Barulho no tanque de combustível

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Barulho no tanque de combustível

Mensagempor jaydee_ro em Sáb Jun 27, 2009 18:41

Eu me lemb rei do Glub Glub tbm...

Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
jaydee_ro
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Rodrigo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Th3bo em Qua Jul 01, 2009 12:05

Normal esse barulho ainda mais no álcool faz mais barulho pq eh menos denso que Gasolina
Álcool não possui lubrificantes eh como daria pra se dizer mais aguado que a Gasolina que possui refino do petróleo e lubrificantes deixando a mistura mais densa e unida.
E é normal ouvir isso geralmente quando o tanque está digamos com mais de 70% de sua capacidade ele faz e faz tanto no álcool quanto na gasolina....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Th3bo
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Gabriel
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor fjmletti2 em Qui Fev 09, 2012 08:15

Pessoal,

estava com o mesmo problema, e jurei que era barulho do tanque também.
Ai li a dica do Davi e resolvi conferir, e ele estava certo.

Infiltração de água na porta traseira direita. Fiz o procedimento recomendado por ele (abrir o dreno na base de porta) e saiu a água.
Acho que muito do pessoal que tá achando que é barulho do tanque devia dar uma conferida, pq como nós dois tivemos exatamente o mesmo problema (inclusive na mesma porta) é possível que mais gente esteja tendo este problema e achando que é barulho do tanque.
Abraços
fjmletti2
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: 1.4
Cor: Laranja Spot

Mensagempor Gus72 em Qui Fev 09, 2012 10:56

Sempre escutei esse barulho no meu antigo Palio e agora escuto no Punto.. É normal.

Aproveitando, passo aqui umas dicas que recebi de um técnico da Petrobrás:

Abastecer preferencialmente na parte da manhã, pois o combustivel está em repouso nos tanques dos postos e a sujeira do fundo ainda não foi misturada ao combustivel, o que acontece com o grande movimento do dia.
Jamais abastecer quando notar que o posto esta recebendo combustivel do caminhão pipa ou tanque pois este mistura toda a sujeira do tanque.

As bombas dos postos pussuem filtro que, a princípio retem as impurezas. Porém, com o tempo os filtros são retirados (nos maus postos) para evitar troca constante e passa sujeira direta para nossos carros!!
Imagem
Gus72
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Luiz Gustavo
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: Pearl

Mensagempor Anderson Ursulino em Dom Jul 01, 2012 21:44

Davi escreveu:Recentemente eu estava escutando um som alto de líquido batendo na lataria do carro. Principalmente ao fazer curvas e frenagens. A princípio, achei que fosse no tanque. Depois acabei descobrindo que, devido as chuvas, a água estava entrando pelo fresta do vidro da porta direita traseira, mas não estava saindo pelo dreno de borracha que há na base da porta, pois estava vedado. Abri o dreno e jorrou muita água. Então, na verdade o barulho era acúlumo de água na porta traseira. Abre as portas traseiras e fica abrindo e fechando bem rápido pra ver se faz barulho de água. Pode ser que você esteja com o mesmo problema.

Se for no tanque mesmo, pelo menos fica o meu relato para possíveis problemas semelhantes.

X2!! aconteceu igual comigo!!!
Imagem
Anderson Ursulino
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: Anderson
Punto: ELX 1.4
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor rtgodinho em Ter Jan 01, 2013 16:44

O meu estava com o mesmo barulho, segui os conselhos do DAVI e realmente o barulho vinha da água existente dentro da porta traseira direita. Apertei os drenos inferiores da porta e muita água escorreu. Barulho zero agora.
rtgodinho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: ELX 1.4
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor Carlos Martins em Ter Jan 01, 2013 20:09

Galera, o meu penúltimo carro foi um Palio Fire 1.0 e também tinha o mesmo problema, toda vez que chovia eu tinha que "torcer" a porta para sair a água também, o que me chamou a atenção é que assim como no meu os outros que aqui apresentaram o mesmo problema também eram na porta traseira direita. Uma dúvida: Qual o problema da porta traseira direita?
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Carlos Martins
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

Nome: Carlos
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Camelo

Mensagempor Matheus4028 em Qui Mar 14, 2019 23:31

Eu tambem estou com esse problema agora, nao estava assim, hoje caiu uma chuva muito forte e quando eu sair com o carro estava fazendo esse barulho de agua, cheguei em casa e revirei tudo atrás do problema e nao acho
Matheus4028
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Matheus Carneiro Sil
Punto: 1.4
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: PuntoShow

Mensagempor Scorpio em Sex Mar 15, 2019 13:16

Matheus4028 escreveu:Eu tambem estou com esse problema agora, nao estava assim, hoje caiu uma chuva muito forte e quando eu sair com o carro estava fazendo esse barulho de agua, cheguei em casa e revirei tudo atrás do problema e nao acho

Pode ter entrado água nas portas, verifique se o dreno (na parte inferior das portas) esta entupido.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Anterior

Voltar para Geral