KM foi feita a substituição do filtro de óleo ou refil, pois acho que como na nota vem filtro de combustivel alguns podem achar que é o filtro do óleo!
Abraços!
Fiz a minha rev de 7500 km aqui em salvador, paguei R$ 197,00 na Cc na semana passada.
- Piloto de Atari
Logo to pra fazer a troca de óleo dos 7.500 km. Na Amazonas Oeste tá 200 reais - óleo, filtro de óleo e de combustível.
Mas to na dúvida... com essa quilometragem é necessária a troca do filtro de combustível? To querendo só trocar o óleo e filtro de óleo. Está correto meu entendimento?
Mas to na dúvida... com essa quilometragem é necessária a troca do filtro de combustível? To querendo só trocar o óleo e filtro de óleo. Está correto meu entendimento?
- Barbeiro de Auto Escola
mauricar escreveu:Logo to pra fazer a troca de óleo dos 7.500 km. Na Amazonas Oeste tá 200 reais - óleo, filtro de óleo e de combustível.
Ola amigo Mauricio.
Segundo o proprio site da Fiat, a troca do filtro de comb. só ocorre na revisão dos 15.000. Verifique o manual do proprietário só para confirmar isso.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:mauricar escreveu:Logo to pra fazer a troca de óleo dos 7.500 km. Na Amazonas Oeste tá 200 reais - óleo, filtro de óleo e de combustível.
Ola amigo Mauricio.
Segundo o proprio site da Fiat, a troca do filtro de comb. só ocorre na revisão dos 15.000. Verifique o manual do proprietário só para confirmar isso.
Fiquei na dúvida pq no manual não existe a revisão de 7.500 km.
De qualquer modo, só vou trocar óleo e filtro de óleo. Com 15 mil mando trocar o filtro.
Obrigado!!
mauricar escreveu:Marquinhos_rj escreveu:mauricar escreveu:Logo to pra fazer a troca de óleo dos 7.500 km. Na Amazonas Oeste tá 200 reais - óleo, filtro de óleo e de combustível.
Ola amigo Mauricio.
Fiquei na dúvida pq no manual não existe a revisão de 7.500 km.
De qualquer modo, só vou trocar óleo e filtro de óleo. Com 15 mil mando trocar o filtro.
Obrigado!!
Brother, a primeira revisão é só aos 15 mesmo.
7,5 é só essa manutenção do oleo mesmo.
Grd abraço! Vlw!
Link - Fotos do meu Punto ...
- Velha Guarda
Fiz a troca agora, com 7150km. Paguei 180 aqui em MG. Trocaram oleo e filtro de oleo, nao de combustivel (esse, segundo eles, somente aos 15k). Pedi o restante de oleo do 5° litro e me deram. 5W30. Pedi também o telecarregamento, já pela segunda vez, mas sempre dizem que, pelo sistema, não precisa fazer. Abs
- Piloto de Atari
cambraia04 escreveu:Fiz a troca agora, com 7150km. Paguei 180 aqui em MG. Trocaram oleo e filtro de oleo, nao de combustivel (esse, segundo eles, somente aos 15k). Pedi o restante de oleo do 5° litro e me deram. 5W30. Pedi também o telecarregamento, já pela segunda vez, mas sempre dizem que, pelo sistema, não precisa fazer. Abs
depois do telecarregamento, poste suas impressões pra gente...
Olá Galera,
Estou prestes a fazer a troca do oleo com 7.500 km mas porque fazer esta troca sendo que no manual consta 15.000?
Estou prestes a fazer a troca do oleo com 7.500 km mas porque fazer esta troca sendo que no manual consta 15.000?
- Piloto de Atari