Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv




A Opel adiciona à linha 2013 do Corsa um novo motor. Trata-se do Ecotec 1.4 Turbo com 118 cv e 17,8 kgfm. O novo bloco vai equipar a versão ecoFLEX.
A versão é equipada com Start&Stop e ganha duas séries especiais chamadas “All Black” e “All White”. A primeira tem pintura exclusiva Carbon Flash e a outra Casablanca White.
Ambos possuem rodas aro 17 na cor da carroceria, escapamento cromado e difusores de ar também combinando com a cor da versão. Vidros escurecidos, bancos personalizados com costura prateada e pedais de alumínio completam o visual exclusivo do Opel Corsa ecoFLEX 1.4.
F N
Power...
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Acredito que pros próximos 5 anos, todas a motorizações modernas serão de baixa cilindrada com um "caracol da alegria".
Inclusive nos híbridos.
Na Europa, o novo A3 "aboliu" a motorização 2.0T e já reduziram para 1.8T.
Uma por conta das emissões, e ninguém mais quer os "6 L V8" Só os americanos!!!! Rsrsrs
Esse motor 1.4L da Opel, rende = a muitos 2.0

Inclusive nos híbridos.
Na Europa, o novo A3 "aboliu" a motorização 2.0T e já reduziram para 1.8T.
Uma por conta das emissões, e ninguém mais quer os "6 L V8" Só os americanos!!!! Rsrsrs
Esse motor 1.4L da Opel, rende = a muitos 2.0


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
mas só essa potencia num 1.4T???? fraquinho heim...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Dianteira até bonitinha... mas a traseira... 

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 249
- Registrado em: Seg Jun 08, 2009 7:48 pm
- Localização: Cerejeiras-RO
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Gostei das rodas!!
- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1616
- Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
- Localização: ao paulo
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
pecus escreveu:Gostei das rodas!!
Bonitas mesmo. Mas a escura é mais top ainda !!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
- Mensagens: 4558
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
VLA escreveu:mas só essa potencia num 1.4T???? fraquinho heim...
Acho que esse motor é um 3 cilindros...
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Ramom escreveu:Acho que esse motor é um 3 cilindros...
Pelo coletor de escape são quatro cilindros...
Também não gostei da traseira... parece o Tiida!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Scorpio escreveu:Ramom escreveu:Acho que esse motor é um 3 cilindros...
Pelo coletor de escape são quatro cilindros...
Também não gostei da traseira... parece o Tiida!
Pela imagem, realmente é um 4cil.
Porem existem outras marcas que também não abusam da potencia dos 1.4T, um exemplo é o próprio Audi A1 com 122Cv e 20Tq.
Normalmente, as montadoras preferem que o torque seja "plano" em uma grande faixa de rpm (1500 - 5000 RPM) principalmente para evitar "sustos" nos motoristas que não conhecem o comportamento de um turbo e as "estilingadas" na hra que enche a turbina.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Opel Corsa ganha motor 1.4 Turbo com 118 cv
Ferranda escreveu:Scorpio escreveu:Ramom escreveu:Acho que esse motor é um 3 cilindros...
Pelo coletor de escape são quatro cilindros...
Também não gostei da traseira... parece o Tiida!
Pela imagem, realmente é um 4cil.
Porem existem outras marcas que também não abusam da potencia dos 1.4T, um exemplo é o próprio Audi A1 com 122Cv e 20Tq.
Normalmente, as montadoras preferem que o torque seja "plano" em uma grande faixa de rpm (1500 - 5000 RPM) principalmente para evitar "sustos" nos motoristas que não conhecem o comportamento de um turbo e as "estilingadas" na hra que enche a turbina.
Verdade. Eu fui contar pelo comando de válvulas e não vi que tem um que está escondido na parte direita.
Quanto à potência, nada que uma reprogramação não resolva. Li em algum lugar que tem uns Audi's que viram monstros só com chipagem...
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes