[PEDIDO] O que fazer no punto até os 100 mil Km?!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

[PEDIDO] O que fazer no punto até os 100 mil Km?!

por taciocan » Qua Jul 04, 2012 8:04 pm

Boa noite galera!
Como é o primeiro punto que tenho, gostaria do relatos de vocês em o que fazer no punto até 100mil km!
Um exemplo!
Nos 15 mil km, faz a primeira revisão e gasta em média $$$! O que é apenas REALMENTE preciso fazer na primeira revisão, para evitar o empurrometro da cc?
Outro exemplo, em tal quilometragem faz a primeira troca de óleo, recomendado o óleo tal, que gastará em média $$$!!
Etc etc!
Apenas dei dois exemplos, mas sei que tem muitos até 100 mil Km!
Isso será uma boa pros novatos no punto, e poderá até evitar tópicos!
Se puderem me ajudar, agradeço bastante mesmo =DDDDDDDDDD

Darkzin deve chegar daqui a 10 dias =DDDDDDD
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Re: [PEDIDO] O que fazer no punto até os 100 mil Km?!

por Febezza » Qui Jul 05, 2012 2:20 am

segue o que está no manual...mas tem um porém nada é uma ciencia exata, nesse meio tempo pode dar problemas em algumas peças ou até mesmo o desgaste prematura de outras.

vai fazendo as revisões e em cada uma verificando :wink:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Qui Jul 05, 2012 8:16 am

Praticamente todas as suas respostas estão no site da Fiat!

Site Fiat > Já tenho um Fiat > Serviços > Revisão Programada > Escolha o Modelo e a Km

Acrescente uma troca intermediária de óleo e filtro entre as revisões, ou seja, 7500km depois de cada revisão.

O prazo para substituição dos demais fluidos está no manual, fora isso é controle visual e eventual substituição de itens como freios e etc.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Jul 05, 2012 8:43 am

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Qui Jul 05, 2012 8:43 am

O meu já ta com 95000 km e fiz tudo em concessionária...

Pra evitar a empurroterapia basta ter bom senso...

Tenho um mecanico de confiança e sempre que levo o carro na CC pra fazer a revisao faço a básica, pego o relatorio complementar e levo pra ele dar uma avaliada.

Certa vez queriam trocar o setor de direçao alegando que ele estava estourado e vazando óleo (módicos 980 reais). Achei estranho pq nao havia marca de oleo no chao nem nada.

Nao autorizei, fui no mecanico e pedi que ele oilhar... cara, vc nao acredita... o setor estava com a coifa "suada" (na epoca o carro tinha 77000km). Ele limpou, verificou o nivel do fluido da direçao, me mandou embora e falou pra eu voltar na outra semana. Na outra semana fui lá ele olhou, viu que ainda estava limpo, e falou: "Pode ir embora, nao vai ser dessa vez que vou pegar seu dinheiro."

Outra coisa a se saber...

Limpeza de bico no lugar, nao existe. O bico tem que ser retirado, colocado em um pulsador com produto para a limpeza e/ou limpo por ultrasom...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por taciocan » Qui Jul 05, 2012 9:31 am

Muito obrigado meus caros amigos!
As perguntas que fiz, foi mais como exemplo, pois já sabia um pouco das respostas!
Realmente, as cc's se vacilar, metem na goela ...! É muito bom ter cuidado extra heheh!
Obrigado novamente a todos que responderam!
Tudo de bom !!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por pedrourca » Sex Jul 06, 2012 2:56 pm

VLA escreveu:Praticamente todas as suas respostas estão no site da Fiat!

Site Fiat > Já tenho um Fiat > Serviços > Revisão Programada > Escolha o Modelo e a Km

Acrescente uma troca intermediária de óleo e filtro entre as revisões, ou seja, 7500km depois de cada revisão.

O prazo para substituição dos demais fluidos está no manual, fora isso é controle visual e eventual substituição de itens como freios e etc.

Nao sabia dessa! Muito obrigado, ajuda muito.
Design by Pedro Freitas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AAB909 » Sáb Jul 07, 2012 11:25 am

tiagocaria escreveu:O meu já ta com 95000 km e fiz tudo em concessionária...

Pra evitar a empurroterapia basta ter bom senso...

Tenho um mecanico de confiança e sempre que levo o carro na CC pra fazer a revisao faço a básica, pego o relatorio complementar e levo pra ele dar uma avaliada.

Certa vez queriam trocar o setor de direçao alegando que ele estava estourado e vazando óleo (módicos 980 reais). Achei estranho pq nao havia marca de oleo no chao nem nada.

Nao autorizei, fui no mecanico e pedi que ele oilhar... cara, vc nao acredita... o setor estava com a coifa "suada" (na epoca o carro tinha 77000km). Ele limpou, verificou o nivel do fluido da direçao, me mandou embora e falou pra eu voltar na outra semana. Na outra semana fui lá ele olhou, viu que ainda estava limpo, e falou: "Pode ir embora, nao vai ser dessa vez que vou pegar seu dinheiro."

Outra coisa a se saber...

Limpeza de bico no lugar, nao existe. O bico tem que ser retirado, colocado em um pulsador com produto para a limpeza e/ou limpo por ultrasom...

Bacana, Thiago! É sempre bom ter um mecânico de confiança e eu to precisando de um... Eu também sou de BH e você poderia depois me passar o contato dele?
Valeu! :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari