Toyota apresenta carro Etios para o mercado brasileiro
Toyota apresenta carro Etios para o mercado brasileiro
Produzido na Índia desde o final de 2010, o Etios deve chegar ao mercado brasileiro, provavelmente no mês de setembro de 2012. A origem do nome escolhido vem da palavra grega Ethos, que significa "Essência Original".
O novo carro reforça o dna da Toyota de apostar muito na confiabilidade e durabilidade da marca e na qualidade do serviço pós-venda, mas a fabricante tem a difícil missão de concorrer no Brasil com ninguém menos que o Palio e Siena da Fiat, o Fiesta e Fiesta Sedan da Ford e o Gol e Voyage da VW.

Serão dois tipos de carrocerias. O hatch nas versões 1.3 e 1.5 de 16 válvulas e o sedã, apenas na versão 1.5. Os motores bicombustíveis serão inicialmente importados do Japão, mas em um segundo momento produzidos no Brasil. O câmbio é manual de cinco marchas, freios com ABS e airbags em todos os modelos.
Segundo o Engenheiro Chefe do programa Etios, Akio Nishimura, o modelo que será fabricado na nova planta da Toyota em Sorocaba, no interior de São Paulo, terá algumas diferenças em relação ao modelo produzido na Índia, entre elas a grade dianteira, calotas e filtros anti-ruídos nas portas. A capacidade de produção inicial é de 70 mil veículos por ano.
A potência do motor e o preço com que o novo compacto Etios chegará ao mercado brasileiro são guardados a sete chaves pela fabricante.
(Capacidade de produção no país será de 70 mil veículos por ano)
Fonte: Sobre Rodas 06/06/2012
O novo carro reforça o dna da Toyota de apostar muito na confiabilidade e durabilidade da marca e na qualidade do serviço pós-venda, mas a fabricante tem a difícil missão de concorrer no Brasil com ninguém menos que o Palio e Siena da Fiat, o Fiesta e Fiesta Sedan da Ford e o Gol e Voyage da VW.

Serão dois tipos de carrocerias. O hatch nas versões 1.3 e 1.5 de 16 válvulas e o sedã, apenas na versão 1.5. Os motores bicombustíveis serão inicialmente importados do Japão, mas em um segundo momento produzidos no Brasil. O câmbio é manual de cinco marchas, freios com ABS e airbags em todos os modelos.
Segundo o Engenheiro Chefe do programa Etios, Akio Nishimura, o modelo que será fabricado na nova planta da Toyota em Sorocaba, no interior de São Paulo, terá algumas diferenças em relação ao modelo produzido na Índia, entre elas a grade dianteira, calotas e filtros anti-ruídos nas portas. A capacidade de produção inicial é de 70 mil veículos por ano.
A potência do motor e o preço com que o novo compacto Etios chegará ao mercado brasileiro são guardados a sete chaves pela fabricante.
(Capacidade de produção no país será de 70 mil veículos por ano)
Fonte: Sobre Rodas 06/06/2012
Re: Toyota apresenta carro Etios para o mercado brasileiro
Fala amigo Carlos... blz !!
Cara, com esse painel acho que não deverá "vingar" não. Particulamente achei feio demais... O que você acha ?? Olha a foto...
E não acho que ele faça frente a nenhum dos modelos citados no texto acima. Não sei se voce concorda... Diz aí!
Grd abraço amigão!
MRQ!

Cara, com esse painel acho que não deverá "vingar" não. Particulamente achei feio demais... O que você acha ?? Olha a foto...
E não acho que ele faça frente a nenhum dos modelos citados no texto acima. Não sei se voce concorda... Diz aí!
Grd abraço amigão!
MRQ!

Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Marquinhos, esse painel centralizado faz parte da "redução de custos" porque permite montar e vender o carro com os pedais e volante do lado esquerdo ou direito então, será mesmo assim - FEIO PRA BARALHO !
aliás, o carrinho como um todo, é horrível. E o mais assutador é que a Toyota conseguiu fazer um carro mais feio, defasado no design e com cara de coisa barata pior do que o Logan.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Marquinhos, com certeza também achei muiiiiiiiiiito feio, não tinha visto ainda por dentro e te confesso que conseguiu ser mais feio ainda
jamais fará frente aos citados no texto, não cai no gosto dos brasileiros, quem sabe em outros países agradará, mas com certeza aqui não.

Concordo com o shadow, esse carro consegue a façanha de ser mais feio que o logan
e esse interior então, que coisa medonha
Mas nao duvido nada, que venda relativamente bem, só por ser Toyota

Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
O Logan perto disso ai é primor em design, fala sério esse carro é medonho ao extremo.
A Toyota vai vender a ideia de carro confiável, como a Nissan faz com o March (que também acho feito pacas) e vai convencer muita gente.
A Toyota vai vender a ideia de carro confiável, como a Nissan faz com o March (que também acho feito pacas) e vai convencer muita gente.
- Motorista de Auto Escola
nilton cartaxo escreveu:Concordo com o shadow, esse carro consegue a façanha de ser mais feio que o logane esse interior então, que coisa medonha
![]()
E por custar a "ninharia" de 30.000 oompaloompas (lá fora custaria no máximo, 10)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Galera, concordo com todos vocês.
shadowcps, eu tb já havia lido sobre essa parada do console central e a montagem para ambos os lados. Tanto que há fotos disponíveis mostrando ambos os projetos.
Concordo qnt a essa carroça conseguir ser pior que o Logan. Esse Logan aliais, "P-queparóla" ... terrível...
Vergonhoso. Mas em se tratando de "Terra Brasilis".. não fico surpreso.
Abraço a todos !!!
MRQ!
shadowcps, eu tb já havia lido sobre essa parada do console central e a montagem para ambos os lados. Tanto que há fotos disponíveis mostrando ambos os projetos.
Concordo qnt a essa carroça conseguir ser pior que o Logan. Esse Logan aliais, "P-queparóla" ... terrível...
Vergonhoso. Mas em se tratando de "Terra Brasilis".. não fico surpreso.
Abraço a todos !!!
MRQ!
- Velha Guarda
eu sempre desejei um toyota menor que o corolla (e principalmente hatch) por aqui, mas tinha que ser tão feio assim?!?!?! 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Nada salva nele (Etios) !!
- Velha Guarda