Peças nas concessionárias - metem a mão.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Peças nas concessionárias - metem a mão.

por shadowcps » Qui Jul 05, 2012 3:43 pm

mas o mais grave é que todas as CCs, de todas as marcas, costumam tem um aviso enorme no guichê do balcão de peças: "Não damos garantia para peças vendidas no balcão" ou seja, se a peça vier com vício de fabricação, dane-se o consumidor que comprou na CC mas mandou o mecânico partiular trocar. Ele, por mais experiência que tenha e mesmo tendo sido mecânico da rede autorizada, sempre será o culpado e terá feito uma kgada. (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por LeLo.T3 » Qui Jul 05, 2012 4:31 pm

Acabei de dar uma passadinha na CC da FIAT aqui na Corifeu de Azevedo marques.....

Pooooo o farol do Punto Sporting foi de 750 o par, para 1200!!!!!!

Tão é DOIDO!!!
Punto HLX 1.8
2008/2008
- Xenon 6000k (Farol + Milhas) --- Bancos em Couro Bi-Color
- Maçanetas lisas --- Rodas DARK
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Qui Jul 05, 2012 6:30 pm

Shadow, na cc de minha cidade eles dão 3 meses de garantia para peças compradas no balcão.A verdade é que o mundo hoje é dos espertos, ou seja, se dermos uma vacilada, feito, nos "botam", é triste amigos, mas é a realidade do mundo capitalista. (X()
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Febezza » Qui Jul 05, 2012 7:01 pm

Tem nada a ver isso, tem lá no código de defesa do consumidor...Não são eles quem ditam as leis pra troca ou garantia.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por shadowcps » Qui Jul 05, 2012 8:43 pm

é, então a CC daqui usa o tradicional aviso indevidamente. pentelharei a vida deles :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Anderson Ursulino » Qui Jul 05, 2012 9:24 pm

tudo na concessionária é muito caro!! até um simples alinhamento que normalmente aqui custa 25 a 40 reais, na concessionária aqui custa 70 á 80 reais!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Febezza » Sex Jul 06, 2012 2:02 am

mas o computadorizado com infra-vermelho é bem melhor que os a laser...nao é todo lugar que tem desse
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por pedrourca » Sex Jul 06, 2012 2:50 pm

O marquinhos coordenador do Rj disse que na concessionaria do Méier cobram 90 reais uma ponteira original do attractive, ja instalada.
Fui ontem na concessionaria aqui em Botafogo, perguntei la dentro da oficina e o preço da peça sem instalação sairia 110 reais, depois fui la na frente aonde a menina atende no setor de peças e ela me cobrou 150.
Um absurdo qualquer coisa que se compre na CC, é a mão de obra para essa instalação seria apenas para colocar 3 parafusos.
Design by Pedro Freitas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Sex Jul 06, 2012 3:40 pm

Fala Pedro. blz amigão !! Brother, primeiramente a ponteira é do modelo Essence e não Attractive. Só para constar melhor para os amigos do PC.

É verdade. Com certeza é um absurdo o preço praticado pelas Cc's. Mas é aquela coisa que sempre falo. E muitos aqui também comentam. Infezlimente aqui nesse país de bo*ta eles metem a mão na maior cara de pau. É uma vergonha. Sempre foi.
Amigo Pedro, amigos do PC, como o próprio Pedro comentou, eu também na época estive nas mesmas duas Cc's de Botafogo (RJ) para procurar a ponteira. Em um delas, a Azurra, que foi até a Cc na qual comprei meu carro na época, queria me cobrar o absurdo de 350 reais pela ponteira. Que na verdade, eles queriam mesmo era trocar toda ponta da descarga. Haha! Nem sonhando.
Fala sério né. Como pode custar 350 reais uma peça que praticamente cabe na palma da mão e pode ser intalada em 5 minutos? Obvio que não comprei. A minha sorte ( pode-se dizer assim ) é que fui à outra Cc em Botafogo, Itavema, e lá no setor de acessórios fui muito bem atendido por uma bela moça, diga-se de passagem, que foi muito solícita e disse que tinha a ponteira esportiva que eu procurava no estoque. E que estaria custando 90 reais, já instalada. E eu indaguei; Como pode? Se acabaram de me cobrar 350 pela mesma peça em outra Cc. E ela respondeu; Pois é, os preços praticados por uma rede de Cc's nem sempe são os mesmos. Brincadeira né!! Mas essa é a verdadeira realidade de nosso país.

Ou seja, acabou que naquele dia ela não conseguiu fazer o pedido da ponteira (motivos de central de estoque) e ela me pediu uns dias até que novo estoque chegasse. É claro que procurei em outros lugares mas esse é o tipo de peça dificil de se achar fora da Cc.

Quando foi uns dias depois, a menina dos acessóriso me liga dizendo que havia sido transferida para a Cc do Meier. E que lá haveria a ponteira do Essence, modelo da qual eu queria. Ou seja, agendei com ela um dia, e fui lá. Em 5 minutos a ponteira foi instalada.
Logo, só podemos concluir uma coisa. As Cc's metem a mão mesmo na maioria das vezes mas felizmente ainda há pessoas que procuram agariar o cliente de uma forma mais "honesta".

Bom, é isso aí caros amigos.
Grd abraço! Vlw!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Sex Jul 06, 2012 7:58 pm

Amigão marquinhos, agora confessa para nós aqui do PC, esta bela moça como se referiu, ela já esteve no "cativeiro das gatas" né, para estar tão empenhada em lhe atender. (:D) (:D) Sacanagem amigo à parte, é bem isso que você disse, cada Cc tem sua política comercial,quando fui fazer a revisão de 7500Km comprei o Uno de controle remoto pelo valor de R$85,00 sendo que na Cc de minha cidade onde comprei o meu Punto o mesmo Uninho custava R$ 115,00 e por aí vai.

Abraço à todos.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

AnteriorPróximo