[HOW TO] Limpeza Completa - Detail

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail

por gnrlp » Qui Jun 14, 2012 2:11 pm

sep_otavio escreveu:qnrlp,
te mandei MP, quando der responde lá :)

Respondido.
:-D
-------------------------
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por arqueiros » Qui Jun 14, 2012 11:58 pm

sep_otavio escreveu:(=D>) (=D>)

você já viu que tem um fórum só sobre "Detail"?
da uma olhadinha http://www.detailbrasil.net/

Valew por compartilhar o site, eu também irei acompanhar para aprender cada vez mais

gnrlp

valeu pela explicação a respeito da boina de espuma e do aplicador de espuma, foi realmente muito clara

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Furieri » Sex Jun 15, 2012 9:55 am

gnrlp escreveu:
Furieri escreveu:Já tá na minha lista esse Nu-Glass, agora não achei em lugar nenhum...vc comprou no Bonilha ou no ebay mesmo?
O resultado do Compound da Meguiar's foi bom para os riscos pequenos e Swirls como na foto? fala mais sobre esse detalhe das boinas na hora de passar/retirar o produto com o Compound... :mrgreen:

Furieri, tinha esqucido de falar do Bonilha.com.br, o dono la o Alexandre é muito gente boa, ele tem produtos Duragloss mais não tinha disponivel. Eu comprei ele no ebay.
Segue o link http://www.ebay.com/itm/Duragloss-Nu-Glass-No-755-8-oz-/370558422889?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item564700cf69#ht_500wt_1169

O Ultimate Compound é muito bom para remover pequenos riscos e swirls, eu gostei muito do resultado. VocÊ aplica e depois remove facilmente com uma MF.
Vc pode aplicar ele com um Aplicador de Espuma, porém o resultado não vai ser tão bom, eu acoselho comprar uma Hand Pad + as boinas da Meguiars, dessa forma vc vai ter menos esforço para aplicar, vc vai conseguir uma aplicação mais uniforme e o resultado vai ser melhor.

E vc pode usar a Hand Pad + as Boinas para outros produtos tbm, e não somente para o Ultimate Compound.

A Hand Pad tinha comprado no ebay
Link: http://www.ebay.com/itm/Meguiars-S3HP-3-Professional-Hand-Pad-/400302414651?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item5d33e21b3b&vxp=mtr#ht_1500wt_1142

As boinas, comprei o Kit com as 3 (roxa, amarela e preta), o preço mais barato do kit q achei foi na miromi.
Link: http://www.miromi.com.br/meguiars-kit-boina-soft-buff-4-3-unidades.html

ps. parece que nesse momento o site da Miromi ficou fora do ar, salva o link e testa lá depois.

Obrigado pela resposta, o Nu-Glass eu vou pedir no ebay mesmo, esse compound vou deixar mais pra frente pois comprei as ceras NXT e a M26 a pouco tempo, senão eu vou a falência!!!kkk
Eu já gosto do resultado da cera NXT, ainda não tive tempo de passar as duas ceras, passei só a NXT a um mês mais ou menos e tá firme e forte, uso o esquema dos dois baldes com shampoo, enxugo o carro com uma MF e vira outro carro, agora o próximo vai ser esse compound pois meu carro é preto e tem bastante swirls, a cera esconde um pouco, mais o resultado da foto depois do compound que vc mostrou foi show.
Agora essa questão dos produtos durarem muito, eu vou até falar com meu primo o "and1410", pra racharmo$$ uma compra ai vamos ter de tudo... (:D)
Mas o seu tópico está aqui no topo dos meus favoritos, parabéns pela dedicação... (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gnrlp » Sex Jun 15, 2012 10:12 am

Furieri escreveu:Obrigado pela resposta, o Nu-Glass eu vou pedir no ebay mesmo, esse compound vou deixar mais pra frente pois comprei as ceras NXT e a M26 a pouco tempo, senão eu vou a falência!!!kkk
Eu já gosto do resultado da cera NXT, ainda não tive tempo de passar as duas ceras, passei só a NXT a um mês mais ou menos e tá firme e forte, uso o esquema dos dois baldes com shampoo, enxugo o carro com uma MF e vira outro carro, agora o próximo vai ser esse compound pois meu carro é preto e tem bastante swirls, a cera esconde um pouco, mais o resultado da foto depois do compound que vc mostrou foi show.
Agora essa questão dos produtos durarem muito, eu vou até falar com meu primo o "and1410", pra racharmo$$ uma compra ai vamos ter de tudo... (:D)
Mas o seu tópico está aqui no topo dos meus favoritos, parabéns pela dedicação... (=D>)

Furiere, é uma boa ideia rachar com seu primo mesmo, pois os produtos duram muito a NXT e a M26 por exemplo mesmo que vc passe todo mes duraria uns 2 anos.
O ultimate compound por exemplo vc compra e usa ele uma por ano, ou seja, vai durar muito tempo tbm e da para usar em muitos carros pois vem bastante.

Como seu carro é preto, o Ultimate Compound vai lhe atender muito bem na remoção dos Swirls.

Quanto ao uso da NXT que vc mencionou, vale ressaltar aqui como vc deve usar ela com a M26.
A NXT é na verdade um Selante, pois ela é sintética, ela vai criar uma camada de proteção que vai ofererecer repelência a água, vai acrescentar brilho e mascarar tbm pequenos arranhados e swirls e tem uma excelente durabilidade.
A M26 vai aumentar a proteção e dar profundidade a cor do Carro.

Para obter o melhor resultado vc deve fazar a aplicação das duas NXT + M26.
Faça da seguinte forma.
1 - Aplique a NXT e remova com uma MF de qualidade
2 - Aguarde de 8 a 12 horas que é o tempo de cura da NXT
3 - Passe a M26 e remova com uma MF de qualidade

A NXT tem maior durabilidade, então vc não precisa passar ela todo mes, pois ela é um selante. Eu recomendaria vc fazer da seguinte forma. Faça o processo acima e depois uma vez por mês passe novamente a M26. E a cada 3 meses por exemplo refaça o processo todo NXT + M26.

Esse combo NXT + M26 dura muito mais do que mencionado acima, mais como vem muito produto, eu prefiro sempre fazer a renovação da M26 todo mes para garantir uma maior proteção.

E parabéns por já estar seguindo no caminho certo de como cuidar do seu carro.
Qualquer dúvida a mais é so falar.
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Furieri » Sex Jun 15, 2012 11:50 am

gnrlp escreveu:
Furieri escreveu:Obrigado pela resposta, o Nu-Glass eu vou pedir no ebay mesmo, esse compound vou deixar mais pra frente pois comprei as ceras NXT e a M26 a pouco tempo, senão eu vou a falência!!!kkk

Furiere, é uma boa ideia rachar com seu primo mesmo, pois os produtos duram muito a NXT e a M26 por exemplo mesmo que vc passe todo mes duraria uns 2 anos.
O ultimate compound por exemplo vc compra e usa ele uma por ano, ou seja, vai durar muito tempo tbm e da para usar em muitos carros pois vem bastante.

Como seu carro é preto, o Ultimate Compound vai lhe atender muito bem na remoção dos Swirls.

Quanto ao uso da NXT que vc mencionou, vale ressaltar aqui como vc deve usar ela com a M26.
A NXT é na verdade um Selante, pois ela é sintética, ela vai criar uma camada de proteção que vai ofererecer repelência a água, vai acrescentar brilho e mascarar tbm pequenos arranhados e swirls e tem uma excelente durabilidade.
A M26 vai aumentar a proteção e dar profundidade a cor do Carro.

Para obter o melhor resultado vc deve fazar a aplicação das duas NXT + M26.
Faça da seguinte forma.
1 - Aplique a NXT e remova com uma MF de qualidade
2 - Aguarde de 8 a 12 horas que é o tempo de cura da NXT
3 - Passe a M26 e remova com uma MF de qualidade

A NXT tem maior durabilidade, então vc não precisa passar ela todo mes, pois ela é um selante. Eu recomendaria vc fazer da seguinte forma. Faça o processo acima e depois uma vez por mês passe novamente a M26. E a cada 3 meses por exemplo refaça o processo todo NXT + M26.

Esse combo NXT + M26 dura muito mais do que mencionado acima, mais como vem muito produto, eu prefiro sempre fazer a renovação da M26 todo mes para garantir uma maior proteção.

E parabéns por já estar seguindo no caminho certo de como cuidar do seu carro.
Qualquer dúvida a mais é so falar.

Eu pretendo passar as duas ceras esse fds, tomara que de tempo...ai depois vou seguir a dica dos 3 meses para passar as duas e todo mês a M26.
A MF eu comprei aquelas da autoamerica e achei muito boas, e comprei essa semana uma espuma de MF, no caso é uma espuma comum de lavar carro, mas envolvida com um pano de MF...gostei muito dela, absorve bem e ainda não risca.
Outra coisa, eu ouvi essa semana o pessoal falando de passar a cera NXT nos faróis, isso procede? ou melhor partir para um produto especifico?
Vlw pelas dicas e vou ficar acompanhando os posts aqui, abraços!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gnrlp » Sex Jun 15, 2012 1:49 pm

Furieri escreveu:Eu pretendo passar as duas ceras esse fds, tomara que de tempo...ai depois vou seguir a dica dos 3 meses para passar as duas e todo mês a M26.
A MF eu comprei aquelas da autoamerica e achei muito boas, e comprei essa semana uma espuma de MF, no caso é uma espuma comum de lavar carro, mas envolvida com um pano de MF...gostei muito dela, absorve bem e ainda não risca.
Outra coisa, eu ouvi essa semana o pessoal falando de passar a cera NXT nos faróis, isso procede? ou melhor partir para um produto especifico?
Vlw pelas dicas e vou ficar acompanhando os posts aqui, abraços!!!

Furieri,
A NXT tem um alto poder de repelência, vc pode usar inclusive no Parabrisa, se vc não tiver ainda um produto especifico para o parabrisa. Pois vai repelir bem a agua e acima de 60 km VC nem precisa ligar o limpador.
Usar ela nos farois seria para dar proteção e repelencia tbm. Não tem problemas usar.

Agora se vc quiser recuperar seus farois, se eles estivem embaçados, recomendo o PlastX da Meguiars, o resultado eh show. Basta aplicar com um aplicador de espuma e depois limpar com uma MF que ele vai recuperar bem a aparencia do farol (tbm pode ser aplicado com máquina)
> http://www.miromi.com.br/meguiars-plastx-polidor-de-plasticos-g12310-296ml.html

Veja umas fotos que achei na Net aqui de Antes/Depois do PlastX

Imagem

Imagem

Ai depois de recuperar o fator com o PlastX você pode proteger ele com um selante, que no seu caso poderia ser a NXT sem problemas.
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por and1410 » Sex Jun 15, 2012 11:30 pm

Faz isso não, só causa "inveja" na gente. hahahahaha Tava pensando em comprar o APC e o swirl X. A propósito a NXT que tenho é essa, passei ela, deixei secar bem e deu MUITO trabalho para polir, será que fiz algo errado? Vc conhece essa cera? Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Furieri » Sáb Jun 16, 2012 11:14 am

Ontem eu passei a NXT e hoje de manhã passei a M26...que carro lindo!!! dá gosto de ver... (:D)
As duas ceras juntas escondem bastante os swirls e alguns arranhões mais simples, muito bom o resultado!!!
E sobre os farois, os meus estão perfeitos, só perguntei por que vi gente falando que podia fazer e que ficava bom...Abraços!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gnrlp » Sáb Jun 16, 2012 12:42 pm

and1410 escreveu:Faz isso não, só causa "inveja" na gente. hahahahaha Tava pensando em comprar o APC e o swirl X. A propósito a NXT que tenho é essa, passei ela, deixei secar bem e deu MUITO trabalho para polir, será que fiz algo errado? Vc conhece essa cera?

Olá. Então essa cera sua ai é a versão liquida dessa aqui abaixo
http://www.miromi.com.br/meguiars-cera-nxt-generation-tech-wax-2-0-paste-cera-g12711-311g.html
Eu particularmente prefiro a versão em pasta pois acho que rende mais, é muito fácil aplicar e remover. Nunca usei a versão liquida dela.

A sua que é versão Liquida deve ser usado da seguinte forma: (fonte: Miromi)
Modo de usar
1. Deixe o carro limpo, seco, na sombra e com a lataria fria.
2. Aplique uma fina camada em todo o carro da Cera NXT Generation Tech Wax 2.0 Líquida G12718 Meguiars, utilizando o Aplicador de Espuma, que acompanha o produto.
3. Deixe a Cera NXT Generation secar por 10 minutos, após remova com Pano Microfibra Supreme Shine X2010 Meguiars. A Cera NXT precisa ser removida após você passar o dedo sobre a cera e não ficar rastro, este é o momento certo da remoção. Os 10 minutos são o tempo aproximado até esta cura.
4. Após o carro todo pronto, utilize o outro lado do Pano Microfibra Supreme Shine X2010 Meguiars para dar o toque final.

Sobre o Swril X não recomendo ele, eu comprei e não gostei, muito ruim e dificil de aplicar e remover. Eu comprei outro muito melhor que é o Ultimate Compound. Esse sim trouxe resultados excelentes.
> http://www.lojamastercleaner.com.br/ultimate-compound-ultra-composto-g17216-450ml.html

Furieri escreveu:Ontem eu passei a NXT e hoje de manhã passei a M26...que carro lindo!!! dá gosto de ver... (:D)
As duas ceras juntas escondem bastante os swirls e alguns arranhões mais simples, muito bom o resultado!!!
E sobre os farois, os meus estão perfeitos, só perguntei por que vi gente falando que podia fazer e que ficava bom...Abraços!!!

É isso mesmo furieri, a combinação da NXT com a M26 realmente traz um resultado que salta aos olhos.
COntinue assim e qualquer dúvida é só falar.
Abraços.
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por and1410 » Sáb Jun 16, 2012 2:09 pm

gnrlp escreveu:
and1410 escreveu:Faz isso não, só causa "inveja" na gente. hahahahaha Tava pensando em comprar o APC e o swirl X. A propósito a NXT que tenho é essa, passei ela, deixei secar bem e deu MUITO trabalho para polir, será que fiz algo errado? Vc conhece essa cera?

Olá. Então essa cera sua ai é a versão liquida dessa aqui abaixo
http://www.miromi.com.br/meguiars-cera-nxt-generation-tech-wax-2-0-paste-cera-g12711-311g.html
Eu particularmente prefiro a versão em pasta pois acho que rende mais, é muito fácil aplicar e remover. Nunca usei a versão liquida dela.

A sua que é versão Liquida deve ser usado da seguinte forma: (fonte: Miromi)
Modo de usar
1. Deixe o carro limpo, seco, na sombra e com a lataria fria.
2. Aplique uma fina camada em todo o carro da Cera NXT Generation Tech Wax 2.0 Líquida G12718 Meguiars, utilizando o Aplicador de Espuma, que acompanha o produto.
3. Deixe a Cera NXT Generation secar por 10 minutos, após remova com Pano Microfibra Supreme Shine X2010 Meguiars. A Cera NXT precisa ser removida após você passar o dedo sobre a cera e não ficar rastro, este é o momento certo da remoção. Os 10 minutos são o tempo aproximado até esta cura.
4. Após o carro todo pronto, utilize o outro lado do Pano Microfibra Supreme Shine X2010 Meguiars para dar o toque final.

Sobre o Swril X não recomendo ele, eu comprei e não gostei, muito ruim e dificil de aplicar e remover. Eu comprei outro muito melhor que é o Ultimate Compound. Esse sim trouxe resultados excelentes.
> http://www.lojamastercleaner.com.br/ultimate-compound-ultra-composto-g17216-450ml.html

Furieri escreveu:Ontem eu passei a NXT e hoje de manhã passei a M26...que carro lindo!!! dá gosto de ver... (:D)

É isso mesmo furieri, a combinação da NXT com a M26 realmente traz um resultado que salta aos olhos.
COntinue assim e qualquer dúvida é só falar.
Abraços.

É sim, só que a versão antiga, creio eu. Quanto ao APC, para usar no teto do carro, como faz? To esperando liberarem meu cadastro no detailing.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo