Consumo de Combustível
meu 1.4 ta com 90 km rodados.. e no cb tá marcando 10.5 de média na gasolina...
próxima vez vou botar alcool.. e ver se vale a pena..
o quando tirei o carro segunda feira o cara falou pra que qd eu botasse alcool não desligar o motor logo em seguida... tem que andar 10 min pra o motor reconhecer o combustível...
procede a informação?? pq?
o quando tirei o carro segunda feira o cara falou pra que qd eu botasse alcool não desligar o motor logo em seguida... tem que andar 10 min pra o motor reconhecer o combustível...
- Roda dura de Auto Escola
cesco escreveu:meu 1.4 ta com 90 km rodados.. e no cb tá marcando 10.5 de média na gasolina...
Desconheço a informação! Nunca ouvi nada do tipo!
Cada um INVENTA o que acha conveniente!
Como os proprios Engenheiros criadores do Flex dizem...
"O carro foi feito pra beber tudo (gasolina/alcool) em qualquer proporção."
Então não vejo motivo de "reconhecer" o tipo de combustível...
Acho que é sem fundamento essa afirmação!
Sobre o seu consumo... apenas 90km não dá pra ter idéia de quanto vai fazer!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:cesco escreveu:meu 1.4 ta com 90 km rodados.. e no cb tá marcando 10.5 de média na gasolina...
Desconheço a informação! Nunca ouvi nada do tipo!
Cada um INVENTA o que acha conveniente!
Como os proprios Engenheiros criadores do Flex dizem...
"O carro foi feito pra beber tudo (gasolina/alcool) em qualquer proporção."
Então não vejo motivo de "reconhecer" o tipo de combustível...
Acho que é sem fundamento essa afirmação!
Sobre o seu consumo... apenas 90km não dá pra ter idéia de quanto vai fazer!
Já escutei essa dos 10 minutos depois da troca de combustível.
Quando tive problema com troca de bico, sonda lambda e reprogramação do nº estiquiométrico, me instruiram em concessionária a fazer exatamente isso.
Trocou de combustível, seja qual for, rode ou deixe funcionando 10 min para que a central reconheça.
- Instrutor de Auto Escola
Re: Consumo de Combustível
Srs.
preciso de ajuda para identificar se estou com um problemao ou nao
tenho visto os consumos medios de todos.
Comprei um punto a semana passada Sporting 1.8, uso o ar muito pouco "pouco mesmo sei que o bicho gasta " estou com 500 km, enchi o tanque na cana, O Trip marcou que poderia rodar 360 KM.
a media de consumo atual é de 4.5 a 5.5 estou achando super gastao isto é normal no primeiro tanque ou ate mesmo pelo motor nao estar amaciado ??
qual a media de Km com tanque cheio ??
abrs
Comprei um punto a semana passada Sporting 1.8, uso o ar muito pouco "pouco mesmo sei que o bicho gasta " estou com 500 km, enchi o tanque na cana, O Trip marcou que poderia rodar 360 KM.
a media de consumo atual é de 4.5 a 5.5 estou achando super gastao isto é normal no primeiro tanque ou ate mesmo pelo motor nao estar amaciado ??
abrs
- Piloto de Atari
jf2008 escreveu:Srs.
abrs
Fala jf;
Cara, o meu carro está fazendo a mesma média.
Essa primeira autonomia que ele te dá (360 km) é uma estimativa, que obedece parâmetros pré-estabelecidos.
Quem vai mandar mesmo na autonomia real é o seu pé.
Meu carro também não tem 600km e quando abuso no pedal vai a 4,9km/l.
Agora, quando andando na boa ele vai perto de 6km/l (tiozão mode).
A princípio, nada para se preocupar....pra motor Powertrain zerado....tá tudo certo, pelo menos a meu ver.
[]´s
E ai beto blz ,,
valew por responder cara ja percebi que o motorzao 1.8 puxa bem e por isso devo manerar no pe rsrs.
tenho andado na boa como vc disse tiozao, me parece pela sua resposta que isso acontece mesmo, mas pergunto a tendencia e melhorar ?? vc sabe quanto que no minimo de km o tanque deve fazer ?? levando em consideracao o pisar fundo ou nao .. optaremos por nao pisar claro
valew
abrs
valew por responder cara ja percebi que o motorzao 1.8 puxa bem e por isso devo manerar no pe rsrs.
tenho andado na boa como vc disse tiozao, me parece pela sua resposta que isso acontece mesmo, mas pergunto a tendencia e melhorar ?? vc sabe quanto que no minimo de km o tanque deve fazer ?? levando em consideracao o pisar fundo ou nao .. optaremos por nao pisar claro
valew
abrs
Beto escreveu:jf2008 escreveu:Srs.
abrs
Fala jf;
Cara, o meu carro está fazendo a mesma média.
Essa primeira autonomia que ele te dá (360 km) é uma estimativa, que obedece parâmetros pré-estabelecidos.
Quem vai mandar mesmo na autonomia real é o seu pé.
Meu carro também não tem 600km e quando abuso no pedal vai a 4,9km/l.
Agora, quando andando na boa ele vai perto de 6km/l (tiozão mode).
A princípio, nada para se preocupar....pra motor Powertrain zerado....tá tudo certo, pelo menos a meu ver.
[]´s
- Piloto de Atari
jf2008 escreveu: ...mas pergunto a tendencia e melhorar ??
vc sabe quanto que no minimo de km o tanque deve fazer ??
Pela experiência anterior que tenho com motores desta litragem, Astra, Stilo e Palio HLX G3, todos melhoraram com o passar do tempo...em média perto dos 10.000 km.
Só lembro bem do Astra e do Palio...o Stilo eu não curtia e acabei passando pra esposa perto dos 5.000km.
Astra passou de 6 km/l para 9,5 nos 11.000 km
Palio foi de 5,5 a 9 nos 8.000 km.
Agora o Punto...vai saber né? não tenho nem 600 km completos ainda, mas a idéia que se tem é de melhora.
Não existe um mínimo fixo de autonomia, é como eu te disse....teu pé é quem manda.
Mas eu já consegui a proeza de fazer 200 km com um tanque de rabo de galo (80% gasolina + 20% álcool).
hehehe
[]´s
Valew Beto
Vamos aguardar e ve se vale a pena desfilar com o punto ou pegar um carro que faca masis km com um litro ahahah
valew mesmo
abrs
Vamos aguardar e ve se vale a pena desfilar com o punto ou pegar um carro que faca masis km com um litro ahahah
valew mesmo
abrs
Beto escreveu:jf2008 escreveu: ...mas pergunto a tendencia e melhorar ??
vc sabe quanto que no minimo de km o tanque deve fazer ??
Pela experiência anterior que tenho com motores desta litragem, Astra, Stilo e Palio HLX G3, todos melhoraram com o passar do tempo...em média perto dos 10.000 km.
Só lembro bem do Astra e do Palio...o Stilo eu não curtia e acabei passando pra esposa perto dos 5.000km.
Astra passou de 6 km/l para 9,5 nos 11.000 km
Palio foi de 5,5 a 9 nos 8.000 km.
Agora o Punto...vai saber né? não tenho nem 600 km completos ainda, mas a idéia que se tem é de melhora.
Não existe um mínimo fixo de autonomia, é como eu te disse....teu pé é quem manda.
Mas eu já consegui a proeza de fazer 200 km com um tanque de rabo de galo (80% gasolina + 20% álcool).
hehehe
[]´s
- Piloto de Atari
Já escutei essa dos 10 minutos depois da troca de combustível.
Quando tive problema com troca de bico, sonda lambda e reprogramação do nº estiquiométrico, me instruiram em concessionária a fazer exatamente isso.
Trocou de combustível, seja qual for, rode ou deixe funcionando 10 min para que a central reconheça.
Não entendi essa de 10 minutos, vocês abastecem com o carro ligado?
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
- Piloto de Autorama