Duvida Partida a frio!!!!
ticospeed escreveu:Beto escreveu:ticospeed escreveu:Pessoal,
Aproveitando este tópico,
Hoje pela manhã (estava frio) e quando fui ligar o "puntão", fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Quando fui andar com ele, o barulho aumentava ao acelerar e parecia que o carro estava trabalhando com apenas 2 cilindros, não tinha força.
Só sei que depois de desligar e ligar algumas vezes, voltou ao normal e parece que o motor está até mais forte agora. Coincidência ou não, hoje o carro completou 2000 Km.
Isso já aconteceu com alguém??
Abs,
Tiago
PUNTO ELX 1.4 - Prata Bari - Chave Canivete e Telecomando
Já aconteceu comigo, foi necessário substituição de bico injetor.
No meu caso ele dava umas "tossidas" bizarras, bem parecido com motor 2 tempos.
E também sem força nenhuma.
Beto,
Quando aconteceu contigo, o carro voltou a funcionar logo depois ou o perdeu a força de vez?
A garantia cobriu a substituição do bico injetor?
Abs,
Voltava a funcionar, mas ele perdeu a força..... se tentasse rodar com ele, morria de vez.
Ficava dando uns estouros no escape, continuos....bem coisa de motor dois tempos mesmo.
A garantia cobriu tudo, até a remoção de casa (pois não tinha condições de rodar).
Tá acontecendo contigo?
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:socket escreveu: Embora eu more no Nordeste...
Quando estou com alcool no tanque percebo essa vibração...
Já na gasolina não...
Bom, então melhor contra-ponto em termos de temperatura não existe.
Mas só gostaria de enfatizar que não é uma vibração/oscilação contínua, é algo que fica se repetindo em pequenos intervalos de tempo, variáveis.
O que sinceramente, me irrita um pouco.![]()
Quando vejo que tá ficando redondinho, é parar num sinal e lá vai ele com seus pequenos "tremiliques".
Esperar acabar esse tanque que tá meio "rabo-de-galo" e fazer um com 100% gasolina.
Pensando em colocar Podium pra ver o que acontece.
Tem muita gente que fala muito bem dela....vamos ver o que acontece.
Ah...
O meu só treme quando está frio (1a partida do motor no dia)...
Depois não ocorre mais!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Ah...
Depois não ocorre mais!
Socket,
Não era assim...pelo menos não até o problema de falha no motor....
Foi trocado um bico injetor, sonda lambda e correção do número estequiométrico via EDI (seja lá o que é isso) para corrigir a falha.
Pode ter sido alguma coisa que envolva o reparo que citei?
(Ajuste, configuração, etc...)
Agradeceria muito se alguém souber qual é o problema e como posso deixá-lo redondinho de novo.
Deixemos a hipótese de "leve na concessionária" de lado por enquanto.
Quero chegar lá sabendo do que vou reclamar, senão eu ganho a resposta de que é "característica" do carro.

Agradeço antecipadamente.
Beto escreveu:socket escreveu:Ah...
Depois não ocorre mais!
Socket,
Não era assim...pelo menos não até o problema de falha no motor....
Foi trocado um bico injetor, sonda lambda e correção do número estequiométrico via EDI (seja lá o que é isso) para corrigir a falha.
Pode ter sido alguma coisa que envolva o reparo que citei?
(Ajuste, configuração, etc...)
Agradeceria muito se alguém souber qual é o problema e como posso deixá-lo redondinho de novo.
Deixemos a hipótese de "leve na concessionária" de lado por enquanto.
Quero chegar lá sabendo do que vou reclamar, senão eu ganho a resposta de que é "característica" do carro.![]()
Agradeço antecipadamente.
Realmente não sei...
Quem pode te ajudar é o Sandro (sepacheco)...
Ele sabe bastante sobre motores...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Nesse mês de julho, aqui esfriou (de manhã chega a uns 15 graus), tive até que completar a gasolina da partida (fazia curva, acendia a luz). Quando ligava de manhã, ficava falhando mesmo... a partir do 3º dia comecei a deixar um tempinho ligado antes de sair de casa, pois se não ficava andando e o carro fazia aquele tu..tu.. tu... de carro velho desregulado 

R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Beto escreveu:ticospeed escreveu:Beto escreveu:ticospeed escreveu:Pessoal,
Hoje pela manhã (estava frio) e quando fui ligar o "puntão", fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Quando fui andar com ele, o barulho aumentava ao acelerar e parecia que o carro estava trabalhando com apenas 2 cilindros, não tinha força.
Só sei que depois de desligar e ligar algumas vezes, voltou ao normal e parece que o motor está até mais forte agora. Coincidência ou não, hoje o carro completou 2000 Km.
Abs,
Tiago
Beto,
Quando aconteceu contigo, o carro voltou a funcionar logo depois ou o perdeu a força de vez?
Abs,
Voltava a funcionar, mas ele perdeu a força..... se tentasse rodar com ele, morria de vez.
Ficava dando uns estouros no escape, continuos....bem coisa de motor dois tempos mesmo.
A garantia cobriu tudo, até a remoção de casa (pois não tinha condições de rodar).
Tá acontecendo contigo?
E ai Beto, blza?
Então cara, comigo só aconteceu essa vez mas depois de alguns minutos e umas aceleradas, voltou ao normal. Até parece que o motor está mais firme (puxando mais).
Como disse anteriormente, foi uma coincidência grande, pois neste dia o carro estava virando 2000 Km. Até por ignorância minha, pensei que fosse alguma coisa relacionada ao combustível (sujeira talvez) ou regularem de alguma coisa no motor.
De qualquer forma, agradeço as dicas e vou ficar de olho.
Obs: Socket, valeu pela resposta tbm, esqueci de te agradecer nos tópicos acima.
Abs,
Ticospeed
ticospeed escreveu:Beto escreveu:ticospeed escreveu:Beto escreveu:ticospeed escreveu:Pessoal,
Abs,
Tiago
Beto,
Abs,
Tá acontecendo contigo?
E ai Beto, blza?
Então cara, comigo só aconteceu essa vez mas depois de alguns minutos e umas aceleradas, voltou ao normal. Até parece que o motor está mais firme (puxando mais).
Como disse anteriormente, foi uma coincidência grande, pois neste dia o carro estava virando 2000 Km. Até por ignorância minha, pensei que fosse alguma coisa relacionada ao combustível (sujeira talvez) ou regularem de alguma coisa no motor.
De qualquer forma, agradeço as dicas e vou ficar de olho.
Obs: Socket, valeu pela resposta tbm, esqueci de te agradecer nos tópicos acima.
Abs,
Ticospeed
Boa noite pessoal,
Infelizmente o problema aconteceu mais duas vezes, mas levei na autorizada FIAT e diagnosticaram um problema no programa da Injeção Eletrônica.
Já fizeram os reparos e parece que agora está tudo ok.
Abs,
ticospeed escreveu: Boa noite pessoal,
Infelizmente o problema aconteceu mais duas vezes, mas levei na autorizada FIAT e diagnosticaram um problema no programa da Injeção Eletrônica.
Abs,
Não precisou trocar peça nenhuma?
Qual é o combustível que você está usando?
Conselho, não acredite no tal do EDI..hehehe
Você chega com o carro parecendo uma scania e ele "diz" ...sem problemas...tudo normal!
*&%¨#@ !!!!!!
Mas, fico feliz que o seu resolveu é o que importa.
O meu ELX eu não aguentei...depois de 25 dias PARADO...foi pra revenda.
[]´s
Beto escreveu:ticospeed escreveu: Boa noite pessoal,
Abs,
Não precisou trocar peça nenhuma?
Qual é o combustível que você está usando?
Conselho, não acredite no tal do EDI..hehehe
Você chega com o carro parecendo uma scania e ele "diz" ...sem problemas...tudo normal!
*&%¨#@ !!!!!!
Mas, fico feliz que o seu resolveu é o que importa.
O meu ELX eu não aguentei...depois de 25 dias PARADO...foi pra revenda.
[]´s
Fala Beto, blza cara?
Felizmente não precisou trocar nenhuma peça. O mecânico da Fiat me disse que ao scanear a injeção, foi detectado que a rotação do motor e a temperatura do ar aspirado estavam acima do normal.
Aonde moro está frio hoje e fiz o teste logo pela manhã, o carro funcionou normal e agora está até mais silencioso.
Então, geralmente abasteço com Álcool da Shell. Só enchi o tanque com gasolina duas vezes e tbm abasteci no posto Shell com aditivada.
Quando deu problema no seu Punto, o processo foi o mesmo ou já trocaram o sistema de injeção logo no primeiro diagnóstico?
Abs,