PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
Timerman escreveu:King_of_Sex escreveu:ABSURDO absurdo, aqui tão cobrando 5 mil reais de ágio em cima do carro %$#
acabei de vir da CSS
vou dar um a3 2004 na troca.
to negociando o new fiesta intermediário(abs, airbag, sync, hill holder, ESP) na ford por meu a3 + 25 mil de volta.
na fiat eles pediram 29 mil !!!!!!!!!!!!!! ( na versão 1.6 com kit creative 4)
vê se pode isso!!!!
Catalogo RCB2 ?
isso,
ví q tu tem o new fiesta, o q tu acha dele? vale a pena? bom de dirigir?
é economico?
to em dúvida entre o punto e o fiesta

- Piloto de Atari
Olhem que legal o configurador da Fiat Italia http://www.fiat.it/it/punto/motori-specifiche-tecniche#
Tem o Punto 3 p, o meu sonho!
O visual da versão da Itália é bem mais bonita... viram a burrada que fizeram com o Bagrão Bigodudo e voltaram atrás.
Outra coisa que me chamou atenção foi o preço dos carros. Montei um sporting 3 portas, por EUROS 19 500, em torno de R$ 45.000,00, não é tããão grande a diferença
Tem o Punto 3 p, o meu sonho!
O visual da versão da Itália é bem mais bonita... viram a burrada que fizeram com o Bagrão Bigodudo e voltaram atrás.
Outra coisa que me chamou atenção foi o preço dos carros. Montei um sporting 3 portas, por EUROS 19 500, em torno de R$ 45.000,00, não é tããão grande a diferença

King_of_Sex escreveu:Timerman escreveu:King_of_Sex escreveu:ABSURDO absurdo, aqui tão cobrando 5 mil reais de ágio em cima do carro %$#
acabei de vir da CSS
vou dar um a3 2004 na troca.
to negociando o new fiesta intermediário(abs, airbag, sync, hill holder, ESP) na ford por meu a3 + 25 mil de volta.
na fiat eles pediram 29 mil !!!!!!!!!!!!!! ( na versão 1.6 com kit creative 4)
vê se pode isso!!!!
Catalogo RCB2 ?
isso,
ví q tu tem o new fiesta, o q tu acha dele? vale a pena? bom de dirigir?
é economico?
to em dúvida entre o punto e o fiesta
Na minha opinião, estou muito satisfeito com o carro, vale cada centavo que investi, direção elétrica considero a das melhores (já peguei Renault Megane, Nissan March e Tiida) e parece que prende o carro no asfalto (isso com a contribuição de controle de tração).
Estou no 3º Tanque, Gasolina (último dado) = 11Km/L, Etanol (último dado) = 7,5Km/L, mas está com quase 1.000 Km.
O NF pode até ser melhor que o Grande Punto em termos de qualidade e tals! O que acho interessante na Ford é não dispor de farol de neblina nem no Top ... Inacreditável!
Porém, quanto ao EVO, acho difícil ser esse absurdo de diferença! Pelas fotos, a qualidade do EVO é melhor! Mas só vendo ao vivo, coisa que não vi ahhahaha!
O que peca no EVO é a beleza ... T.T
Porém, quanto ao EVO, acho difícil ser esse absurdo de diferença! Pelas fotos, a qualidade do EVO é melhor! Mas só vendo ao vivo, coisa que não vi ahhahaha!
Editado pela última vez por taciocan em Seg Jul 23, 2012 12:49 pm, em um total de 1 vez.
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Luiz escreveu:duckiboo escreveu:Enviei um e-mail!
RECLAMEI, ainda, sobre os opcionais da versão Attractive. A meu ver a FIAT tratou os consumidores da versão 1.4 com desigualdade ao colocar mais opcionais para a versão 1.6 - mais cara. Logicamente, o que a montadora quer é forçar a compra dos modelos 1.6, em razão dos inúmeros opcionais, ausentes no Attractive.
Acho que isso só acontece no BRASIL...
Talvez pelo fato da motorização "minima" adequada para o peso do punto ser o 1.6 Duckiboo. O meu é o 1.4 e se na epoca existesse o 1.6 eu muito provavelmente optaria pelo mesmo.
O 1.4 é mais para que você tenha opção, mas eu realmente não acredito ser a melhor para o punto. Não reclamo do meu, mas com certeza o 1.6 tem melhor custo-beneficio.
Ah, certeza que o 1.6 é mais carro que o 1.4, mas ter opcionais como, p. ex., apoiador custa nada, né? Que diga de sensor de estacionamento... Pelo preço eu vi que é melhor pegar 1.6 que 1.4, mas mesmo assim o tratamento diferenciado entre as versões é gritante...
Fui levar meu carro na CC hoje pra trocar o óleo e aproveitei para conferir de perto o novo punto e sinceramente não gostei, ficou bem feio e se não me engano era o attractive pq não tinha nem tampa naquele porta treco acima do rádio, que coisa!
Foi então que vi um bravo sporting branco, resolvi conferir o bicho de perto e realmente o carro é muito show de bola, eu estava pensando em pegar um tjet mas depois que sentei naquele banco do bravo fiquei balançado. Só não entendo pq a costura do volante é vermelha e as costuras do estofado são brancas hehehe, achei estranho.
Agora é esperar aparecer um punto tjet pra ver de perto, mas acho q vou de bravo mesmo.
O problema é que o cara disse que paga míseros 28 mil no meu punto essence 1.6 2011/2012 + creative 2 + couro, sendo que a fipe dele é 35 mil e no mercado estão pedindo 38 ou 39 mil. Ainda bem que ele falou bobagem, senão ja teria fechado, não consigo tirar o carro da cabeça.
Foi então que vi um bravo sporting branco, resolvi conferir o bicho de perto e realmente o carro é muito show de bola, eu estava pensando em pegar um tjet mas depois que sentei naquele banco do bravo fiquei balançado. Só não entendo pq a costura do volante é vermelha e as costuras do estofado são brancas hehehe, achei estranho.
Agora é esperar aparecer um punto tjet pra ver de perto, mas acho q vou de bravo mesmo.
O problema é que o cara disse que paga míseros 28 mil no meu punto essence 1.6 2011/2012 + creative 2 + couro, sendo que a fipe dele é 35 mil e no mercado estão pedindo 38 ou 39 mil. Ainda bem que ele falou bobagem, senão ja teria fechado, não consigo tirar o carro da cabeça.
- Piloto de Autorama
taciocan escreveu:O NF pode até ser melhor que o Grande Punto em termos de qualidade e tals! O que acho interessante na Ford é não dispor de farol de neblina nem no Top ... Inacreditável!
Tacio, opinião de quem viu ao vivo: a criatura bagrística passa aquele "ar de pobreza" e só é melhor do que o atual nas versões mais caras: Sporting e T-Jet, o que nao acontecia com o modelo "antigo".
E no caso de o seu ser mesmo o bagre maldito (ou novo Palio anabolizado) sinceramente, acho uma pu.ta sacanagem pagar por um produto que desagrada em alguma coisa e depois, ter que arrumar a kgada de fábrica, que paga uma fortuna para uma equipe de designers que, por obrigação, deveriam buscar aquilo que atendesse ao seus clientes, que pagam seus polpudos salários e não, algo que agrade a seus diretores e/ou as ordens da matriz. Mesmo porque mesmo vc fazendo o serviço em CC eles, na troca do carro, sempre usarão a desculpa de que o carro "foi batido, foi repintado no painel frontal". Eu não colocaria 1 centavo a mais, mesmo que para desfazer a burrice do setor de desenvolvimento de produto.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:viinicius escreveu:Gostei muito do novo visual do punto!
A UNICA coisa que quebrou foi aquele aplique no parachoque traseiro.
Mais de resto fico fino.. Mudou a cor do display do ar digital.. TOP
E tem gente que acho que não percebeu que muitos carros são parecidos.. o designer cada vez mais igual.. só olhar a frente do novo gol com a frente do jetta (identico)
e não só na VW, mas como em outras montadoras também.. GLOBALIZAÇÃO. Vantagem pra quem produz, nem tanto pra quem compra.
Sabe Vinicius, tem muita gente que não só percebeu que de fato, o projetista, o designer só pode ser o mesmo mas isso não obriga que o design, o projeto dos carros, o resultado final tenha a obrigação de ser ridiculo e pior do que o anterior. Sim, a globalização fala mais alto mesmo mas então quer dizer que se passarem a oferecer mer.da em lata em todos os mercados globalizados todo mundo terá que consumir, mesmo sendo mer.da, só em nome da globalização ? Acho interessante como uma cor nova, um aplique aqui, um painel ali, um displayzinho ou uma roda só por, individualmente, terem caído no gosto particular de um ou outro, o projeto como um todo passa a ser lindo, maravilhoso, mesmo sendo refugo fracassado europeu. Eu nunca comprei um carro ou qualquer coisa só por que um dos ítens achei legal e sim, busco a perfeição no todo, coisa que esse "novo" Punto aí perdeu em 2009. E só não foi pior lá na europa pelo fato de que eles não terem o novo Palio, o que acontece por aqui.
Infelizmente vai ter que comer mer.da em lata mesmo, a não ser que você mude de fabricante ou no caso montadora.. Seja feliz com audi, que ai sim não tem essa tal de globalização. E quanto ao detalhes que muda, o que você diz de tão feio é o bigode do bagre, e o que eu diz ser bonito ( o display) também é detalhe. Agora não sei o porque o carro não é mais perfeito só porque mudou um detalhe na frente e outro atras! Do resto acho que tudo melhorou

- Roda dura de Auto Escola
Me recuso a comer mer.da, mesmo que em latinha cromada ou dourada e, tampouco, aceitar refugo rejeitado na europa. Seja feliz com o seu "novo" Punto, que só é "bonito" (menos feio do que o anterior) nas versões mais caras, Sporting e T-Jet. 
Mas o importante é que as críticas especializadas começam a surgir: http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat ... qus_thread
Vale a pena ler !

Mas o importante é que as críticas especializadas começam a surgir: http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat ... qus_thread
Vale a pena ler !

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
duckiboo escreveu:Luiz escreveu:duckiboo escreveu:Enviei um e-mail!
RECLAMEI, ainda, sobre os opcionais da versão Attractive. A meu ver a FIAT tratou os consumidores da versão 1.4 com desigualdade ao colocar mais opcionais para a versão 1.6 - mais cara. Logicamente, o que a montadora quer é forçar a compra dos modelos 1.6, em razão dos inúmeros opcionais, ausentes no Attractive.
Acho que isso só acontece no BRASIL...
Talvez pelo fato da motorização "minima" adequada para o peso do punto ser o 1.6 Duckiboo. O meu é o 1.4 e se na epoca existesse o 1.6 eu muito provavelmente optaria pelo mesmo.
O 1.4 é mais para que você tenha opção, mas eu realmente não acredito ser a melhor para o punto. Não reclamo do meu, mas com certeza o 1.6 tem melhor custo-beneficio.
Ah, certeza que o 1.6 é mais carro que o 1.4, mas ter opcionais como, p. ex., apoiador custa nada, né? Que diga de sensor de estacionamento... Pelo preço eu vi que é melhor pegar 1.6 que 1.4, mas mesmo assim o tratamento diferenciado entre as versões é gritante...
Eu prefiro um 1.6 16v básico que um 1.4 todo equipado...
- Barbeiro de Auto Escola