Fiat Punto TD 1.7 98 Problema grave,
Fiat Punto TD 1.7 98 Problema grave,
Olá pessoal boas, nenhum mecanico ate agora soube me dizer o q é isto... so dao palpites ja mudei bateria filtros pus limpa injectores e continua igual... lol
é o seguinte na sexta feira atestei o deposito na BP Disel normal como sempre ponho, cheguei a sintra quando estava a voltar o carro desligou n pegou mais.
mudei a bateria disseram q era injectores sujos pus o STP limpa injectores disel e nada, continua a desligar a quente e depois custa imenso a pegar tem de se esperar.... e mesmo assim...
e quando esta quente por vezes o relanti fica estranho... e acelero ai as 3 mil e tiro pé deixa se de ouvir o motor e ouve se um barrulho parece q dps o carro vai desligar...
alguem ja teve identico? ou me pode ajudar?
cumprimentos
é o seguinte na sexta feira atestei o deposito na BP Disel normal como sempre ponho, cheguei a sintra quando estava a voltar o carro desligou n pegou mais.
mudei a bateria disseram q era injectores sujos pus o STP limpa injectores disel e nada, continua a desligar a quente e depois custa imenso a pegar tem de se esperar.... e mesmo assim...
e quando esta quente por vezes o relanti fica estranho... e acelero ai as 3 mil e tiro pé deixa se de ouvir o motor e ouve se um barrulho parece q dps o carro vai desligar...
alguem ja teve identico? ou me pode ajudar?
cumprimentos
Re: Fiat Punto TD 1.7 98 Problema grave,
Parece com uma falha que tive no meu Palio 1.5. Só pegava frio. Se desligasse com o motor quente não pegava nem a pau. O problema foi as escovas do motor de arranque, pelo menos foi o que o eletricista falou. Trocou não deu mais problema.

Mas desligava em andamento a quente? acho que em andamento o motor de arranque n afecta
Não, desligava normal, parado.
Acho que agora entendi sua dúvida. Desliga andando o seu. Também tive esse problema após a troca da bateria. Quando reduzia a velocidade para passar em obstáculos (lombadas) ou parar na esquina desligava o motor. A causa foi a injeção eletrônica que perdeu o mapeamento. A solução foi o reset e remapeamento da injeção eletrônica.
O Palio era 97.
Acho que agora entendi sua dúvida. Desliga andando o seu. Também tive esse problema após a troca da bateria. Quando reduzia a velocidade para passar em obstáculos (lombadas) ou parar na esquina desligava o motor. A causa foi a injeção eletrônica que perdeu o mapeamento. A solução foi o reset e remapeamento da injeção eletrônica.
O Palio era 97.

Mas o meu punto td é de 98 sera que funciona ? posso tocar com o born vermelho no preto e depois esperar um bocado ate ligar?
cumps
cumps
Leva no eletricista e tenta resetar e reprogramar a injeção eletrônica. Trocar os borns acho que não vai funcionar.

Mas o meu acho q n tem electrónica tens a certeza
Podes explicar?