RODAS TRAVADAS

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: RODAS TRAVADAS

por slashtoledo » Dom Jul 15, 2012 12:53 am

Galera , o meu esta acontecendo isso , mais a pastilha esta prestes a ser trocada , sera que não é pelo fato da pastilha estar gasta e teoricamente aumentando o espaco entre ela e o tambor ?
Assim que trocar posto se melhoro ou não isso .
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ZEROZERO » Dom Jul 15, 2012 10:06 am

van_ruano escreveu:Ah que bom... me registrei aqui só pra ter ctza que outros passavam pelo mesmo problema que eu... das outras vezes ele saia "no tranco", com ré era impossível, forçava em primeira marcha e fazia o stalo e ia... dessa vez, sem chance, não sai do lugar... chamo o seguro será? meu... que bela porcaria... pode ser normal de carro, mas eu nunca tinha ouvido falar nesse tipo de problema...

Bom dia, amigo. Isso é recorrente no Punto. Algumas vezes forçando um pouquinho a roda "estala" e destranca, outras não. Não precisa acionar seguro, levar na concessionária, nada disso. Vc mesmo pode fazer, é simples: tire a roda, abra o tambor e com um martelo (e um pedaço de madeira, para não danificar nada) vá dando umas batidas, vc vai ver um monte de fuligem caindo, depois é só colocar no lugar e estará soltinho. Tente não deixar o freio de mão puxado na garagem quando o carro ficar parado por mais de três dias, principalmente se as rodas forem molhadas. Um abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Dom Jul 15, 2012 11:01 am

Não trata-se de um "problema" exclusivo do Punto, isto pode acontecer em qualquer carro que possua freio com lona e não pastilha.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por ZEROZERO » Seg Jul 16, 2012 8:49 pm

Só para esclarecer: recorrência não é sinônimo de exclusividade.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Ter Jul 17, 2012 7:44 pm

natnicacio escreveu:Olá pessoal,

bom eu tive o mesmo problema ainda quando o meu carro estava em garantia, entretanto antes de ir a concessionária consegui me informar que isto é um problema que ocorre no punto. Me informaram que no tambor do freio existem furos pré-dispostos para avaliação da condição da pastilha de freio pela concessionária. Entretanto estes furos facilitam a entrada de líquido que entra em contato diretamente com a pastilha. Quando lavamos o carro, ou o cachorro faz xixi na roda, esta solução entra em contato com a pastilha e ao ficar algum tempo parado a pastilha em contato com o tambor tem uma oxidação, que gruda os dois. Quando você tenta arrancar o veículo sente uma resistência grande, até que força a um limite que consegue vencer e descolar os dois ocasionando um forte estalo metálico. Depois disso, fui até a concessionária munida das informações e trocaram os dois tambores traseiro, estes sem o tal furinho. Até hoje não tive mais o problema, já vai fazer 1 ano e meio.

Prezado amigo ZEROZERO, quando citei que este problema não era exclusivo do Punto, NÃO estava respondendo à seu post, estava sim ao post acima citado. Se por ventura estivesse em dúvida sobre tal significado recorreria ao GOOGLE que é um ótimo ajudante para esclarecer nossas dúvidas. Abaixo o significado de tais palavras.

RECORRENTE:
1. Que recorre.
2. Que retorna ao ponto de partida ou ressurge após haver desaparecido.
3. Diz-se de processo que pode ser indefinidamente continuado uma vez que seus efeitos parciais, sucessivamente, se transformam em causas de efeitos semelhantes
EXCLUSIVIDADE
Qualidade do que é exclusivo; ou de posse, ou de uso; direito que não admite participação de um outro.

p.s. Nada pessoal. :wink:
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por ZEROZERO » Qua Jul 18, 2012 10:06 am

Carlos Martins escreveu:
natnicacio escreveu:Olá pessoal,
bom eu tive o mesmo problema ainda quando o meu carro estava em garantia, entretanto antes de ir a concessionária consegui me informar que isto é um problema que ocorre no punto. Me informaram que no tambor do freio existem furos pré-dispostos para avaliação da condição da pastilha de freio pela concessionária. Entretanto estes furos facilitam a entrada de líquido que entra em contato diretamente com a pastilha. Quando lavamos o carro, ou o cachorro faz xixi na roda, esta solução entra em contato com a pastilha e ao ficar algum tempo parado a pastilha em contato com o tambor tem uma oxidação, que gruda os dois. Quando você tenta arrancar o veículo sente uma resistência grande, até que força a um limite que consegue vencer e descolar os dois ocasionando um forte estalo metálico. Depois disso, fui até a concessionária munida das informações e trocaram os dois tambores traseiro, estes sem o tal furinho. Até hoje não tive mais o problema, já vai fazer 1 ano e meio.

Prezado amigo ZEROZERO, quando citei que este problema não era exclusivo do Punto, NÃO estava respondendo à seu post, estava sim ao post acima citado. Se por ventura estivesse em dúvida sobre tal significado recorreria ao GOOGLE que é um ótimo ajudante para esclarecer nossas dúvidas. Abaixo o significado de tais palavras.

RECORRENTE:
1. Que recorre.
2. Que retorna ao ponto de partida ou ressurge após haver desaparecido.
3. Diz-se de processo que pode ser indefinidamente continuado uma vez que seus efeitos parciais, sucessivamente, se transformam em causas de efeitos semelhantes
EXCLUSIVIDADE
Qualidade do que é exclusivo; ou de posse, ou de uso; direito que não admite participação de um outro.

p.s. Nada pessoal. :wink:

Rapaz, rs..rsrsrsrs. Em nenhum momento postei algo por sua causa. rsrsrs. Até me assustei quando vi seu post...rsrsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Qua Jul 18, 2012 9:39 pm

Não se assuste amigo, (:D) apenas respondi seu post que estava direcionado à minha resposta quando escrevi não ser "exclusividade do Punto". Como observei no post, NADA PESSOAL. (>:D<)
Abraço.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por ZEROZERO » Sex Jul 20, 2012 11:04 am

Google é Google.....rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sex Jul 20, 2012 12:51 pm

É um bom consultor(:D) (:D)
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Luiz Caradori Junior » Dom Jul 22, 2012 8:34 pm

Boa noite pessoal, Isso não é um defeito e muito menos exclusivo do punto, esse travamento das lonas traseiras se fáz em qualquer modelo de veículos e até mesmo aqueles que vem equipados com pastilhas de freios traseiras, esse travamento também acontece não somente quando a gente lava o carro, pode acontecer quando nós estamos rodando já por algum tempo e logicamente as lonas estão aquecidas e pegamos por exemplo uma chuva e os tambores traseiros
molham e quando paramos o veículo puxamos o freio de mão elas colam na pistas de freiagem dos tambores e dai acontece isso. Muitas vezes nem precisamos
engatar uma 1ª ou ré e dar-mos tranco, basta abaixar a alavanca do freio de mão e balançar a parte traseira do veículo para cima e para baixo que ela descola.
Outra coisa é que as pastilhas de freio elas são auto-regulaveis, portando conforme elas vão se gastando automaticamente elas vão se regulando, porisso que
quando as pastilhas estão gastas o nível do fluído de freio abaixa. Uma dica como o pessoal já comentou é como eu faço,é não puxar a alavanca do freio mão e en-
grenar uma marcha, inclusive esse hábito é até bom, quando a gente roda bastante com o veículo ( sem pegar chuva ) principalmente quando viaja, para não ovalizar os tambores de freio.
Abs. a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior