Ajuda Tecnica Sobre Offset
Galera , como alguns já viram meu carro , tenho as rodas 17 do stilo dualogic .
até ai tudo certo , só que o offset dela se eu não me engano é 36 , ou seja no meu carro ficou um pouco fora.
mais como pego rodovia todos os dias não quero ter dor de cabeça .
fui em uma loja de rodas pra pedir opniões sobre , eles disseram para deixar assim mesmo , mais fui atras de um torneiro .
para dar um ''passe'' o cara me disse que dá pra tirar +- 1cm da roda , pelo que eu li 1 cm equivale á 10mm, ou seja se eu tirar 1 cm meu offset será 46 ?
se for seguindo essa teoria estou pensando em pedir pra tirar 0,5 cm , que teoricamente seria offset 41.
se alguem souber sobre isso fico muito agradecido pela ajuda .
Muito obrigado !
até ai tudo certo , só que o offset dela se eu não me engano é 36 , ou seja no meu carro ficou um pouco fora.
mais como pego rodovia todos os dias não quero ter dor de cabeça .
fui em uma loja de rodas pra pedir opniões sobre , eles disseram para deixar assim mesmo , mais fui atras de um torneiro .
para dar um ''passe'' o cara me disse que dá pra tirar +- 1cm da roda , pelo que eu li 1 cm equivale á 10mm, ou seja se eu tirar 1 cm meu offset será 46 ?
se for seguindo essa teoria estou pensando em pedir pra tirar 0,5 cm , que teoricamente seria offset 41.
se alguem souber sobre isso fico muito agradecido pela ajuda .
Muito obrigado !
- Piloto de Autorama
Re: Ajuda Tecnica Sobre Offset
1cm? tem certeza? Geralmente tiram 3˜4 mm no máximo, tem que ver se ele ja nao vai tirar parte da roda, se você olhar ela por tras vai ver que tem uma "sobra" até chegar no anel, é ali que pode tirar.
- Velha Guarda
bom tak , foi ali mesmo que ele mediu , por volta de 1cm , ele disse.
bom se eu tirar esses 4mm ficaria offset 40 ?
vou pedir pra tirar no maximo 4mm .
bom se eu tirar esses 4mm ficaria offset 40 ?
vou pedir pra tirar no maximo 4mm .
- Piloto de Autorama
mais alguma dica galera?
- Piloto de Autorama
To com o mesmo problema que você amigo, com as rodas do bravo... Acho que o offset dela é 36 ou 31 sei lá. To vendo se consigo trocar aonde eu comprei pois não to achando legal essa roda pra fora ainda mais que to querendo por as molas esportivas. Tinha visto em outro tópico a galera falando sobre esse "passe" mas será que é confiável fazer isso? Se por acaso um dia for colocar outra roda não vai dar problema???
- Barbeiro de Auto Escola
então amigo , esse passe é na roda é não no cubo .
o unico problema é a roda ficar fraca pelo que eu entendo .
ainda não mandei fazer , mais acho que vou tirar os 4mm mesmo .
to esperando mais dicas ai do pessoal .
quando tirar a roda, onde ela encaixa no cubo , é ali que tem que tirar .
ouvi dizer que daqui há algum tempo as rodas vão vir sem offset especifico , e talvez até sem furação .
voce escolhe o modelo e eles já mandam no offset e furação corretos .
Eu até gostei do jeito que as rodas estão , mas , não quero ter problemas com os '' HOMI '' kkkkk.
Abraços
o unico problema é a roda ficar fraca pelo que eu entendo .
ainda não mandei fazer , mais acho que vou tirar os 4mm mesmo .
to esperando mais dicas ai do pessoal .
quando tirar a roda, onde ela encaixa no cubo , é ali que tem que tirar .
ouvi dizer que daqui há algum tempo as rodas vão vir sem offset especifico , e talvez até sem furação .
voce escolhe o modelo e eles já mandam no offset e furação corretos .
Eu até gostei do jeito que as rodas estão , mas , não quero ter problemas com os '' HOMI '' kkkkk.
Abraços
- Piloto de Autorama
Offset 40 Fica bom sim. a minha é original 40 e não tenho problemas. Tirar mais de 4 mm acho arriscado. De 36 pra 40 dá. Tem a questão do pneu. Use um 205 45 ou 50 que ajuda, a maioria das rodas 17" são 7' de largura. Claro que tem mais largas mas acho que não é o caso.
não faça isso... vai diminuir muito a resistencia da roda, e batendo em um buraco ela pode quebrar inteira no centro.
voce disse que pega estrada... pense bem, segurança em primeiro lugar... estética vem depois... eu não daria passe em roda JAMAIS.
voce disse que pega estrada... pense bem, segurança em primeiro lugar... estética vem depois... eu não daria passe em roda JAMAIS.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Fui na polimarcas aqui em bh pra ver a questão das molas e segundo o vendendor não pegaria mesmo estando um pouco pra fora e ele comentou sobre o passe comigo também e segundo ele não dá problema alguma fazendo isso, não perde resistencia nem nada....

- Barbeiro de Auto Escola
Depende da roda e do tamanho do passe....
- Velha Guarda