Barulho na Direção Hidráulica
Re: Barulho na Direção Hidráulica
esse vazamento é provocado por esterçar de vez e segurar por mais de 10 segundos o volante. o aumento da pressão faz com que o fluido procure uma "saída" para dar uma aliviada e essa é o respiro da tampa do reservatório. E nos Tipos havia uma manta aluminizada para isolar o escapamento do assoalho e essa manta enxarcava com o fluido e, por isso, pegava fogo. Se olhar no Punto não há essa manta e o coletor de escape passa no centro, enquanto o reservatório é posicionado mais lateralmente.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Pessoal,
Comprei o meu em março desse ano e faz esse barulho tb. Levei na cc e disseram que é normal. O pior não é isso. Ele faz um barlhinho como se estivesse dando ré (onnnnnnnnnnnnnnnnnnnn) em baixas rotações. Também falaram que era a DH. Será mesmo normal?
abs
Comprei o meu em março desse ano e faz esse barulho tb. Levei na cc e disseram que é normal. O pior não é isso. Ele faz um barlhinho como se estivesse dando ré (onnnnnnnnnnnnnnnnnnnn) em baixas rotações. Também falaram que era a DH. Será mesmo normal?
abs
- Piloto de Atari
De acordo com o manual, existe um filtro sob a tampa do reservatorio do óleo da D.H. Abri para completar e não encontrei, alguém saberia responder, ou postar foto, desse filtro?????
- Piloto de Atari
Boa noite pessoal, meu primeiro post aqui no site, mas já acompanho o que se passa por aqui a alguns mesês...
comprei meu punto essence a mais ou menos 3 semanas e só hoje na verdade percebi esse barulho na DH. Eu entendo perfeitamente que não podemos esterçar todo o volante, mas o barulho na verdade acontece quando se da uma folga depois de ter esterçado tudo...no "fim de curso" não ouvi nenhum ruído...
minha pergunta é se nesse caso o barulho é normal ?
Obrigado pelas varias dicas que consigo aqui.
PS: Apenas desabafo, Serviço da FIAT é o pior que eu já vi em toda a minha vida independente do produto que eu ja comprei...peguei meu carro perto de anoitecer, e não consegui ver alguns detalhes no carro...nos outros dias pude ver melhor, e o carro veio com diversos riscos...levei na CC e não me negaram arrumar nada, super atendimento...isso dois 3 dias...voltei pra pegar hoje e o que vi foi na verdade o carro exatamente do jeito que eu deixei...apenas com banho tomado e por sinal mal tomado...não tive como deixar o carro pq amanhã tem que instalar o rastreador pelo seguro e é a data limite...segunda feira la vai o babacão aqui levar o carro de novo e ficar uns 2 ou 3 dias sem o carro...
comprei meu punto essence a mais ou menos 3 semanas e só hoje na verdade percebi esse barulho na DH. Eu entendo perfeitamente que não podemos esterçar todo o volante, mas o barulho na verdade acontece quando se da uma folga depois de ter esterçado tudo...no "fim de curso" não ouvi nenhum ruído...
minha pergunta é se nesse caso o barulho é normal ?
Obrigado pelas varias dicas que consigo aqui.
PS: Apenas desabafo, Serviço da FIAT é o pior que eu já vi em toda a minha vida independente do produto que eu ja comprei...peguei meu carro perto de anoitecer, e não consegui ver alguns detalhes no carro...nos outros dias pude ver melhor, e o carro veio com diversos riscos...levei na CC e não me negaram arrumar nada, super atendimento...isso dois 3 dias...voltei pra pegar hoje e o que vi foi na verdade o carro exatamente do jeito que eu deixei...apenas com banho tomado e por sinal mal tomado...não tive como deixar o carro pq amanhã tem que instalar o rastreador pelo seguro e é a data limite...segunda feira la vai o babacão aqui levar o carro de novo e ficar uns 2 ou 3 dias sem o carro...
- Piloto de Atari
Fala André... Blz!
Cara, nenhum barulho a não ser quando se esterça ao limite é normal. Se ainda persiste algum barulho estranho, encaminhe o carro de volta a Cc e relate o fato.
Grd abraço!
MRQ!
Cara, nenhum barulho a não ser quando se esterça ao limite é normal. Se ainda persiste algum barulho estranho, encaminhe o carro de volta a Cc e relate o fato.
Grd abraço!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Valeu Marquinhos_rj,
ja terei de ir pra CC segunda pra deixar devido aos riscos e já falo sobre esse assunto, além dos demais referentes ao blue&me.
abraço
ja terei de ir pra CC segunda pra deixar devido aos riscos e já falo sobre esse assunto, além dos demais referentes ao blue&me.
abraço
- Piloto de Atari
Boa André. Faz mesmo.
Essa parada do blue&me é outra coisa que tá deixando muitos proprietários de Punto com dor de cabeça né!
Chato isso!
Depois poste o resultado disso tudo amigo.
Abração e boa sorte lá!!
MRQ!
Essa parada do blue&me é outra coisa que tá deixando muitos proprietários de Punto com dor de cabeça né!
Chato isso!
Depois poste o resultado disso tudo amigo.
Abração e boa sorte lá!!
MRQ!
- Velha Guarda
Olá pessoal, tudo bem? Tenho um Attractive 2011/2011. Contatei um ruído estranho somente ao girar o volante para a direita, antes de encostar no final. Basta girar um pouco e segurar que o barulho já fica lá, constante. Podem me esclarecer esta dúvida:: Desde já, obrigado!
- Piloto de Atari
THIAGO.GONTIJO escreveu:Olá pessoal, tudo bem? Tenho um Attractive 2011/2011. Contatei um ruído estranho somente ao girar o volante para a direita, antes de encostar no final. Basta girar um pouco e segurar que o barulho já fica lá, constante. Podem me esclarecer esta dúvida:: Desde já, obrigado!
Se esse giro do volante já estiver bem próximo do final do curso, é possível que possa fazer o mesmo ruído de que quando se esterça até o final. É típico da dir. hidráulica. E esse ruído ficará até o retorno do quase esterçamento total.
Mas se já estiver fazendo desde o meio aí de repente vale a pena dar uma conferida mais minuciosa.
- Velha Guarda
o carro da empresa foi o primeiro q usei com dh... qnd ouvi esse barulho perguntei na cc se era normal, e o mecanico disse q sim, pois a hidraulica fica no limite e comeca a forcar
se vc ver no manual, ele diz pra nunca estacionar o carro com o volante totalmente esterçado, devido a este porém
mas eh natural de dh isso, tanto o palio da empresa, quando o meu punto fazem isso no fim do esterçamento
se vc ver no manual, ele diz pra nunca estacionar o carro com o volante totalmente esterçado, devido a este porém
mas eh natural de dh isso, tanto o palio da empresa, quando o meu punto fazem isso no fim do esterçamento
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado