Volante com Controle de som (8 botões)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Volante com Controle de som (8 botões)

por arcaozudo » Qui Jul 05, 2012 10:00 am

E ae galera tudo joia?

É o seguinte, estou com um volante do punto de 8 botões e quero fazer esses malditos acenderem, alguem sabe qual o fio daqueles que saem dos botões é responsável por isso? Achando o fio creio que só mandar o 12v pra ele e pronto não acham?

No aguardo galera.!

Abraços.

Ps: Se não for essa à àrea correta, desculpem!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Volante com Controle de som (8 botões)

por taciocan » Qui Jul 05, 2012 5:12 pm

É a área correta sim amigo! É uma pena não poder te ajudar nessa, mas alguem vai!
Porém, não seria melhor levar logo na cc não? Talvez fosse mais fácil, pois meche com a parte elétrica e tals!
O teu punto tem som de fábrica? Abração!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qui Jul 05, 2012 8:48 pm

o maior rolo na elétrica dos carros atuais e do Punto é que tudo é na base de chicote e uma ligação errada PUF ! Particularmente eu não arriscaria.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por arcaozudo » Qui Jul 05, 2012 10:39 pm

e ae galera, na verdade eu estou com um palio 1.4..

Comprei um volante do punto 2012, 8 botoes (logico que o blue me e o windows não funcionam) Até borboleta tem (programei pra passar pasta de música)
Tenho um dvd 2din pionner, esse volante que eu comprei o cara adapta não precisa de hard disk, peguei a interface de IR e já está funcionando os botões.

O que me fez criar esse tópico é a iluminação dos botões, o cara que faz me explicou que quem é responsavel é o hard disk (dentro dele tem os fios la certinho) pesquisando desde cedo descobri que o responsável pela iluminação são dois fios do PLUG que fica atras do comando do lado direito, é um fio laranja e marrom (negativo), amanha vou testar com uma pilha de 12v e ver se acendem.

Se acender ótimo!! Ai surge outro problema: Se desse pra usar o positivo da buzina né, ligaria o fio laranja nele e pronto! Mas, a buzina funciona até com o carro desligado então os leds ficariam ligados o tempo todo. Só restando então puxar da iginição, ou remote do dvd que ja ta no pos chave, mas ai vem a questão: Como jogar pra o volante sem o hard disc (que nesse meu caso só serve pra evitar que o fio se rompa ao girar o volante) colocar bem muito fio e deixar folgado pra quando girar não puxar? eeeis a questão..

Aceito idéias :D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Sex Jul 06, 2012 8:44 am

nao sei se muito fio é o ideal pq pode ser que o fio embole e endureça ou trave a direçao...

Realmente dessa parte entendo quase nada.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Sex Jul 06, 2012 8:44 am

então, é pegar o fio amarelo, que ligria o positivo e liga-lo ao positivo do pós-chave, ligando a iluminação ao energizar o sistema de partida do carro. Para isso voce teria que ter acesso aos contatos do miolo da chave e identificar o positivo que sai dela para o carro, podndo até mesmo, puxar o fio positivo dos farois oi dos milhas, que só acendem qunado a chave está ligada.

Moderador
Moderador

por arcaozudo » Sex Jul 06, 2012 9:03 am

Rapaz, ontem pensnado bem cheguei a uma idéia!

Sem hard disk não tem como eu passar o fio pra dentro certo? Pode embolar, torar etc..

Então chegueio a conclusão... os Fiats a buzina é ligada direto na bateria, ou seja o carro desligado a mesma funciona, caso eu ligasse os leds nela, os mesmo ficariam o tempo todo ligado e se apagariam ao buzinar , ai lembrei que OS VW a buzina só funciona com a ignição ligada, vou mudar minha buzina pra funcionar só com a ignição ligada, então os leds só vão acender quando eu der ignição :D

Concordam?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Jul 06, 2012 9:04 am

mas foi basicamente isso que tentei explicar desde o começo (:D)

Moderador
Moderador

por taciocan » Sex Jul 06, 2012 10:01 am

Esse assunto sou muuuito leigo, infelizmente! Mas como shadow falou e você completou, faz algum sentido! Testa lá e conta como ficou!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por arcaozudo » Sex Jul 06, 2012 11:10 am

Novidades! Acabei de desmontar a #@%&! toda! haha O plug que eu falei antes era da BORBOLETA haha, mas desmontei o comando dos botões aqui pra ver aqui.

Segue as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

Pode-se perceber que os fios que tem ali embaixo cortados são as mesmas cores dos fios que saem dos botões!!!Exceto um O MARROM!
Então leva a crer que ele é o responsavel pela energia..

Ai surge a questão, esses fios cortados irmãos gemeos dos que estão acima, sera que teria que ligar eles (Cada um em sua cor) e o marrom no positivo, assim acendendo essa bagaça?

To pensando assim que o cara cortou esses fios, porque por ser uma central que manda sinal por IR que é controlado alimentada por pilha se ele não cortasse ia acender o led e ia consumir a pilha toda, não faz sentido?

Então pra testar se eu puxar um fio marrom na pilha em um polo e um outro de uma cor dessas, deve acender o led respectivo do botão n acha?
tamo perto povo!!hehe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo