Civic Black Bull ... só vendo pra crer!

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Civic Black Bull ... só vendo pra crer!

por rodrigodk » Ter Jun 19, 2012 3:35 pm

Ao pouco que ví sobre este carro ele virou uma lenda na Paraiba... vendo os videos dá pra perceber o pq...

Quem o preparou...

Deixando um Camaro SS parecendo um punto 1.4

O fim da "brincadeira"
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Civic Black Bull ... só vendo pra crer!

por taciocan » Ter Jun 19, 2012 5:13 pm

Essa novela já tem um tempo hehe! O dono desse civic é um médico aqui na Paraíba (ou é filho de um, algo assim). Já ouvi falar que prepararam um civic igual ou talvez melhor!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por nilton cartaxo » Ter Jun 19, 2012 5:44 pm

O grande problema do Si é a traçao dianteria, passar tanta potencia pra ela é um tanto quanto complicado, se fosse comprar um carro pra modificar assim, seria o subaru Wrx, que aceita muito bem modificaçoes e ainda é AWD. E tanto o subie quanto o civic, com uma boa prepação deixam o camaro comendo poeira em reta, porque em curvas, os 2 OEM já levam o Camaro.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Takinarios » Ter Jun 19, 2012 8:03 pm

nilton cartaxo escreveu:O grande problema do Si é a traçao dianteria, passar tanta potencia pra ela é um tanto quanto complicado, se fosse comprar um carro pra modificar assim, seria o subaru Wrx, que aceita muito bem modificaçoes e ainda é AWD. E tanto o subie quanto o civic, com uma boa prepação deixam o camaro comendo poeira em reta, porque em curvas, os 2 OEM já levam o Camaro.

SI faz mais curva que WRX, porém também depende mais do piloto.
Dizem que em Capuava um SI com uns 220˜230cv bate WRX 270cvs Stock, e um com uns 260~270cv bate WRX Stage 1 (330˜340cv).
A diferença mesmo é em arrancada e em 1 e 2 marcha, nas demais dificilmente destraciona com VSA ON.

E o conjunto stock do SI aguenta mais (Tem SI com 600cv com miolo e cambio original, sendo que WRX o pessoal não vai muito alem de 400˜450cv sem forjar e trocar cambio).

E sobre esse Black Bull, ele tem fama porque o dono é doido de gastar tanto pra ter uma potencia relativamente pequena, fizeram TUDO possivel e imaginavel nesse carro pra ficar aspirado. Com o gasto dava pra montar um Twincharger facil ai, ja que tem mais de 50k fácil nesse motor, e levar camaro não é tão dificil assim, ja que a maioria aqui é AT e ele é pesado, um Tjet com uns 250~260cv ja leva (no rolling).
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Ter Jun 19, 2012 9:00 pm

Takinarios escreveu:
nilton cartaxo escreveu:O grande problema do Si é a traçao dianteria, passar tanta potencia pra ela é um tanto quanto complicado, se fosse comprar um carro pra modificar assim, seria o subaru Wrx, que aceita muito bem modificaçoes e ainda é AWD. E tanto o subie quanto o civic, com uma boa prepação deixam o camaro comendo poeira em reta, porque em curvas, os 2 OEM já levam o Camaro.

SI faz mais curva que WRX, porém também depende mais do piloto.
Dizem que em Capuava um SI com uns 220˜230cv bate WRX 270cvs Stock, e um com uns 260~270cv bate WRX Stage 1 (330˜340cv).
A diferença mesmo é em arrancada e em 1 e 2 marcha, nas demais dificilmente destraciona com VSA ON.

E o conjunto stock do SI aguenta mais (Tem SI com 600cv com miolo e cambio original, sendo que WRX o pessoal não vai muito alem de 400˜450cv sem forjar e trocar cambio).

E sobre esse Black Bull, ele tem fama porque o dono é doido de gastar tanto pra ter uma potencia relativamente pequena, fizeram TUDO possivel e imaginavel nesse carro pra ficar aspirado. Com o gasto dava pra montar um Twincharger facil ai, ja que tem mais de 50k fácil nesse motor, e levar camaro não é tão dificil assim, ja que a maioria aqui é AT e ele é pesado, um Tjet com uns 250~260cv ja leva (no rolling).

Eu sei que Si faz mais curva que o WRX.Pra uma preparação mais Hard, Dizem que o STI é muito melhor principalmente por causa do cambio que é diferente, porque o motor é praticamente o mesmo... Engraçado é que no Clubesubaru dizem que o WRX Hawkeye, que é o 2006/2007 é Muito melhor de curva que o Sharkeye[08-12].

Esse motor honda é forte hein, 600 Cv com miolo e cambio OEM nao é pra qualquer um, já vi um Wrx 2006 com 600 Whp, mas era com motor forjado e cambio trocado tb...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Fláviosantana » Ter Jun 19, 2012 10:49 pm

Hehehe, tem video de um honda feito pela Way com 550WHP andando com motor forjado, mas cambio original, mas o mais interresante é a pressão que eles usam pra gerar 650cv é de apenas 1,2 bar!
Tem um video no youtube, quem quiser procurar é Civic si turbo 550whp (video de rua e tem ele no dynojet com mapa de track day com 440whp), as puxadas que ele dá é no 3:20 min, aos 10:10 e 13:40 até ele da um coice na camera e ela cair do suporte e desliga kkkk! pra qm quiser ver o video inteiro ele vai falando sobre o carro e dando um role na calmaria!
E tem um aspirado que é bem parecido com esse blackbull ai...chama silver surfer tem uns videos no youtube tbm
edit: em alguns lugares a traçao AWD faz mta diferença tambem Tak, como em algumas retomadas de velocidade em subida, os AWD dao um belo pulo na frente, seria aquela curva que antecede a mini reta pra entrar na reta ....em capuava
tem alguns videos que mostram onboard essa diferença gritante...
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Qua Jun 20, 2012 1:03 am

nilton cartaxo escreveu:Eu sei que Si faz mais curva que o WRX.Pra uma preparação mais Hard, Dizem que o STI é muito melhor principalmente por causa do cambio que é diferente, porque o motor é praticamente o mesmo... Engraçado é que no Clubesubaru dizem que o WRX Hawkeye, que é o 2006/2007 é Muito melhor de curva que o Sharkeye[08-12].

Cambio + Tração no caso do STI ou de um EVO X.
O Hawk é melhor que os Shark, tem amortecedores bem melhores, algumas diferenças no motor também (pioraram no Shark rsrs)... os 11+ melhoraram, mas ainda dizem que os Hawks são melhores em alguns pontos, mas coisas que você só vai perceber numa pista mesmo.

Fláviosantana escreveu:edit: em alguns lugares a traçao AWD faz mta diferença tambem Tak, como em algumas retomadas de velocidade em subida, os AWD dao um belo pulo na frente, seria aquela curva que antecede a mini reta pra entrar na reta ....em capuava
tem alguns videos que mostram onboard essa diferença gritante...

Mas ai tem a questão do torque também, se o FWD tiver quase a mesma coisa e não patinar nada vai andar bem junto, mas um SI por exemplo tem 21kgfm original enquanto um WRX tem 30+, mas claro que se o carro for muito forte o AWD vai dar muito mais chão, teoricamente você precisa de no mínimo o dobro de torque pra patinar igual (considerando uma tração 50/50).
Um exemplo de outro carro FWD que se da muito bem na pista é o Focus RS....
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fláviosantana » Qua Jun 20, 2012 1:39 am

Então eu disse a questão do Awd que ele sai de pé em baixo da retomada de curva e empurra muito, os fwd nessa situaçao sofre demais pois é uma curva é lenta em subida e faz ali na segunda marcha, qnd ta terminando os awd ja tao com força total e os fwd da uma bela destracionada devido que tem que puxar todo o peso do carro ainda! tak eu to falando isso pq estou falando em uma curva em especial (akela que eu citei agora pouco da capuava) ali é uma situaçao especifica da pista! :)
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Qua Jun 20, 2012 2:07 am

Na curva você tem razão mesmo, levei em conta só a subida rsrsrs
Ai também entra a questão do WRX ser "mais facil", tanto que se olhar os tempos os WRX ficam bem próximos, já os SI tem uma grande variação rsrsrs
Velha Guarda
Velha Guarda

por slashtoledo » Qua Jun 20, 2012 2:44 am

Meu pai tem um Si , e posso dizer o bicho é bravíssimo !
Só quem já dirigio sabe como é .
A um tempo atras estava atras de uma preparação para ele , o custo era por volta de 30 mil reais .
Já com o motor k24 , pq o original é o k20 .
Por volta de 450 a 550 cv .
No caso era todo modificado , desde de bloco até freios .
Pelo alto custo meu velho desistiu .
Continua original até hoje 2008/2008 com 100 mil km, tem menos barulhos e da menos manutenção que meu punto 2010 com 37 mil km.
Quem quiser um carro forte e confiável ta ai uma ótimo aquisição por volta de 55 mil reais .
O mais difícil e achar um todo original .
Se eu não me engano a empresa chama revitup algo do tipo foi nela que fiz o orçamento .
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama