ZERAR HODOMETRO

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

ZERAR HODOMETRO

por Roger Monteiro » Ter Jul 24, 2012 1:56 pm

Galera nao to conseguindo zerar o hodometro do carro, lá no trip cliquei ate em autonomia, onde aparece o km que rodei ate entao (não é o km geral !) dai fiquei pressionando o botao por alguns segundos. Daí zera tudo: Trip A (km percorrida, distancia e tempo) bem como o Trip B tambem, mas o km que rodei não zera.Voces sabem onde to vacilando nisso?Nao acredito que aquele hodometro parcial nao zere, e no manual apenas cita que existe e explica como fazer para as outras funções, mas o BASICO ta #@%&!.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ZERAR HODOMETRO

por shadowcps » Ter Jul 24, 2012 2:11 pm

o hodometro total não tem como zerar de maneira honesta. só mesmo com o scanner usado nas ccs.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Roger Monteiro » Ter Jul 24, 2012 2:25 pm

Pois é,mas nao é o geral...e sim o parcial. Aquele que todo mundo gosta de zerar quando encheo tanque no posto, pra calcular a média e tal...entende?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Jul 24, 2012 2:40 pm

aí é pressionar a tecla no topo da haste do limpador de parabrisa e ir paginando até aparecer Trip A ou Trip B e então, paginar (apertando esse botão no topo da haste) até aparecer Dist A ou Dist B. Apareceu, é só segurar por 2 segundo que aparece no display a confirmação - Reset Trip A ou B e mantendo mais um tempo, zera tudo (distancia, vel media, tempo de viagem e consumo médio)

Moderador
Moderador

por Roger Monteiro » Ter Jul 24, 2012 2:50 pm

shadowcps escreveu:aí é pressionar a tecla no topo da haste do limpador de parabrisa e ir paginando até aparecer Trip A ou Trip B e então, paginar (apertando esse botão no topo da haste) até aparecer Dist A ou Dist B. Apareceu, é só segurar por 2 segundo que aparece no display a confirmação - Reset Trip A ou B e mantendo mais um tempo, zera tudo (distancia, vel media, tempo de viagem e consumo médio)

Pois é! eu ja fiz isso, e zera sim a distancia, vel media, consu medio e tempo, ou seja, tudo que consta no Trip A ou B (conforme escolher para zerar) mas o hodometro nao zera!Acho que nao estao me entendendo...não é o hodometro geral do carro (aquele que fica la contando eternamente) e sim o parcial. Quando vc escolher um trip desses pra zerar ele zera tudo que consta nele, mas o hodometro parcial nao.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Jul 24, 2012 3:43 pm

sim, entendi e se não está zerando, está com algum bug no software. é só levar na cc que eles passam no scanner e aí, dá pra recarregar o programa. é coisa rápida

Moderador
Moderador

por Scorpio » Ter Jul 24, 2012 4:46 pm

shadowcps escreveu:o hodometro total não tem como zerar de maneira honesta. só mesmo com o scanner usado nas ccs.

Com o scanner da CC só da para aumentar a quilometragem do painel, reduzir não dá.
O mesmo com o software FiatECUScan.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Jul 25, 2012 6:33 am

Sério que só dá pra acrescentar ? Isso oficialmente né, por que já soube de vários casos de velocímetros com km menor do que qdo o carro foi entregue. Mas voltando ao foco: não sei mais o que sugerir ao colega. alguma idéia a mais ?

Moderador
Moderador

por Scorpio » Qua Jul 25, 2012 1:50 pm

Shadow, o que eu disse é que com o Scanner da CC que utiliza o software EDI NG só da para aumentar a quilometragem, por motivos óbvios.

Já oficinas de conserto de velocímetros em Sampa por cerca de R$ 80 colocam no velocímetro a quilometragem que o pagante quiser.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Roger Monteiro » Qua Jul 25, 2012 3:56 pm

To entendendo o que estao falando, e agradeço ate o esforço de todos em compreender minha dúvida.Eu só acho que ainda estao confundindo o hodometro geral do veículo com o parcial...o geral, de fato citado pelo colega, é ilegal reduzir, zerar..sei la o que.Mas o que to falando é aquele parcial mesmo (igual como a gente faz em moto quando vai abastece-la, que zeramos o km dela pra começar a contar a autonomia) que eu fico pressionando o trip e zera tudo menos o km.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo