Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambio
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
O meu 100% tranquilo... comprei ele fazem umas 3 semanas com 15 mil km... Ja andei 1,4 mil km e ta tranquilo...
Os estalos que raramente aparecem é na 1 e na segunda marcha, mais quando o carro esta frio, pelo que li no forum isso é normal.
Isso acontece principalmente quando engato a ré e ela não encaixa direito.. Dou uma aceleradinha para o motor deslocar e ela encaixa tranquilo.
Os estalos que raramente aparecem é na 1 e na segunda marcha, mais quando o carro esta frio, pelo que li no forum isso é normal.
Isso acontece principalmente quando engato a ré e ela não encaixa direito.. Dou uma aceleradinha para o motor deslocar e ela encaixa tranquilo.
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
O meu deu hojem, com 70mil km, o câmbio ficou mole e não sai da segunda. alguem ja passou por isso, qual foi a solução repassada ??
to indo na Fiat agora a tarde.
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Bony escreveu:O meu deu hojem, com 70mil km, o câmbio ficou mole e não sai da segunda. alguem ja passou por isso, qual foi a solução repassada ??
to indo na Fiat agora a tarde.
Amigo,
No seu caso o seu carro é Punto T-jet ou ELX 1.4?
Pq nos ELX 1.4 estoura muito o cabo do trambulador certeza que é isso.
Obrigado.
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Olá pessoal, estou com meu t-jet faz um mês.
Ele era do meu cunhado, que sempre dirigiu bem tranquilamente.
Eu andava com ele as vezes antes ja e sempre senti que o câmbio não era muito normal. Dava umas pequenas estraladas nas trocas de marcha, as vezes. Mas apenas ali no curso da alavanca.
Hoje fui pegar o carro e senti uma trepidação no pedal de embreagem e acelerador, principalmente em baixa e quando estou trocando marcha.
Até quando o liga o carro com aquela vibração do motor quando liga da pra sentir trepidar algo.
O carro está com 34.000km.
Creio que deva ser a embreagem. Alguem tem experiencia com algo semelhante?
Ele era do meu cunhado, que sempre dirigiu bem tranquilamente.
Eu andava com ele as vezes antes ja e sempre senti que o câmbio não era muito normal. Dava umas pequenas estraladas nas trocas de marcha, as vezes. Mas apenas ali no curso da alavanca.
Hoje fui pegar o carro e senti uma trepidação no pedal de embreagem e acelerador, principalmente em baixa e quando estou trocando marcha.
Até quando o liga o carro com aquela vibração do motor quando liga da pra sentir trepidar algo.
O carro está com 34.000km.
Creio que deva ser a embreagem. Alguem tem experiencia com algo semelhante?
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
O meu aconteceu isso e era a embreagem, mas pode ser coxim também.
Um teste que da pra fazer é dar uma boa queimada na embreagem de propósito, deve parar de fazer isso por um tempo (pequeno)....
Um teste que da pra fazer é dar uma boa queimada na embreagem de propósito, deve parar de fazer isso por um tempo (pequeno)....
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Andei por um tempo (de manhã) fazendo isso e agora parou. Vamos ver por quanto tempo.
Aproveitei e abri a coifa da alavanca de marchas e dei uma boa lubrificada com superlub e graxa branca. Os estalos nos engates pararam tb agora.
Aproveitei e abri a coifa da alavanca de marchas e dei uma boa lubrificada com superlub e graxa branca. Os estalos nos engates pararam tb agora.
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Bom Dia Galera,
Uma dica pra quem está com problema nos engates duros e imprecisos...
O meu T-jet está com 40 mil km e ate agora nenhum problema com o cambio, as trocas estão bem lisas mais de vez enquando fica um pouquinho dura mais nada de barulho, oq eu fiz ontem eu lavando o carro, fui para o motor e lembrei puts vou lubrificar os cabos ali do trambulador, peguei uma graxa liquida lubrificante de Spy da Wurth ate a fiat usa ela muito boa, e taquei ela lá nos cabos e em tudo sem do, e para a minha surpresa o cambio está trocando as marchas agora melhor ainda parece que tá quebrado agora aushuahsa' liso liso de mais as está engatando as marchas...
Agora só falta tirar a coifa do cambio e lubrificar lá dentro to pensando com a mesma graxa pois ela é muitooo boa...
Outra dica é trocar o oleo do cambio com menas Kilometragem recomendo no maximo com 50 Mil km já tera uma melhora...
Abraços..
Uma dica pra quem está com problema nos engates duros e imprecisos...
O meu T-jet está com 40 mil km e ate agora nenhum problema com o cambio, as trocas estão bem lisas mais de vez enquando fica um pouquinho dura mais nada de barulho, oq eu fiz ontem eu lavando o carro, fui para o motor e lembrei puts vou lubrificar os cabos ali do trambulador, peguei uma graxa liquida lubrificante de Spy da Wurth ate a fiat usa ela muito boa, e taquei ela lá nos cabos e em tudo sem do, e para a minha surpresa o cambio está trocando as marchas agora melhor ainda parece que tá quebrado agora aushuahsa' liso liso de mais as está engatando as marchas...
Agora só falta tirar a coifa do cambio e lubrificar lá dentro to pensando com a mesma graxa pois ela é muitooo boa...
Outra dica é trocar o oleo do cambio com menas Kilometragem recomendo no maximo com 50 Mil km já tera uma melhora...
Abraços..
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Onde ficam esses cabos?? quero dar uma olhada e quem sabe tb lubrifica-los
Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
Febezza,
São 2 cabos e 2 buchas, eles ficam perto da embreagem, só de você olha pra baixo perto do lado do fluido de oleo do freio lá embaixo perto do cambio vc vai ver os 2 cabos, pode lubrificar lá a vontade que vc vai gostar do resultado...
Eu usei aquele produto que a propria fiat passa a nas revisões que vem no kit a graxa liquida, da Wurth só que a danada é cara o lugar mais barato que eu axei tava em 66,00 reais 200ml rsrs, aguenta ate 200º agua salgada e doce e ainda algumas soluções acidas e nao sai o treco rsrs..
Qualquer duvida me da um toque.
Abraços.
São 2 cabos e 2 buchas, eles ficam perto da embreagem, só de você olha pra baixo perto do lado do fluido de oleo do freio lá embaixo perto do cambio vc vai ver os 2 cabos, pode lubrificar lá a vontade que vc vai gostar do resultado...
Eu usei aquele produto que a propria fiat passa a nas revisões que vem no kit a graxa liquida, da Wurth só que a danada é cara o lugar mais barato que eu axei tava em 66,00 reais 200ml rsrs, aguenta ate 200º agua salgada e doce e ainda algumas soluções acidas e nao sai o treco rsrs..
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Re: Aos donos de T-Jet q tiveram e não problemas com o cambi
kiko_cms escreveu:Bom dia, pessoal. Primeiro post do calouro...
Acabei de comprar um T-Jet 09/10, com exatamente 30.ooo Km (quilometragem original mesmo, rsrsrsrs). Deixei ele hoje para revisão e um dos problemas que reclamei foi justamente a respeito destes engates duros - parece que você engata as marchas sem pisar completamente na embreagem. Confesso que fiquei preocupado, mas aparentemente parece ser trambulador. Vamos ver quando buscar o carro.
Bem, a revisão foi feita e foi uma porcaria. Esave Taquari nunca mais. O carro hoje está com 36.800Km e continua com engates duros, às vezes acompanhados de um "cloc" na troca. Para piorar, ao trocar da primeira para a segunda (também em outras marchas, mas acontece mais nesta troca), ouço um barulho que parece uma panela solta. Parece que estou passando marcha sem pisar na embreagem. Isso apertando a embreagem até o fundo, quase furando o assoalho.
Confesso que estou bem preocupado com isso, pois não consigo confiar nas autorizadas e estou escaldado com os mecânicos de Brasília. Até pensei em vender o carro, embora goste muito dele. Comprei um carro novo pensando em não ter dor de cabeça, mas....
Vamos ver no que dará essa novela.
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