Abafador de Inox
Re: Abafador de Inox
Scorpio escreveu:O bom desses abafadores é que nunca vão enferrujar e furar.![]()
Será que existe modelo original para o Punto?
Acho que não. São universais. Em qualquer loja boa de escapamento deixa tinindo. Paguei R$ 75,00 para instalar. O visual fica mais agressivo, o ronco fica grave e dizem melhorar um pouco o desempenho porque o escape fica um pouco menos restritivo. Aquele "panelão" original é feio demais. Em alguns ângulos, dá pra ver aquilo lá.
- Piloto de Testes da FIAT
Para mim AndreBsB, quanto menos barulho o carro fizer melhor... O abafador traseiro é o primeiro que estraga, sem dúvida inox é uma boa opção.
Até a década de 80 os abafadores eram em chapa comum sem nenhum tipo de tratamento ai surgiram os abafadores em chapa galvanizada que aumentou muito a durabilidade, já os em aço inox devem ser muito mais duráveis pois o fim da vida útil deles deve ser em função da perde do material fono-absorvente interno.
Até a década de 80 os abafadores eram em chapa comum sem nenhum tipo de tratamento ai surgiram os abafadores em chapa galvanizada que aumentou muito a durabilidade, já os em aço inox devem ser muito mais duráveis pois o fim da vida útil deles deve ser em função da perde do material fono-absorvente interno.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Para mim AndreBsB, quanto menos barulho o carro fizer melhor... O abafador traseiro é o primeiro que estraga, sem dúvida inox é uma boa opção.
Pois é. Ainda assim alguns modelos vêm com silenciador. Eu instalei porque gosto do ronco na medida certa e o visual também fica bacana. Para quem não gosta de barulho, eu nem recomendaria. O "normal" dura bastante. Guardei o meu para quando for vender o carro, mas já estava com 4 anos de uso, 43.000km e ainda vai durar bastante.
- Piloto de Testes da FIAT
O do meu carro não dura muito porque ando trechos curtos e o abafador acaba ficando com água dentro.
Apesar de a Fiat ter colocado um furo para drenar a água mais facilmente.
Apesar de a Fiat ter colocado um furo para drenar a água mais facilmente.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Galera, adorei essa roda desse punto. Qual é essa roda, alguém sabe? Eu vi outro punto com uma oz superleggera, mas essa é diferente, alguém sabe dizer qual é? Abraços!
- Piloto de Atari
vitinhotlima escreveu:Galera, adorei essa roda desse punto. Qual é essa roda, alguém sabe? Eu vi outro punto com uma oz superleggera, mas essa é diferente, alguém sabe dizer qual é? Abraços!
Divinity, modelo "The Play".
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

galera, coloquei escape de inox , no meu t jet e ficou animal!!!
- Piloto de Atari
Irei trocar o intermediario, o meu esta quebrado por dentro, e atras a chapa que prende o final no chassi se partiu, eu soldei, mas agora esta fazendo barulho na carroceria, entao chega de soldas, viu comprar uma chapa nova, arranca o intermediario, so nao sei se coloco o original ow se coloco um abafador no meio, estilo de alfa
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533