Punto! maiores infomrações

Divisão Regional do Ceará

Moderador: Coordenadores CE

Punto! maiores infomrações

por Vinícius Rebouças » Sáb Jun 09, 2012 10:13 pm

Olá boa noite! Estou fechando negócio com um punto 0km e gostaria de saber mais de vcs sobre o carro... problemas comuns.. esse tipo de coisas... Eu escolhi a cor branca e pretendo dar uma personalizada nele. O meu será a motorização 1.4 mesmo, o consumo dele é muito alto??

Obrigado.

Vinícius.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto! maiores infomrações

por CARLOS LUIS FILHO » Sáb Jun 09, 2012 10:55 pm

Cara, 12comprei um essence 1.6 com o kit creative 1(12/12) dia 26 de maio, sou de fortaleza também, o carro é execelente.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Dom Jun 10, 2012 1:11 am

Seja bem vindo Vinicius.
Parabens pela nova aquisição. Com certeza você gostará do carro. Muito bom!
Poste umas fotos depois!

Quanto ao carro, tecnicamente falando, o motor 1.4 é honesto. Devido a relação peso/potencia, é "razoavelmente" limitado. Mas nada que tire a felicidade em possuir esse belo carro. Claro que esse comentário comparado a um modelo 1.6 16V ou 1.8 16V.
Mas o carro é bem dinâmico. Otima dirigibilidade, silencio interno muito bom, todos os comando a mão.
Qnt ao consumo, é como qualquer carro, guardada as devidas proporções. Se você pisa moderadamente, ele fará boas médias. Do contrario beberá um pouco mais. Mas não tanto também.
Tentando traduzir mais ou menos em numeros, na cidade, em media faz na casa de 9 a 10...10,# por litro.
Na estrada, se mantiver uma media entre 80 e 110 Km/h ele será muito economico, chegando a fazer medias de 14 a 17/litro. Mas passando dos 110...120 Km/h, essa marca pode ficar na casa dos 10 a +- 11.7/litro. Isso é uma media.

Quanto a "problemas comuns", nada que aparentemente grave. Mantendo a manutenção/revisão toda certinha, o carro estará sempre perfeito.

E quanto aos Up's ... o que tem em mente ??? O que pensa fazer nele ???
Conta aí amigo Vinicius...

Bom, de antemão, espero ter ajudado um pouco. Qualquer coisa/duvida só mandar...
Dica. Há uma opção de pesquisa no site. Através dela, você encontrará praticamente tudo sobre o Punto.

Grd abraço. Vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ronisevla » Dom Jun 10, 2012 2:50 pm

Ótimo carro, comprei o meu a 2 dias, está com 60km rodado. :P
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Dom Jun 10, 2012 2:53 pm

Ronisevla escreveu:Ótimo carro, comprei o meu a 2 dias, está com 60km rodado. :P

Parabens Roni. Aproveite ao maximo !!!

Abraço! MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por subzero » Dom Jul 01, 2012 8:57 pm

Aproveitando a deixa, vocês sabem me dizer se o Punto tem uma desvalorização muito elevada ? Estou pensando seriamente comprar o modelo 2013 agora no seu lançamento em julho. Minha única dúvida diz respeito à desvalorização frente aos seus concorrentes.
Project Punto 2013 starting...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Seg Jul 02, 2012 12:44 am

Amigo Filipe, na atual conjuntura, com essa história de IPI para lá... IPI para cá, todos os carros seminovos estão sendo cotados muito abaixo do valor de mercado. Isso está ocorrendo com todos "ou" praticamente todos os carros. E depois carro já deixou de ser investimento a muito tempo. O negocio é comprar o carro que te faz feliz e aproveitar.

Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por lsales » Seg Jul 02, 2012 4:05 pm

eu comprei o meu tem 2meses e to gostando, se eu nao desmotivar dele, so quero trocar em 4-5anos
Imagem
PuntoClube - Ce
Punto 1600 16v
Externo: [x]Farol R8 [X]Xenon Milha [X]Roda 18 [X]Lanterna Punto Evo [X]Telo Black Piano [X]Bocão
Interno: [x] Central Multimídia [X] Apoio de Braço [ ] Banco de Couro
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por subzero » Seg Jul 02, 2012 8:33 pm

Marquinhos_rj escreveu:Amigo Filipe, na atual conjuntura, com essa história de IPI para lá... IPI para cá, todos os carros seminovos estão sendo cotados muito abaixo do valor de mercado. Isso está ocorrendo com todos "ou" praticamente todos os carros. E depois carro já deixou de ser investimento a muito tempo. O negocio é comprar o carro que te faz feliz e aproveitar.

Grd abraço! Vlw!
MRQ!

Agradeço pela atenção na resposta Marquinhos. Sim, de fato, veículo deixou de ser investimento, mas mesmo assim não estou disposto a, tipo, "perder" 40-50% do valor do carro depois de 2 anos entende ? De todo modo, esotu bem inclinado a comprar o ovo modelo (2013) agora em julho. O que vai decidir no final das contas vai ser depois de faze ro test drive e "sentir" o caro.

Aproveitando a deixa e a sua experiência no mundo Punto, sabe me dizer se o 1.6 essence é bom mesmo ? Tipo, não tem probleminhas crônicos, e/ou a manutenção dele é cara, ou só mesmo as torcas de óleos e o que tá descrito no manual ?

Abs e obrigado !!
Project Punto 2013 starting...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marquinhos_rj » Ter Jul 03, 2012 12:27 am

Felipe qnt a esperar pelo lançamento do EVO, assim como você muitos estão na mesma situação. Faça mesmo o test nele para tomar sua decisão.

Qnt ao Essence 16 16V é um bom carro. Mas por ser 16V, em baixas rotações deve um pouco. Mas nada que uma aceleração mais "convicta" não resolva. Há mais torque nele do que num 1.4 sem duvida. E depois que ele alcança uma rotação na casa dos 2.8 a 3000 ele vira um foguetinho esperto. Sem duvida um bom carro.
Os problemas dele são os mesmo em comum que possa vir a aparecer na maioria dos Puntos.Quanto a manutenção/troca de óleo é o preço que já está estabelecido no site da Fiat para as revisões. Mas é aquela velha máxima. Muitos ao fazerem a revisão, trocam algumas coisas e outras e munido das informações relatadas pelo Scanner resolvem fazer o serviço em mecanica particular.
A troca de óleo dele em particular pelo menos aqui no RJ seja na Cc ou particular está mais ou menos na mesma faixa de preço. Mas os outros serviços, como sempre são bem mais caros nas Cc's. Mas isso é para qualquer marca e modelo.

Bom amigo Filipe, espero ter ajudado um pouco.
Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo