PUNTO MY2013: FENOMENAL, E O BIGODE, APENAS UM DETALHE.
Re: PUNTO MY2013: FENOMENAL, E O BIGODE, APENAS UM DETALHE.
sei lá Timer mas pessoalmente, acho que o momento não é o de trocar o carro. não enquanto esse (des)governo não deixa todas as rregras às claras, se vai abaixar mesmo o IPI ou em agosto, tudo voltará como era antes... 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
mas e ai timer.. no test drive desse fiestinha, vc achou o motor esperto??!!... acho uma pena ele nao ter o 2.0...
o show desse fiestinha qele tem o bagulho no banco traseiro pra por cadeirinha, coisa q tinha de ser item básicos em todos os carros nesta faixa de preço...
o show desse fiestinha qele tem o bagulho no banco traseiro pra por cadeirinha, coisa q tinha de ser item básicos em todos os carros nesta faixa de preço...
Power...
Já fiz o TD faz tempo: o motor é mais esperto do que meu Punto, e creio que tem um desempenho similar ou melhor até do 1.8 16V EtorQ, porque ele não é apagadão nas baixas rotações, 1.6 16V Sigma totalmente de alumínio
Timerman escreveu:Já fiz o TD faz tempo: o motor é mais esperto do que meu Punto, e creio que tem um desempenho similar ou melhor até do 1.8 16V EtorQ, porque ele não é apagadão nas baixas rotações, 1.6 16V Sigma totalmente de alumínio
Puxa mesmo ele tendo 17poneis a menos e 2 de torque a menos que o etorq 1.8 .. vc o achouu mais esperto?! interessante hein...
eu por nâo conhecer este motor no fiesta, juro que não botava uma fé nele...
Power...
Punto Evo com fila de espera e sinal na casa!
Tem gente que parece que é adolescente (aborrecente) até hoje....
Tem gente que parece que é adolescente (aborrecente) até hoje....
- Motorista de Auto Escola
A Fiat infelizmente está cometendo o mesmo erro da VW quando era líder de mercado. Acha que apenas por ser líder os outros é que tem que correr atrás. Bem hoje o mercado para o bem do consumidor tem muito mais opções.
A Fiat no passado inovou bastante. Primeiro carro 16V do mercado. Primeiro popular 4 portas. Primeiro carro nacional com air-bag, etc..
No passado os veículos Fiat sempre tinham bom custo benefício. Foi a primeira a colocar direção hidráulica num carro popular. Lançou o segmento da pick-up's compactas com cabine estendida.
Mas de uns tempos para cá, seus carros cairam na vala de na média de mercado para até abaixo da média. Os preços subiram e o conteudo de série estagnou.
Demoraram uma eternidade para lançar o Bravo e quando chegou já estava saindo de linha na Europa e encontrou uma concorrência mais acirrada por aqui.
A linha Adventure praticamente não muda nada de significativo desde 2008 ( a menos da Strada cabine dupla).
Esses motores e-torq quando chegaram, não se mostraram superiores aos concorrentes de mercado, estão na média ou até abaixo da média do segmento (motores 16V).
No ano passado muito se falava de quando ocorresse esta mudança do Punto o multiair seria adotado. Vão lançar o carro de gosto no mínimo duvidoso e vai continuar a falta de torque em baixos giros deste motor (apesar de divulgarem o contrário no marketing).
O Uno novo foi um bom projeto e está com vendas até acima da expectativa. Mas o Pálio novo não pegou direito e vejo muitas dificuldades quando chegar o novo hyundai nacional, O toyota Etios (apesar de ser bem feinho), o novo 208 da peugeot, bem como o novo C3, o Fiesta nacional entre outros.
A linha Adventure está desatualizada. Quando a Ford lançar a nova Ecosport vão ter que reposionar os preços para baixo para continuar vendendo.
Ou a Fiat melhora e volta as suas origens, ou será uma montadora majoritariamente de carros populares e linha Strada.
A Fiat no passado inovou bastante. Primeiro carro 16V do mercado. Primeiro popular 4 portas. Primeiro carro nacional com air-bag, etc..
No passado os veículos Fiat sempre tinham bom custo benefício. Foi a primeira a colocar direção hidráulica num carro popular. Lançou o segmento da pick-up's compactas com cabine estendida.
Mas de uns tempos para cá, seus carros cairam na vala de na média de mercado para até abaixo da média. Os preços subiram e o conteudo de série estagnou.
Demoraram uma eternidade para lançar o Bravo e quando chegou já estava saindo de linha na Europa e encontrou uma concorrência mais acirrada por aqui.
A linha Adventure praticamente não muda nada de significativo desde 2008 ( a menos da Strada cabine dupla).
Esses motores e-torq quando chegaram, não se mostraram superiores aos concorrentes de mercado, estão na média ou até abaixo da média do segmento (motores 16V).
No ano passado muito se falava de quando ocorresse esta mudança do Punto o multiair seria adotado. Vão lançar o carro de gosto no mínimo duvidoso e vai continuar a falta de torque em baixos giros deste motor (apesar de divulgarem o contrário no marketing).
O Uno novo foi um bom projeto e está com vendas até acima da expectativa. Mas o Pálio novo não pegou direito e vejo muitas dificuldades quando chegar o novo hyundai nacional, O toyota Etios (apesar de ser bem feinho), o novo 208 da peugeot, bem como o novo C3, o Fiesta nacional entre outros.
A linha Adventure está desatualizada. Quando a Ford lançar a nova Ecosport vão ter que reposionar os preços para baixo para continuar vendendo.
Ou a Fiat melhora e volta as suas origens, ou será uma montadora majoritariamente de carros populares e linha Strada.
- Piloto de Atari
rodrigodk escreveu:Timerman escreveu:Já fiz o TD faz tempo: o motor é mais esperto do que meu Punto, e creio que tem um desempenho similar ou melhor até do 1.8 16V EtorQ, porque ele não é apagadão nas baixas rotações, 1.6 16V Sigma totalmente de alumínio
Puxa mesmo ele tendo 17poneis a menos e 2 de torque a menos que o etorq 1.8 .. vc o achouu mais esperto?! interessante hein...
Juro Rodrigão... vou fazer o seguinte, vou pegar ele, vou amaciar ele e vamos aos resultados
Timerman escreveu:rodrigodk escreveu:Timerman escreveu:Já fiz o TD faz tempo: o motor é mais esperto do que meu Punto, e creio que tem um desempenho similar ou melhor até do 1.8 16V EtorQ, porque ele não é apagadão nas baixas rotações, 1.6 16V Sigma totalmente de alumínio
Juro Rodrigão... vou fazer o seguinte, vou pegar ele, vou amaciar ele e vamos aos resultados
PERFECT....

Power...
Aliás, Timer, que tal abrimos um tópico para contabilizar os donos de Puntos que mudaram de carro / marca por não terem gostado do "novo" Punto ? Pelo menos, ao contrário de dizer isso ou aquilo, teríamos algo que ninguem questionaria: estatísticas, números.
e isso por ser funcionário...
e isso por ser funcionário...
FabricioSliva escreveu:Carlos Martins escreveu:Pois é brother, seu caso é complicado, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Já que você ganhará um belo desconto e no seu caso é também a preservação do empregoo negócio é ter paciência, foi como eu disse antes, pegaria o Sporting e com Sky, afinal, não é tããããããoooo feio assim, só um pouquinho.
O bigode? Nada que um prestobarba Gillete March 3 plus não resolva!![]()
![]()

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Andei no New Fiesta Sedan de um amigo meu e não achei nada de mais no desempenho do sigma não. E o sync dele só lê o pendrive do vendedor.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900