Punto essence 1.6 morrendo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto essence 1.6 morrendo

por Nelsão » Ter Dez 06, 2011 9:48 am

Vou encaminhar para o e-mail da autorizada essa dica. Vamos ver o que dizem. Peguei o carro após a revisão dos 30.000 na sexta passada e o carro está funcionando bem, mas sei que isso não vai durar muito.
O que me acho estranho, é que tem muita gente aqui no site com problemas parecidos e a Fiat (através da autorizada) diz que não sabe do que se trata.
Sinceramente, espero que resolvam esse problema, pois não gostaria de trocar de marca.

Vamos ver os próximos capítulos.

Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Dez 06, 2011 1:17 pm

Nelsão escreveu:Vou encaminhar para o e-mail da autorizada essa dica. Vamos ver o que dizem. Peguei o carro após a revisão dos 30.000 na sexta passada e o carro está funcionando bem, mas sei que isso não vai durar muito.

Você rodou 30K com o carro com o motor morrendo periodicamente? :shock:
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Nelsão » Qua Dez 07, 2011 8:33 pm

Scorpio escreveu:
Nelsão escreveu:Vou encaminhar para o e-mail da autorizada essa dica. Vamos ver o que dizem. Peguei o carro após a revisão dos 30.000 na sexta passada e o carro está funcionando bem, mas sei que isso não vai durar muito.

Você rodou 30K com o carro com o motor morrendo periodicamente? :shock:

Na verdade, comprei esse carro com pouco menos de 15.000 k, não tinha sido feita a primeira revisão ainda. O carro estava na garantia. Fiz a revisão e demorou um bom tempo pra acontecer. Fiz a primeira reclamação na autorizada na troca de óleo dos 22.500 km... rodo bastante com o carro, por isso parece muito tempo, mas na verdade estou com o carro há mais ou menos 6 meses...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagobao » Sex Dez 09, 2011 7:18 pm

O problema foi solucionado comigo. Levei o carro pela manhã, à tarde me entregaram.
Disseram que o fusível da partida estava com mal contato. Já tem mais de duas semana que peguei e nunca mais deu o problema (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por NICOMOURA » Dom Dez 18, 2011 2:17 pm

Desde já quero deixar a minha insatisfação com a marca fiat, pois o punto é meu 1º carro (punto essence 1.6 DL), e a mais ou menos 2 meses que comprei, esse problema tão discutido aqui (o carro morre em baixa rotação - sempre na 1º marcha e ré), ainda não foi solucionado pela CC - 3 vezes na CC - agora apareceu outro problema: [b]a luz espia de avaria do sistema de diagnóstico de bordo/ controle do motor, junnto com a menssagem ''mandar controlar motor'', fica acesa constatimente e o carro perde a potência - mais 3 vezes na CC e nada - hoje o carro está na CC mais uma vez e não sei o que fazer, me ajudem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Dom Dez 18, 2011 5:13 pm

NICOMOURA escreveu:Desde já quero deixar a minha insatisfação com a marca fiat, pois o punto é meu 1º carro (punto essence 1.6 DL), e a mais ou menos 2 meses que comprei, esse problema tão discutido aqui (o carro morre em baixa rotação - sempre na 1º marcha e ré), ainda não foi solucionado pela CC - 3 vezes na CC - agora apareceu outro problema: a luz espia de avaria do sistema de diagnóstico de bordo/ controle do motor, junnto com a menssagem ''mandar controlar motor'', fica acesa constatimente constantemente e o carro perde a potência - mais 3 vezes na CC e nada - hoje o carro está na CC mais uma vez e não sei o que fazer, me ajudem.

Tópico de referência: viewtopic.php?f=10&t=3335&hilit=
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Gabriel CFDM » Sex Fev 10, 2012 12:47 am

Eu tenho um punto elx 1.4 2009, acontece algo meio parecido.
Só que é quando o carro esta na temperatura de trabalho, os giros começam a cair, o carro fica meio "balançando" , e morre, parado, andando devagar. Morre de todo jeito!
Quando morre a primeira vez não para mais, morre de 1 em 1 minuto, só num morre se andar com o giros la no alto, quase cortando :/
O carro não ta mais na garantia, agora nem sei o que pode ser! :S
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por baixinho » Qua Fev 15, 2012 8:28 pm

Pois é pessoal!

Mais um pra entrar no 'bonde' dos E-torq 1.6 desligando (morrendo) logo após a partida!
Simplesmente é assim:
1- você liga o carro (depois de um tempo parado)
2- você engata a primeira, anda um pouco (como se estivesse manobrando o carro) e a rotação cai bruscamente! Se não pisar fundo o motor desliga!

Na vez que fui na concessionária, acharam que foi combustível de má qualidade. Mas como eu vi o post do Scorpio sobre o cabo do sensor MAF, vou dar uma sacada!

Acredito ser este o problema mesmo! Porque isso só ocorreu, após a instalação de um filtro de ar K&N, ou seja, maior massa de ar entrando! Vou dar uma sacada e digo se acertei!

Ps: carro fora da garantia a poucos meses!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dkamillis » Qui Mai 24, 2012 11:42 pm

NA PRIMEIRA VEZ QUE VOU LIGAR O CARRO PELA MANHA, ACONTECE O MESMO, O CARRO BAIXA O GIRO E APAGA, AS VEZES TENHO QUE FICAR ACELERANDO PARA O CARRO NÃO MORRER. SE ELE APAGA, DOU A PARTIDA NOVAMENTE E FICA TUDO OK.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Nelsão » Qui Jun 07, 2012 10:40 am

Bom dia a todos!

Faz um bom tempo que não dou noticias. Meu carro foi trocado o corpo da borboleta e o problema foi resolvido. Trocaram bomba de gasolina, central da injeção eletronica e finalmente resolveram o problema trocando o corpo da borboleta. Como meu carro estava com a manutenção em dia e todas as revisões feitas em cc e as reclamações começaram um pouco antes de terminar a garantia, não gastei absolutamente nada. Tenho que deixar claro que em nenhum momento a autorizada Itavema e a Fiat me deixaram na mão. O problema foi a demora. Como era um problema que não era acusado por aparelho nenhum, demoram bastante pra descobri-lo.
Espero que todos achem a solução.

Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo