Novo pálio x Punto (Estabilidade)
Re: Novo pálio x Punto (Estabilidade)
Valeu taciocan! Bom fim de semana.
taciocan escreveu:mineirodebh escreveu:Valeu pessoal, show de bola!
Meu carro atual é um pálio fire e o Punto é meu sonho de consumo (esperando o evo pessoalmente, pelas fotos não gostei tanto).
Negócio é a estabilidade do meu carro é bem fraquinho, sai fácil nas curvas. Por isso perguntei, gostaria de saber se o novo pálio é ruim ou se melhorou e se chega perto da estabilidade do punto, para fazer curvas e andar mais acelerado sem passar sensação de medo.
Novamente, agradeço todos.
Qué isso amigão! Pode perguntar a vontade hehe!
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:VLA escreveu:pelo jeito não sou o único que acha a estabilidade do punto um espetáculo
Vla, até ter o Punto o melhor carro que eu tive em termos de estabilidade foi o Tipo (tive 2 e nenhum pegou fogo): em estrada, do jeito que vinha entrava e saia das curvas e achava que era por ele ser curtinho, largo e baixinho e com o Punto acontece o mesmo porém, entre o ELX e o atual, o atual é muuuuito mais firme, provavelmente pelas rodas maiores epneus de perfil mais baixo, que agarram muito mais, embora acredito que devido ao motor/câmbio mais pesados em relação ao 1.4, tenha havido uma calibração na suspensão, adequando-a ao peso.
Sensacional...
é bem isso mesmo, eu faço curvas em uma via perto de casa a 80 Km/h e o carro não avança em outra faixa...
não é prudente mas fiz para testar!
- Piloto de Autorama
mineirodebh escreveu:Valeu pessoal, show de bola!
Opa, foi um prazer!...
abraço!
- Piloto de Autorama
Brother, antes de trocar meu Palio Essence 2011, fiquei um final de semana com um novo Palio, onde pude andar bastante, cidade,estrada e posso garantir que o Punto é muito mais carro que o Palio em todos os aspectos, se optar por um Palio, saiba que embora seja um ótimo carro vc estará numa categoria abaixo.
Deixo claro que esta é minha humilde opinião.
Abraço.
Abraço.
shadowcps escreveu:VLA escreveu:pelo jeito não sou o único que acha a estabilidade do punto um espetáculo
Vla, até ter o Punto o melhor carro que eu tive em termos de estabilidade foi o Tipo (tive 2 e nenhum pegou fogo): em estrada, do jeito que vinha entrava e saia das curvas e achava que era por ele ser curtinho, largo e baixinho e com o Punto acontece o mesmo porém, entre o ELX e o atual, o atual é muuuuito mais firme, provavelmente pelas rodas maiores epneus de perfil mais baixo, que agarram muito mais, embora acredito que devido ao motor/câmbio mais pesados em relação ao 1.4, tenha havido uma calibração na suspensão, adequando-a ao peso.
pois é... já abusei algumas vezes em curvas com o punto e o carro parecia estar sobre trilhos...
viajei recentemente com uma ecosport e precisei passar por um periodo de readaptação... praticamente 2 exemplos inversos e extremos de estabilidade hehehe...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Carlos Martins escreveu:Brother, antes de trocar meu Palio Essence 2011, fiquei um final de semana com um novo Palio, onde pude andar bastante, cidade,estrada e posso garantir que o Punto é muito mais carro que o Palio em todos os aspectos, se optar por um Palio, saiba que embora seja um ótimo carro vc estará numa categoria abaixo.
Abraço.
Mas eis a dúvida cruel!
Palio sporting 1.6 16v ou Punto 1.4?

Sei não eim ... dizem que esse palio é um jatinho!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
simples relação peso/potencia agora, qto ao design, desde o lançamento achei e escrevi que a FIAT entrou em sua era de aquário, porque essas "guelras" laterais são desnecessárias e acabam poluinddo mas claro, essa é a minha opinião. Até o havia apelidado de Palio Coridora (aquele peixinho limpa fundo de aquário com bigode)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
taciocan escreveu:Carlos Martins escreveu:Brother, antes de trocar meu Palio Essence 2011, fiquei um final de semana com um novo Palio, onde pude andar bastante, cidade,estrada e posso garantir que o Punto é muito mais carro que o Palio em todos os aspectos, se optar por um Palio, saiba que embora seja um ótimo carro vc estará numa categoria abaixo.
Abraço.
Mas eis a dúvida cruel!
Palio sporting 1.6 16v ou Punto 1.4?
Sei não eim ... dizem que esse palio é um jatinho!
Me fiz esta mesma pergunta e fui na concessionária comprar o palio e sai de punto italia.
Motivos - Punto tem uma painel grande a agrada, o o banco é bem mais confortável, a roda 16 deixou o carro bem firme, não achei que anda pouco, detalhe, já tive kadett, conheço o motor fire e é muito bom, a visão do punto é muito boa, tiro os pontos cegos, o carro tem muito mais presença, palio pode ter o top, mas é ainda um popular, se vc andar nos dois, logo percebe isso.
Um punto 1.6 é muito bom, mas vc vai precisar muito de motor ? Eu ando no RJ e a única serra leve que pego é a grajaú-pacarepagua e foi exatamente ká que fiz o teste drive, curti demais o punto, gostei e comprei, tanto que meu próximo carro será novamente punto, quem sabe com outro motor desde que esteja mais tempo ai no mercado para saber se realmente é bom, meu carro anterior era um palio, achava que era muito maneiro, até andar de punto.
Bom, se vc quer saber realmente, só andando, o que vc curtir de verdade, vai.
Valeu pessoal !
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:simples relação peso/potencia agora, qto ao design, desde o lançamento achei e escrevi que a FIAT entrou em sua era de aquário, porque essas "guelras" laterais são desnecessárias e acabam poluinddo mas claro, essa é a minha opinião. Até o havia apelidado de Palio Coridora (aquele peixinho limpa fundo de aquário com bigode)
Realmente é de gosto duvidoso, mas não deixaria de comprar por causa disso hehe!
Mas e ai shadow, punto 1.4 "basico" ou palio sporting com som e controle no volante?
Amigão Lindemberg!!!: Eu só coloquei a pergunta no ar, mas já fiz o pedido de um Punto para mim hehe!
Realmente, por mais equipado que esteja, palio sempre será popular! É um sério confronto entre razão e emoção ;]]]!!!! Abração!! Tudo de bom!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
taciocan escreveu:shadowcps escreveu:simples relação peso/potencia agora, qto ao design, desde o lançamento achei e escrevi que a FIAT entrou em sua era de aquário, porque essas "guelras" laterais são desnecessárias e acabam poluinddo mas claro, essa é a minha opinião. Até o havia apelidado de Palio Coridora (aquele peixinho limpa fundo de aquário com bigode)
Realmente é de gosto duvidoso, mas não deixaria de comprar por causa disso hehe!
Mas e ai shadow, punto 1.4 "basico" ou palio sporting com som e controle no volante?
depende: se for o Punto atual, Punto agora, peixe por peixe, a coridora

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador