Pneus

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Pneus

por brunovazdemelo » Qui Jun 21, 2012 12:37 pm

Eu uso perfil 40 e não recomendo... coloca 45... e se não vai abaixar eu ainda pensaria em perfil 50....
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por julianoroot » Qui Jun 21, 2012 12:40 pm

brunovazdemelo escreveu:Eu uso perfil 40 e não recomendo... coloca 45... e se não vai abaixar eu ainda pensaria em perfil 50....

Explica melhor isso aê amigo.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por brunovazdemelo » Qui Jun 21, 2012 12:48 pm

julianoroot escreveu:
brunovazdemelo escreveu:Eu uso perfil 40 e não recomendo... coloca 45... e se não vai abaixar eu ainda pensaria em perfil 50....

Explica melhor isso aê amigo.

Quanto menor o perfil, menos impacto ele absorve... com pneu 40, que é meu caso, o pneu não absorve nada, e joga tudo pra suspensão se vc pega um buraco é uma porrada seca.. mesmo com o carro alto vc perde bastante do conforto, eu não recomendo (fora o risco de ovo no pneu, ja perdi 1 pneu e o outro esta com uns 2 ovos).

Quanto mais alto o pneu maior será o seu conforto... mas pior será a estetica, então se vc quer um carro maravilhoso coloque perfil 40.. se vc quer um carro com conforto original coloque 50.... e se vc quer um carro bonito e confortavel coloque 45.

Você tem que ver o que quer e escolher o pneu que vai te atender melhor.
Bruno Vaz de Melo

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Netym » Qui Jun 21, 2012 1:22 pm

Concordo plenamente com o Bruno. Claro que todos querem passar por essa experiencia, mas eu tbm possuo um Aro 17" perfil 40, e não aconselhor, acabo de perder um pneu, ontem quando tirei pq tava no chão, por dentro estava todo rasgado, sem contar que todo buraco além da porrada seca, vc terá dor de cabeça para restaurar seus aros, sempre que levo em uma borracharia adequada, ou o aro ta trincado ou empenado, e com o perfil maior isso será mais dificil de acontecer... Espero poder lhe ajudar com minha experiencia. Mas caso keira testar, boa sorte, o carro fica show, porém terá que andar pisando em ovo pra não cair em nenhum buraco... Eu não kero mais isso pra mim...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por julianoroot » Qui Jun 21, 2012 2:25 pm

Mas eu vou por o 45
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por julianoroot » Qui Jun 21, 2012 2:49 pm

Será que é melhor por 50 então? Peguei a medida 205 45 17 porque alem de estar como recomendada lá no tópico fixo de pneus, o cara da loja também me recomendou a mesma. Mas do jeito que vcs estão falando estou ficando até com medo de colocar pois pego estrada direto.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por sep_otavio » Qui Jun 21, 2012 2:53 pm

julianoroot escreveu:Será que é melhor por 50 então? Peguei a medida 205 45 17 porque alem de estar como recomendada lá no tópico fixo de pneus, o cara da loja também me recomendou a mesma. Mas do jeito que vcs estão falando estou ficando até com medo de colocar pois pego estrada direto.

se voce pega estrada direto pode por o 45, além de ficar bonito vai ficar mais confortavel.
poderia por 50 se voce andasse bastante na cidade e morasse em SP que tem as ruas toda esburacadas.
Não conheço muito as ruas de MG, mas creio que 45 se adeque bem por ai.
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por brunovazdemelo » Qui Jun 21, 2012 2:58 pm

julianoroot escreveu:Mas eu vou por o 45

O papo do topico tinha perdido o foco ne? huahauhauha

eu normalmente aqui em BH compro Pneus na Polimarcas, é bom ligar pra la pelo menos uma vez por semana pq direto tem promoção.
Bruno Vaz de Melo

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por julianoroot » Qui Jun 21, 2012 3:17 pm

sep_otavio escreveu:
julianoroot escreveu:Será que é melhor por 50 então? Peguei a medida 205 45 17 porque alem de estar como recomendada lá no tópico fixo de pneus, o cara da loja também me recomendou a mesma. Mas do jeito que vcs estão falando estou ficando até com medo de colocar pois pego estrada direto.

se voce pega estrada direto pode por o 45, além de ficar bonito vai ficar mais confortavel.
poderia por 50 se voce andasse bastante na cidade e morasse em SP que tem as ruas toda esburacadas.
Não conheço muito as ruas de MG, mas creio que 45 se adeque bem por ai.

Aqui em bh também não está muito diferente de são paulo, espero que não me traga problemas.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por julianoroot » Qui Jun 21, 2012 3:19 pm

brunovazdemelo escreveu:
julianoroot escreveu:Mas eu vou por o 45

O papo do topico tinha perdido o foco ne? huahauhauha

eu normalmente aqui em BH compro Pneus na Polimarcas, é bom ligar pra la pelo menos uma vez por semana pq direto tem promoção.

Fala Bruno, é lá mesmo que vou comprar achei melhor os preços.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo