[HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
fala Lean, faz tempos que não apareço por aqui.. pelo que estou vendo tá se aprimorando cada vez mais heim? rs Parabéns pelos resultados
então cara, to meio sem tempo de fazer o detail no meu carro, to com os produtos direitinho mas tá complicado
ultimamente tenho visto umas promoções no groupon pra polimento, enceramento e cristalização, vale a pena?
meu carro está com alguns riscos dos "pequenos" pitbull da minha namorada, infelizmente tenho que deixar o carro na garagem dela, ai já viu né.. será que sai com esses procedimentos?
depois de feito isso, consigo dar só os retoques no meu carro?
abc !
então cara, to meio sem tempo de fazer o detail no meu carro, to com os produtos direitinho mas tá complicado
ultimamente tenho visto umas promoções no groupon pra polimento, enceramento e cristalização, vale a pena?
meu carro está com alguns riscos dos "pequenos" pitbull da minha namorada, infelizmente tenho que deixar o carro na garagem dela, ai já viu né.. será que sai com esses procedimentos?
depois de feito isso, consigo dar só os retoques no meu carro?
abc !
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 250
- Registrado em: Sex Jan 27, 2012 4:59 pm
- Localização: São Paulo / ZL
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
gnrlp escreveu:Febezza escreveu:Ontem estacionei o carro na rua e com o sol, notei um pouco distante as benditas marcas...puts não sei, acho que o verniz/tinta que a FIAT usa é bem vagaba, pintura muito frágil e fácil de riscar.
Tive uma montana prata, nem usava os mesmos produtos que uso no punto e não tive tanto desses "swirls" no capô e outras partes.
No meu caso aqui, é no capô e no para-choque dianteiro que tem.
Esse produto que você me indicou é o que seria ideal para a remoção disso? Tava pensando em tentar usar aquele Scratch X da Meguiar's, mas acho que ele é mais pra riscos né.
Febezza o Scratch X é para riscos, não da para vc pegar ele e passar no carro todo. O Ultimate Compound é o mais recomendado e vc passa no carro todo, é fácil de aplicar e de remover.
Esse swirls aparecerem normalmente quando o carro não é lavado da forma correta e quando é feito algum polimento tbm de forma incorreta. Na sua montana por ser prata os swirls não aparecem muito mesmo nao, mais realmente as pinturas hoje em dia se danificam muito facilmente, por isso tem que se cuidar muito bem para prologar essa vida útil delas sempre com aspecto novo e com brilho.
Quando uso o Scratch X?
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Lean, o que estava falando no post acima é uma promoção como essa:
http://www.groupon.com.br/deals/sao-paulo---norte-e-leste/Show-Car-Service/8517248?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_206&a=1390
se for bom realmente da uma avisada e a dica fica pro pessoal de SP
http://www.groupon.com.br/deals/sao-paulo---norte-e-leste/Show-Car-Service/8517248?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_206&a=1390
se for bom realmente da uma avisada e a dica fica pro pessoal de SP

ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 250
- Registrado em: Sex Jan 27, 2012 4:59 pm
- Localização: São Paulo / ZL
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
sep_otavio escreveu:Lean, o que estava falando no post acima é uma promoção como essa:
http://www.groupon.com.br/deals/sao-paulo---norte-e-leste/Show-Car-Service/8517248?nlp=&CID=BR_CRM_1_0_0_206&a=1390
se for bom realmente da uma avisada e a dica fica pro pessoal de SP
Otavio, sinceramente eu não recomendo esse tipo de serviço não. Vc consegue imaginar eles usando algum produto de qualidade em um procedimento desse? Vc consegue imaginar que o kra que está fazer um serviço desse ele tem algum conhecimento real de detail?
Infelizmente a realidade aqui no Brasil é triste nessa área de Detail pois poucas pessoas conhecem do assunto mais de 90% desses locais que falam em fazer esse tipo de serviço ai é tudo trabalho que vai ser mal feito e com produtos de baixa qualidade que podem até deixar mais defeitos no carro e apenas mascarar um pouco os problemas que tinham mais não resolver.
Quer um exemplo de onde deveria se ter um serviço de qualidade e é um dos piores locais para deixarem mexer no seu carro são nas concessionarias, tanto é que mesmo quando vc pega o carro zero se vc for olhar bem e com auxilio de uma lanterna led vc vai encontrar milhares defeitos como swirls e hologramas, principalmente se vc deixar eles fazerem aqueles serviços "engação" que tentam vender junto com a compra do carro com nomes todos enfeitados de "diamantação", "cristalização", bla bla bla
Bom, mais no seu caso que vc ainda não esta cuidando do seu carro no nivel que estou cuidado do meu talvez para um primeiro serviço não seria de todo mal vc levar em um local desse, mais dali em diante recomendo vc mesmo cuidar dele, e quando vc começar a cuidar vc mesmo dele e aprender as tecnicas vc vai sentir a diferença de se usar produtos e técnicas adequadas se comparado a serviços baratos como esse.
E não se engane pelos nomes chamativos como eu disse "vitrificação","Diamantação", tudo issa na verdade se resume normalmente ao mesmo procedimento a utilização de um selante + uma cera, apenas isso, após é claro uma fase de polimento.
Um exemplo que vc pode fazer vc mesmo a baixo custo um procedimento de vitrificação tem um selante vitrificador da Aquartz Reload que dura 4 meses após aplicado, tenho ele inclusive, veja o link abaixo a versão reduzida de apenas 50 MLs que dá para passar em um carro e ainda sobra.
> http://www.miromi.com.br/aquartz-selant ... -50ml.html
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 270
- Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:26 pm
- Localização: Brasilia
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
DeeeJay escreveu:Quando uso o Scratch X?
Deejay o Sratch X é mais para riscos em locais especificos. No link abaixo no final da página quando abrir tem um video demonstrativo do produto
> http://www.miromi.com.br/meguiars-removedor-de-riscos-scratchx-2-0-g10307-207ml.html
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 270
- Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:26 pm
- Localização: Brasilia
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Não tem uma fase do processo para utilizá-lo? Sempre que aparecer um risco posso usar?
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
DeeeJay escreveu:Não tem uma fase do processo para utilizá-lo? Sempre que aparecer um risco posso usar?
Deejay o Scratch X tem micro-abrasivos, ou seja, quando vc passar ele vai ser feita a remoção da camada de proteção que tinha ali por exemplo selante e a cera. Então o ideal é não ficar passando sempre não, melhor usar ele no dia em que vc for renovar a camada de selante e/ou cera, para evitar que essa area fique depois desprotegida.
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 270
- Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:26 pm
- Localização: Brasilia
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Bom pessoal, esse final de semana resolvi fazer um detail no meu punto outra vez pois agora já estou com todos meus produtos em mãos. No primeiro detail que fiz no meu punto cerca de 3 meses a tras eu tinha poucos produtos em mãos então não consegui na epoca conseguir um resultado tão bom quanto agora.
O Trabalho foi feito a maior parte no Sabado cerca de 8 horas de trabalho, e no domingo mais uma hora de trabalho finalizando com a Dodo Juice Purple Haze.
Estado Inicial
- O carro não tinha muitos problemas estava mais era sujo mesmo com muita poeira ai como teve um leve chuvisco uns dias antes ele ficou + ou - como a foto abaixo por todo o carro. Tinha poucos swirls pois no primeiro detail eu ainda não tinha o Ultimate Compound então não havia conseguido na epoca remover os mesmos como queria.

Lavagem
- Bom como todos sabem moro em Ap e não tenho como lavar aqui o carro então vou sempre no posto e pago um din din a mais pro cara deixar eu lavar o carro ai nem da para tirar fotos.
- O carro foi lavado com Shampoo NXT Meguiars e luvas whas mitt meguiars.
- As rodas e caixa de rodas foram lavadas com as escovas mothers e algumas escovas chinesas com auxilio do AuthoShine Bastistinha limpa rodas e APC Perol.
Secando o carro
- O carro foi seco com uma das minhas últimas aquisições a "Dodo Juice Soft Touch Microfibre Drying Towel", sem comentários sobre a qualidade dela, dava até prazer em secar o carro com ela.

- Ai tive uma idéia, não riam hehe, um soprador caseiro. Utilizando o pulverizador da focalprice que chegou a poucos dias percebi que ele faz muita pressão quando se bombeia ele então tive a ideia de fazer isso com ele sem agua e ai consegui usar ele para tirar a água daqueles locais onde ele fica ali escondida e acaba atrapalhando depois quando vc vai encerar o carro e fica aquela água escorrendo. Ajudou bastante.


Tratamento Fárois
- Foi feita aplicação do PlastX Meguiars com uso de um aplicador de espuma para polir os faróis. Olhando bem de perto com a lanterna de led dava para ver alguns swirls e ficou bem melhor depois da aplicação do PlastX.

- Antes

- Depois

Preparação para o Tratamento da Pintura - Limpeza IPA e Descontaminação Clay Bar
- Primeiro fiz a aplicação de IPA diluido 1:1 com água destilada para fazer a remoção de produtos anteriores que estavam na pintura.

- Posteriormente foi feita a aplicação da Clay Bar da Bilt Hamber



- Após aplicação da clay bar era preciso secar novamente cada peça que se passava a clay, ai entrou em cena novamente a Dodo Juice Soft Drying Towel.

Polimento - Ultimate Coumpound
- Em quase todas etapas realizadas nesse detail fiz a utilização de um ou outro produto que não tinha em mãos no primeiro detail que fiz no meu punto, mais essa etapa de polimento em especifico foi uma das grandes diferenças pois nenhum desses produtos eu tinha naquele primeiro detail. A pintura estava boa tinha poucos swirls então nem fiz um antes/depois nessa etapa.
- Produtos a serem utilizados nessa etapa. Fiz um test spot com a boina Laranja versus boina roxa Meguiars para ver qual ia utilizar e como não vi muita diferença optei por usar a boina roxa da Meguiars mesmo.


- Após aplicação com a boina roxa resolvi aplicar novamente o Ultimate Compound com a boina Preta Macia no capô, mais fiz apenas no Capô pois percebi que não valeria a pena pois se fosse fazer dessa forma em todo o carro ia me ocupar um tempo muito grande então no restante do carro apliquei apenas com a boina roxa.

- Posteriormente a aplicação do Ultimate Compound entrou em cena novamente o IPA para remoção completa do Ultimate Compound da pintura e para checar se não ficou nenhum defeito para trás.

LSP - Ultimate Paste Wax
- Os produtos a serem utilizados nessa etapa são todos recém chegados e um dos principais motivadores de se refazer o detail no meu carro, estava muito ansioso por usar a UPW e a Dodo Juice.
- O trabalho seria dividido, apliquei a UPW no sabado para deixar para aplicar a Dodo Juice no domingo após a cura completa da UPW.
- Além da UPW e da Dodo Juice (Purple Haze e Hardy Candy) na foto seguem também a MF Extra Soft Dodo Juice Vermelha, a MF Monster Chemical Guys Azul e uma MF Premium AutoAmerica e o Finger Wax Applicator da Dodo Juice.

- Hora então de aplicar a UPW (lembrando que acompanha com ela na embalagem essa MF preta e um aplicador de espuma preto). Muito fácil de aplicar e remover.


- Aplicação da UPW foi feita em todo o carro começando pelo capô para só depois começar a remoção, feita com a MF que acompanha a UPW. Nessa primeira foto a baixo foi para mostrar o teste para ver se estava realmente seco, percebe-se tbm que por falha minha acabei passando nessa parte em especifico mais do que deveria pois da para ver que ficou muito branco, o certo era aplicar uma camada super fina, mais foi somente em algumas partes no capô que apliquei assim o restante do carro foi Ok.


- Após a remoção foi feito o lustro com a MF Monster da Chemical Guys.

Tratamento Rodas e Pneus
- Produtos utilizados nessa etapa. Todo trabalho feito nessa etapa foi feito com o uso de uma luva de nitrili.

- Primeiro foi feito o polimento das rodas com o Mothers Polish.

- Como não tenho um selante específico para rodas e não queria usar nenhuma das minhas ceras, apliquei o Selante PLC lincoln nas rodas, mais tenho conciencia que sua durabilidade vai ser pouco.

- Por último apliquei o Endurance da Meguiars nos pneus.

Tratamento Vidros
- Nessa etapa o trabalho foi feito apenas na parte externa pois na parte interna eu havia feito um detail completo a pouco tempo e não precisava de muitos cuidados.
- Abaixo os produtos utilizados. O RainX está com a embalagem desbotada pois vazou um pouco do produto no transporte. Tinha muita marca de água nos vidros pois nunca tinha feito essa limpeza profunda neles pois no primeiro detail ainda não tinha o Duragloss 755.

- Primeiro todos os vidros foram limpos profundamente com o Duragloss 755 Nuglass com auxilio de algodão para aplicação do mesmo.

- Depois foi feita aplicação do RainX com um aplicador de Microfibra da Meguiars

- Após passar o RainX aguardei uns 5 minutos e com uma MF levemente umidecida com Agua Destilada comecei passar no vidro para uniformizar a aplicação depois passei uma MF seca.

- Abaixo algumas fotos do antes/depois, as fotos do antes dão a impressão de que foram tiradas antes de lavar o carro, mais não foi não, os vidros estão limpos, mais com o auxilio do flash da camera dava para evidenciar as marcas no vidro.
- Parabriza Antes/Depois


- Vidros Laterais Antes/Depois


Limpeza Interna
- Por dentro não estava muito sujo, apenas um pouco de poeira pois recetemente já havia feito um detail completo na parte interna então foi feia apenas uma limpeza leve com APC Sonax 1:10 e não foi necessário condicionar as partes plásticas.
- Primeiro em algumas partes foi feita limpeza com Píncel Eletrostático (produto recém chegado também) para evitar qualquer risco de riscar depois o restante foi limpo com o APC + MF + Pinceis e Escova de detail.




Resultado Parcial - Final do Primeiro dia de Trabalho
- Segue algumas fotos o resultado de momento, destacando que a UPW realmente deu um look muito legal da pintura e nos reflexos do carro. Gostei muito do resultado.



LSP - Dodo Juice
- Bom domingo cedo, no dia seguinte, era hora de finalizar o trabalho no meu punto utilizando a Dodo Juice que ainda tinha que escolher entre a Purple Haze e a Hard Candy.
- Como o carro pegou um pouco de poeira durante a noite, fiz uma limpeza bem de leve mesmo com Quik Detailer Meguiars + MF, para me assegurar que não teria nenhuma sujeira que pudesse riscar o carro enquanto aplicando a Dodo Juice.

- Hora de escolher então qual das ceras da Dodo Juice utilizar

- Acabei então optando pela Purple Haze. Essas embalagens são de 30 MLs mais dão para aplicar de 3 a 4 carros com uma delas, conforme escrito na embalagem. A aplicação seria feita com o auxílio do Finger Wax Applicator da Dodo Juice, que por sinal foi a combinação perfeita pois como a embalagem é pequena a utilização de outro aplicador de espuma comum não iria funcionar muito bem.


- A remoção foi feita com a MF Premium Auto America, utilizando o lado mais felpudo e macio. Me impressionei com a facilidade na aplicação e na remoção da Dodo Juice. No caso da Dodo Juice, diferente da UPW, a aplicação é melhor ser feita por peça e não no carro todo de uma vez pois ela seca mais rápido.

- Posteriormente foi feito o lustro com a MF Extra Soft Dodo Juice. Sensacional essa MF por sinal.

- Ao Final da aplicação deu para perceber que gastei muito pouco do potinho de 30 MLs o que confirma que realmente da para aplicar em 4 carros tranquilamente.

Resultado Final
- Gostei bastante do look final do carro, a combinação da UPW + a Purple Haze da Dodo Juice me surpreendeu. Em breve pretendo testar a Hard Candy.



Espero ter contribuido para aqueles que tem interesse no assunto de detail.
Abraços.
O Trabalho foi feito a maior parte no Sabado cerca de 8 horas de trabalho, e no domingo mais uma hora de trabalho finalizando com a Dodo Juice Purple Haze.
Estado Inicial
- O carro não tinha muitos problemas estava mais era sujo mesmo com muita poeira ai como teve um leve chuvisco uns dias antes ele ficou + ou - como a foto abaixo por todo o carro. Tinha poucos swirls pois no primeiro detail eu ainda não tinha o Ultimate Compound então não havia conseguido na epoca remover os mesmos como queria.

Lavagem
- Bom como todos sabem moro em Ap e não tenho como lavar aqui o carro então vou sempre no posto e pago um din din a mais pro cara deixar eu lavar o carro ai nem da para tirar fotos.
- O carro foi lavado com Shampoo NXT Meguiars e luvas whas mitt meguiars.
- As rodas e caixa de rodas foram lavadas com as escovas mothers e algumas escovas chinesas com auxilio do AuthoShine Bastistinha limpa rodas e APC Perol.
Secando o carro
- O carro foi seco com uma das minhas últimas aquisições a "Dodo Juice Soft Touch Microfibre Drying Towel", sem comentários sobre a qualidade dela, dava até prazer em secar o carro com ela.

- Ai tive uma idéia, não riam hehe, um soprador caseiro. Utilizando o pulverizador da focalprice que chegou a poucos dias percebi que ele faz muita pressão quando se bombeia ele então tive a ideia de fazer isso com ele sem agua e ai consegui usar ele para tirar a água daqueles locais onde ele fica ali escondida e acaba atrapalhando depois quando vc vai encerar o carro e fica aquela água escorrendo. Ajudou bastante.


Tratamento Fárois
- Foi feita aplicação do PlastX Meguiars com uso de um aplicador de espuma para polir os faróis. Olhando bem de perto com a lanterna de led dava para ver alguns swirls e ficou bem melhor depois da aplicação do PlastX.

- Antes

- Depois

Preparação para o Tratamento da Pintura - Limpeza IPA e Descontaminação Clay Bar
- Primeiro fiz a aplicação de IPA diluido 1:1 com água destilada para fazer a remoção de produtos anteriores que estavam na pintura.

- Posteriormente foi feita a aplicação da Clay Bar da Bilt Hamber



- Após aplicação da clay bar era preciso secar novamente cada peça que se passava a clay, ai entrou em cena novamente a Dodo Juice Soft Drying Towel.

Polimento - Ultimate Coumpound
- Em quase todas etapas realizadas nesse detail fiz a utilização de um ou outro produto que não tinha em mãos no primeiro detail que fiz no meu punto, mais essa etapa de polimento em especifico foi uma das grandes diferenças pois nenhum desses produtos eu tinha naquele primeiro detail. A pintura estava boa tinha poucos swirls então nem fiz um antes/depois nessa etapa.
- Produtos a serem utilizados nessa etapa. Fiz um test spot com a boina Laranja versus boina roxa Meguiars para ver qual ia utilizar e como não vi muita diferença optei por usar a boina roxa da Meguiars mesmo.


- Após aplicação com a boina roxa resolvi aplicar novamente o Ultimate Compound com a boina Preta Macia no capô, mais fiz apenas no Capô pois percebi que não valeria a pena pois se fosse fazer dessa forma em todo o carro ia me ocupar um tempo muito grande então no restante do carro apliquei apenas com a boina roxa.

- Posteriormente a aplicação do Ultimate Compound entrou em cena novamente o IPA para remoção completa do Ultimate Compound da pintura e para checar se não ficou nenhum defeito para trás.

LSP - Ultimate Paste Wax
- Os produtos a serem utilizados nessa etapa são todos recém chegados e um dos principais motivadores de se refazer o detail no meu carro, estava muito ansioso por usar a UPW e a Dodo Juice.
- O trabalho seria dividido, apliquei a UPW no sabado para deixar para aplicar a Dodo Juice no domingo após a cura completa da UPW.
- Além da UPW e da Dodo Juice (Purple Haze e Hardy Candy) na foto seguem também a MF Extra Soft Dodo Juice Vermelha, a MF Monster Chemical Guys Azul e uma MF Premium AutoAmerica e o Finger Wax Applicator da Dodo Juice.

- Hora então de aplicar a UPW (lembrando que acompanha com ela na embalagem essa MF preta e um aplicador de espuma preto). Muito fácil de aplicar e remover.


- Aplicação da UPW foi feita em todo o carro começando pelo capô para só depois começar a remoção, feita com a MF que acompanha a UPW. Nessa primeira foto a baixo foi para mostrar o teste para ver se estava realmente seco, percebe-se tbm que por falha minha acabei passando nessa parte em especifico mais do que deveria pois da para ver que ficou muito branco, o certo era aplicar uma camada super fina, mais foi somente em algumas partes no capô que apliquei assim o restante do carro foi Ok.


- Após a remoção foi feito o lustro com a MF Monster da Chemical Guys.

Tratamento Rodas e Pneus
- Produtos utilizados nessa etapa. Todo trabalho feito nessa etapa foi feito com o uso de uma luva de nitrili.

- Primeiro foi feito o polimento das rodas com o Mothers Polish.

- Como não tenho um selante específico para rodas e não queria usar nenhuma das minhas ceras, apliquei o Selante PLC lincoln nas rodas, mais tenho conciencia que sua durabilidade vai ser pouco.

- Por último apliquei o Endurance da Meguiars nos pneus.

Tratamento Vidros
- Nessa etapa o trabalho foi feito apenas na parte externa pois na parte interna eu havia feito um detail completo a pouco tempo e não precisava de muitos cuidados.
- Abaixo os produtos utilizados. O RainX está com a embalagem desbotada pois vazou um pouco do produto no transporte. Tinha muita marca de água nos vidros pois nunca tinha feito essa limpeza profunda neles pois no primeiro detail ainda não tinha o Duragloss 755.

- Primeiro todos os vidros foram limpos profundamente com o Duragloss 755 Nuglass com auxilio de algodão para aplicação do mesmo.

- Depois foi feita aplicação do RainX com um aplicador de Microfibra da Meguiars

- Após passar o RainX aguardei uns 5 minutos e com uma MF levemente umidecida com Agua Destilada comecei passar no vidro para uniformizar a aplicação depois passei uma MF seca.

- Abaixo algumas fotos do antes/depois, as fotos do antes dão a impressão de que foram tiradas antes de lavar o carro, mais não foi não, os vidros estão limpos, mais com o auxilio do flash da camera dava para evidenciar as marcas no vidro.
- Parabriza Antes/Depois


- Vidros Laterais Antes/Depois


Limpeza Interna
- Por dentro não estava muito sujo, apenas um pouco de poeira pois recetemente já havia feito um detail completo na parte interna então foi feia apenas uma limpeza leve com APC Sonax 1:10 e não foi necessário condicionar as partes plásticas.
- Primeiro em algumas partes foi feita limpeza com Píncel Eletrostático (produto recém chegado também) para evitar qualquer risco de riscar depois o restante foi limpo com o APC + MF + Pinceis e Escova de detail.




Resultado Parcial - Final do Primeiro dia de Trabalho
- Segue algumas fotos o resultado de momento, destacando que a UPW realmente deu um look muito legal da pintura e nos reflexos do carro. Gostei muito do resultado.



LSP - Dodo Juice
- Bom domingo cedo, no dia seguinte, era hora de finalizar o trabalho no meu punto utilizando a Dodo Juice que ainda tinha que escolher entre a Purple Haze e a Hard Candy.
- Como o carro pegou um pouco de poeira durante a noite, fiz uma limpeza bem de leve mesmo com Quik Detailer Meguiars + MF, para me assegurar que não teria nenhuma sujeira que pudesse riscar o carro enquanto aplicando a Dodo Juice.

- Hora de escolher então qual das ceras da Dodo Juice utilizar

- Acabei então optando pela Purple Haze. Essas embalagens são de 30 MLs mais dão para aplicar de 3 a 4 carros com uma delas, conforme escrito na embalagem. A aplicação seria feita com o auxílio do Finger Wax Applicator da Dodo Juice, que por sinal foi a combinação perfeita pois como a embalagem é pequena a utilização de outro aplicador de espuma comum não iria funcionar muito bem.


- A remoção foi feita com a MF Premium Auto America, utilizando o lado mais felpudo e macio. Me impressionei com a facilidade na aplicação e na remoção da Dodo Juice. No caso da Dodo Juice, diferente da UPW, a aplicação é melhor ser feita por peça e não no carro todo de uma vez pois ela seca mais rápido.

- Posteriormente foi feito o lustro com a MF Extra Soft Dodo Juice. Sensacional essa MF por sinal.

- Ao Final da aplicação deu para perceber que gastei muito pouco do potinho de 30 MLs o que confirma que realmente da para aplicar em 4 carros tranquilamente.

Resultado Final
- Gostei bastante do look final do carro, a combinação da UPW + a Purple Haze da Dodo Juice me surpreendeu. Em breve pretendo testar a Hard Candy.



Espero ter contribuido para aqueles que tem interesse no assunto de detail.
Abraços.
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 270
- Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:26 pm
- Localização: Brasilia
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Lean,
E se ao inves de investir numa promocao dessas eu ir direto numa especializada REALMENTE nesse serviço como a master cleaner?
E se ao inves de investir numa promocao dessas eu ir direto numa especializada REALMENTE nesse serviço como a master cleaner?
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 250
- Registrado em: Sex Jan 27, 2012 4:59 pm
- Localização: São Paulo / ZL
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes