Renault mostra imagens oficiais do Clio IV
Re: Renault mostra imagens oficiais do Clio IV
SONHA BRASILEIRO! 

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 118
- Registrado em: Sex Nov 18, 2011 12:50 pm
- Localização: Italia
Re: Renault mostra imagens oficiais do Clio IV
Bonito mesmo!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 434
- Registrado em: Ter Out 04, 2011 7:50 pm
- Localização: Goiânia
Re: Renault mostra imagens oficiais do Clio IV
Renault consegue além de lançar o Clio IV, atrapalha os planos da Fiat Europeia
O lançamento da quarta geração do Renault Clio colocará em xeque o futuro do Fiat Punto, que é um dos principais produtos da marca italiana na Europa. Conforme apontou Philippe Barrier, analista do setor automotivo do Société Générale, à agência Reuters, o Punto “está ficando mais para trás. Todos os seus principais concorrentes tiveram atualizações”, se referindo aos novos VW Polo, Peugeot 208, Ford Fiesta e Opel Corsa.
Não só isso, o Punto ainda não tem data para mudar. O projeto para a nova geração foi congelado devido a crise econômica na Europa.
Outro ponto que pode atrapalhar a Fiat é o fato do novo Clio, na versão de entrada, também concorrer com o 500, outro importante modelo da marca italiana no Velho Continente, de acordo com a analise de Barrier. A reação da montadora de Turim deverá acontecer em dois anos, período em que a marca poderá perder parte de sua competitividade na categoria.
Ironicamente, a nova geração do Clio tem um estilo para lá de italiano. O carro é o primeiro projeto completo de Laurens van den Acker, o novo chefe de desenho e há três anos na Renault. Essa influência é notada em detalhes como as maçanetas escondidas, o interior em duas tonalidades e a carroceria que lembra o formato de um cupê.
O Clio 2013, que será fabricado na França e Turquia, começa a ser vendido na Europa a partir de agosto com preços começando em € 14.550 (cerca de R$ 36.260, sem impostos brasileiros). No ano passado a Renault vendeu 302 mil Clio na Europa, enquanto a Fiat emplacou 210 mil Punto e outros 157 mil Cinquecento.
http://www.carssporting.com/2012/07/ren ... -clio.html

Não só isso, o Punto ainda não tem data para mudar. O projeto para a nova geração foi congelado devido a crise econômica na Europa.
Outro ponto que pode atrapalhar a Fiat é o fato do novo Clio, na versão de entrada, também concorrer com o 500, outro importante modelo da marca italiana no Velho Continente, de acordo com a analise de Barrier. A reação da montadora de Turim deverá acontecer em dois anos, período em que a marca poderá perder parte de sua competitividade na categoria.
Ironicamente, a nova geração do Clio tem um estilo para lá de italiano. O carro é o primeiro projeto completo de Laurens van den Acker, o novo chefe de desenho e há três anos na Renault. Essa influência é notada em detalhes como as maçanetas escondidas, o interior em duas tonalidades e a carroceria que lembra o formato de um cupê.
O Clio 2013, que será fabricado na França e Turquia, começa a ser vendido na Europa a partir de agosto com preços começando em € 14.550 (cerca de R$ 36.260, sem impostos brasileiros). No ano passado a Renault vendeu 302 mil Clio na Europa, enquanto a Fiat emplacou 210 mil Punto e outros 157 mil Cinquecento.
http://www.carssporting.com/2012/07/ren ... -clio.html
- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1616
- Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
- Localização: ao paulo
Re: Renault mostra imagens oficiais do Clio IV
Se coça Fiat.
Eu achei um belo carro.
Mas como todos aqui ja disseram, não vem para o Brasil.
Eu achei um belo carro.
Mas como todos aqui ja disseram, não vem para o Brasil.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 737
- Registrado em: Seg Fev 28, 2011 3:31 pm
- Localização: São Paulo
Re: Renault mostra imagens oficiais do Clio IV
Lançamentos
Clio IV deixa Fiat em posição desconfortável
11/07/2012 10:30 - Fotos: Divulgação
Chegada do compacto francês pressiona marca italiana, que não tem adversários renovados para envrentar o mercado
por Michael Figueredo
MotorDream
A Fiat pode até se sentir lisonjeada com o novo visual do Renault Clio. O compacto francês lembra os carros feitos na Itália. No entanto, sem um rival na disputa, os italianos não estão em posição vantajosa. O novo Punto, que seria o adversário do compacto da marca francesa, não terá uma nova geração por pelo menos mais dois anos.
A nova versão do modelo mais vendido da Renault, com a barra entre as portas pintada de preto e interior seguindo as cores do carro, parece uma homenagem ao estilo italiano. As chamativos tons de vermelho e amarelo, usadas pela marca no lançamento, além de movimentar o segmento dos compactos, atinge ainda a categoria abaixo - a dos subcompactos, onde está o Fiat 500. A partir da próxima semana, quando as concessionárias começarem a receber os pedidos de reservas, o Clio junta-se ao Volkswagen Polo e ao novo Peugeot 208 em uma batalha que promete animar o quebrado mercado europeu.
Para analistas da edição europeia do site Automotive News, a nova movimentação tende a prejudicar ainda mais a Fiat, que não renovou o único carro à altura dos rivais - o Punto - e pode ficar para trás. Ainda mais pelas características absorvida dos carros da marca italiana. A barra do teto escondida lembra o Alfa Romeu 147 e sucessor, Giulietta. O paunel em duas cores parece vir das edições retrô do 500. E ainda há uma opção com o teto personalizado, assim como o Citroën DS3 e os carros da Mini.
A Renault e a Fiat são as fabricantes europeias que mais têm sentido os efeitos da crise econômica do continente. Com quedas mais expressivas que os 7,3% do mercado global, as marcas perdem clientes para a alemã Volkswagen e as sul-coreanas Hyundai e Kia. A aposta francesa, no entanto, foi renovar o estilo, enquanto italianos preferem aguardar o mercado apresentar um panorama positivo.
O Clio vendeu 11,5 milhões de unidades desde o lançamento da primeira geração, em 1990. Em 2011 foi o quarto colocado na lista dos compactos europeus, perdendo para o Ford Fiesta, o Volkswagen Polo e o Opel Corsa. O carro francês vendeu, no ano passado, 305 mil unidades na Europa, registrando queda de 13% em relação a 2010. O Punto caiu 17,6%, para 220.343 emplacamentos.
Veja mais: Renault mostra imagens oficiais do Clio IV
http://motordream.uol.com.br/noticias/v ... onfortavel
Clio IV deixa Fiat em posição desconfortável
11/07/2012 10:30 - Fotos: Divulgação
Chegada do compacto francês pressiona marca italiana, que não tem adversários renovados para envrentar o mercado
por Michael Figueredo
MotorDream
A Fiat pode até se sentir lisonjeada com o novo visual do Renault Clio. O compacto francês lembra os carros feitos na Itália. No entanto, sem um rival na disputa, os italianos não estão em posição vantajosa. O novo Punto, que seria o adversário do compacto da marca francesa, não terá uma nova geração por pelo menos mais dois anos.
A nova versão do modelo mais vendido da Renault, com a barra entre as portas pintada de preto e interior seguindo as cores do carro, parece uma homenagem ao estilo italiano. As chamativos tons de vermelho e amarelo, usadas pela marca no lançamento, além de movimentar o segmento dos compactos, atinge ainda a categoria abaixo - a dos subcompactos, onde está o Fiat 500. A partir da próxima semana, quando as concessionárias começarem a receber os pedidos de reservas, o Clio junta-se ao Volkswagen Polo e ao novo Peugeot 208 em uma batalha que promete animar o quebrado mercado europeu.
Para analistas da edição europeia do site Automotive News, a nova movimentação tende a prejudicar ainda mais a Fiat, que não renovou o único carro à altura dos rivais - o Punto - e pode ficar para trás. Ainda mais pelas características absorvida dos carros da marca italiana. A barra do teto escondida lembra o Alfa Romeu 147 e sucessor, Giulietta. O paunel em duas cores parece vir das edições retrô do 500. E ainda há uma opção com o teto personalizado, assim como o Citroën DS3 e os carros da Mini.
A Renault e a Fiat são as fabricantes europeias que mais têm sentido os efeitos da crise econômica do continente. Com quedas mais expressivas que os 7,3% do mercado global, as marcas perdem clientes para a alemã Volkswagen e as sul-coreanas Hyundai e Kia. A aposta francesa, no entanto, foi renovar o estilo, enquanto italianos preferem aguardar o mercado apresentar um panorama positivo.
O Clio vendeu 11,5 milhões de unidades desde o lançamento da primeira geração, em 1990. Em 2011 foi o quarto colocado na lista dos compactos europeus, perdendo para o Ford Fiesta, o Volkswagen Polo e o Opel Corsa. O carro francês vendeu, no ano passado, 305 mil unidades na Europa, registrando queda de 13% em relação a 2010. O Punto caiu 17,6%, para 220.343 emplacamentos.
Veja mais: Renault mostra imagens oficiais do Clio IV
http://motordream.uol.com.br/noticias/v ... onfortavel







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes