trocar lampada luz de ré

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: trocar lampada luz de ré

por Marquinhos_rj » Ter Jul 03, 2012 12:36 pm

LeLo.T3 escreveu:Poutz..... vou deixar as originais intaum.... por um terceiro Xenon não dá $$$$ heaeheahheaeha

Experimenta uns led's então. Muitos fazem embora acuse no CB !!!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Ter Jul 03, 2012 12:45 pm

Pô brother, falei nas milhas e farol, esqueci de falar na de ré, com certeza não serve diamond, eu esperimentei uma de led mas como acusou no CB e devido o foco apontar para baixo o que não resolveria em nada para aumentar a luminosidade optei por deixar as originais.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Ter Jul 03, 2012 12:48 pm

Carlos Martins escreveu:Pô brother, falei nas milhas e farol, esqueci de falar na de ré, com certeza não serve diamond, eu esperimentei uma de led mas como acusou no CB e devido o foco apontar para baixo o que não resolveria em nada para aumentar a luminosidade optei por deixar as originais.

É isso aí amigão. Além do CB ainda há a questão do foco. Um amigo meu aqui no RJ experimentou pôr os led's mas não ficou bom já que a lampada não ficou bem posicionada uma vez que ela teve que ficar para cima e logo não iluminava como deveria.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Waltinho » Qua Jul 04, 2012 5:55 pm

Pessoal,
estão falando das lampadas de ré?
coloque aquelas de 102 leds na ré que vende no mercado livre, ficou com um visual legal, mas quanto a iluminação melhorou um pouco.
não ficou azulado, mas sim branca com um leve tom de azul, achei que ficou bonito!
A luz de ré não acusa no Computador de Bordo!
Outra coisa, para trocar recomendo uma oficina, pois para trocar a lampada que fica do lado do escapamento precisa levantar o carro, desparafusar o parachoque por baixo para torcer e retirar a lampada, acho que é melhor levar numa oficina e dar 10 contos para o mecanico trocar. (Só a chave torx para retirar o parafuso do parachoque custa uns R$ 7,00)

Abraço!
WALTINHO
Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Febezza » Qua Jul 04, 2012 6:21 pm

Luz de ré nao acusa no CB ?? entao tranquilo instalar as leds? To querendo colocar o pingo led na iluminação do porta-malas e no luz de cortesia, alguém sabe o modelo exato que vai ali?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Carlos Martins » Qua Jul 04, 2012 8:37 pm

Amigo Waltinho, a luz de ré acusa no CB toda vez que você engatar a ré, em outra situação não. Para trocar a lâmpada não é necessário mexer no parachoque, basta deitar-se e trocá-la, mas concordo com vc quando diz que vale mais à pena dar 10dilmas para um profissional trocá-la.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Qui Jul 05, 2012 1:26 am

Carlos Martins escreveu:Amigo Waltinho, a luz de ré acusa no CB toda vez que você engatar a ré, em outra situação não. Para trocar a lâmpada não é necessário mexer no parachoque, basta deitar-se e trocá-la, mas concordo com vc quando diz que vale mais à pena dar 10dilmas para um profissional trocá-la.

Disse bem caro amigo! Boa !!
Velha Guarda
Velha Guarda

por danillofacundes » Ter Ago 14, 2012 6:45 pm

Galera, gostaria de saber aos que instalaram leds no punto, como fizeram p/ funcionar nas setas dianteiras pois são as únicas q ñ estão acendendo! As traseiras e de ré tbm funcionam Td normal mas nas setas dianteiras ñ tem jeito! Até ouvi q tem q trocar uns fios tipo adaptação mas nem sei como é! Enfim aos q instalaram por favor me ajude passo a passo como fazer os leds dianteiro da seta pegarem! Grato!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Waltinho » Qua Ago 15, 2012 10:24 pm

Carlos Martins escreveu:Amigo Waltinho, a luz de ré acusa no CB toda vez que você engatar a ré, em outra situação não. Para trocar a lâmpada não é necessário mexer no parachoque, basta deitar-se e trocá-la, mas concordo com vc quando diz que vale mais à pena dar 10dilmas para um profissional trocá-la.

E aí Carlos, Blz?

Cara, eu mesmo coloquei as lampadas de Led na luz de ré e não acusou, deu muito trabalho pra colocar a que fica do lado do escapamento.
Utilizei as lampadas de 102 leds cada, talvez seja por isso que não acusou, pois a quantidade de leds na lampada deve ter ficado com o mesmo consumo das normais.
Já as luzes da placa, coloquei mesmo aquelas que dizem nao acusar no CB e mesmo assim acusaram, mas até me acostumei com a luz amarela no painel. rsrsrsrs.
Abraço amigo!
WALTINHO
Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por farlleyalves » Qua Jan 02, 2013 2:00 pm

Na luz de ré eu coloquei a lampada pingo, a marca se não me engano é pingão, ficou bacana e não acusou no CB.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo