Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET
Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET
Estava lendo no HT fórum uma discussão sobre esse tal aditivo...o pessoal usa ele apenas com Gasolina aditivada, e nunca Comum + aditivo, um lá usou junto com a podium.
É complicado porque cada um diz uma coisa, cada um possui um resultado diferente...recomendo pesquisarem no google pelo produto que vão cair lá.
Eu até arriscaria EU ACHO, em usar esse aditivo juntamente com a SUPRA da BR.
Não sei se esses produtos podem danificar alguma peça do carro, pelo uso...acho que não pode ficar usando sempre né.
É complicado porque cada um diz uma coisa, cada um possui um resultado diferente...recomendo pesquisarem no google pelo produto que vão cair lá.
Eu até arriscaria EU ACHO, em usar esse aditivo juntamente com a SUPRA da BR.
Não sei se esses produtos podem danificar alguma peça do carro, pelo uso...acho que não pode ficar usando sempre né.
shadowcps escreveu:Diego, mas isso é ral tanto que o pessoal costuma colocar um cooler em carros turbos que é pra esfriar o ar antes que ele entre no motor (lembrando da propriedade dos gases que em temperaturas baixas ele se contrai e em altas, se expande ) ou seja, em temperaturas mais baixas o volume de ar aspirado acaba sendo maior e a própria umdiade do ar tbem interfere pelo fato de o ar mais úmido carregar partículas de umidade (água) que tbem ocupam volume e aí, aumenta um pouco a taxa de compressão, tanto que uma das muitas receitas milagrosas para melhorar o consumo dos carros na década de 70 e 80 era adaptar uma garrafa de água com mangueira e agulha de injeção na mangueira de gasolina antes do carburador, para que a água fosse aspirada junto e, na câmara de combustão, evaporasse e esse vapor aumentaria a taxa, fazendo com que o motor "queimasse melhor" (claro que a teoria é uma beleza mas na prática os resultados eram um lixo porque o furo da agulha dava entrada falsa de ar e o motor engasopava, mas teve na época espertalhão que vendia e instalava o sistema economizador, beeeeeem antes do ML e suas maravilhas gambiarrísticas.
Só um detalhe, o volume aspirado é o mesmo, o que muda é a massa de ar que entra no motor e consequentemente mais moléculas para participarem da reação de combustão!

Quanto os uso dos aditivos, minha opinião é de que se não for um carro com muita potência (>200 cv), o efeito será muito mais psicológico! hehehe
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Kkkkk'
É galera esse assunto da muita polemica, como diz cada um fala uma coisa e não da para ter uma conclusão precisa de usar ou não!
Agora que o melhor aditivo para o T-jet é o dia frio isso é verdade, o bicho vira um foguete em dias frios, pensa em campos do jordão quanto tá uns 2º ou no Sul abaixo de 0º Kkkkk' vai vira um capeta o T-jet, aqui em samba quando tá abaixo dos 17º eu já sinto um diferença legal.
Agora oque eu queria usar mesmo era a Podium, mais e para achar um posto de confiança que usa a Podium de verdade e não faz mistura, pois oq eu vi de relatos de postos que adulteram a Podium não é brincadeira...
Então eu vou continuar usando a minha Gasolina Shell V-Power mesmo e ser feliz auhsuahs'
Galera qual é o consumo dos seus T-jet aqui dentro? Tirando o Takinarios pois o dele jaja vai fazer 1 POR 1 Kkkkkk'
Abraços...
É galera esse assunto da muita polemica, como diz cada um fala uma coisa e não da para ter uma conclusão precisa de usar ou não!
Agora que o melhor aditivo para o T-jet é o dia frio isso é verdade, o bicho vira um foguete em dias frios, pensa em campos do jordão quanto tá uns 2º ou no Sul abaixo de 0º Kkkkk' vai vira um capeta o T-jet, aqui em samba quando tá abaixo dos 17º eu já sinto um diferença legal.
Agora oque eu queria usar mesmo era a Podium, mais e para achar um posto de confiança que usa a Podium de verdade e não faz mistura, pois oq eu vi de relatos de postos que adulteram a Podium não é brincadeira...
Então eu vou continuar usando a minha Gasolina Shell V-Power mesmo e ser feliz auhsuahs'
Galera qual é o consumo dos seus T-jet aqui dentro? Tirando o Takinarios pois o dele jaja vai fazer 1 POR 1 Kkkkkk'
Abraços...
- Piloto de Autorama
Racer_X escreveu:shadowcps escreveu:Diego, mas isso é ral tanto que o pessoal costuma colocar um cooler em carros turbos que é pra esfriar o ar antes que ele entre no motor (lembrando da propriedade dos gases que em temperaturas baixas ele se contrai e em altas, se expande ) ou seja, em temperaturas mais baixas o volume de ar aspirado acaba sendo maior e a própria umdiade do ar tbem interfere pelo fato de o ar mais úmido carregar partículas de umidade (água) que tbem ocupam volume e aí, aumenta um pouco a taxa de compressão, tanto que uma das muitas receitas milagrosas para melhorar o consumo dos carros na década de 70 e 80 era adaptar uma garrafa de água com mangueira e agulha de injeção na mangueira de gasolina antes do carburador, para que a água fosse aspirada junto e, na câmara de combustão, evaporasse e esse vapor aumentaria a taxa, fazendo com que o motor "queimasse melhor" (claro que a teoria é uma beleza mas na prática os resultados eram um lixo porque o furo da agulha dava entrada falsa de ar e o motor engasopava, mas teve na época espertalhão que vendia e instalava o sistema economizador, beeeeeem antes do ML e suas maravilhas gambiarrísticas.
Só um detalhe, o volume aspirado é o mesmo, o que muda é a massa de ar que entra no motor e consequentemente mais moléculas para participarem da reação de combustão!![]()
Quanto os uso dos aditivos, minha opinião é de que se não for um carro com muita potência (>200 cv), o efeito será muito mais psicológico! hehehe
isso, isso, isso ! thanks !

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Racer_X escreveu:shadowcps escreveu:Diego, mas isso é ral tanto que o pessoal costuma colocar um cooler em carros turbos que é pra esfriar o ar antes que ele entre no motor (lembrando da propriedade dos gases que em temperaturas baixas ele se contrai e em altas, se expande ) ou seja, em temperaturas mais baixas o volume de ar aspirado acaba sendo maior e a própria umdiade do ar tbem interfere pelo fato de o ar mais úmido carregar partículas de umidade (água) que tbem ocupam volume e aí, aumenta um pouco a taxa de compressão, tanto que uma das muitas receitas milagrosas para melhorar o consumo dos carros na década de 70 e 80 era adaptar uma garrafa de água com mangueira e agulha de injeção na mangueira de gasolina antes do carburador, para que a água fosse aspirada junto e, na câmara de combustão, evaporasse e esse vapor aumentaria a taxa, fazendo com que o motor "queimasse melhor" (claro que a teoria é uma beleza mas na prática os resultados eram um lixo porque o furo da agulha dava entrada falsa de ar e o motor engasopava, mas teve na época espertalhão que vendia e instalava o sistema economizador, beeeeeem antes do ML e suas maravilhas gambiarrísticas.
Só um detalhe, o volume aspirado é o mesmo, o que muda é a massa de ar que entra no motor e consequentemente mais moléculas para participarem da reação de combustão!![]()
Racer_X, observação perfeita!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
vitfaqui escreveu:
Abraços...

- Velha Guarda
O meu ta fazendo entre 7,9 e 8,3..andando na maciota na maior parte do tempo e sem usar AC
Na revisão vou pedir pra fazer o reset da central denovo.

Febezza escreveu:O meu ta fazendo entre 7,9 e 8,3..andando na maciota na maior parte do tempo e sem usar AC![]()
Caramba Febezza, se tá andando na maciota? rsrs tem certeza auhsuahs' tá bebendo bem...
O meu tá fazendo 9,3km/l andando na maciota e de vez enquando dando umas esticadas, apesar que o seu está com nem 10 mil rodados ainda neh pode ser isso tb vai saber... o meu está com 41 mil km e as velas originais ainda não foram trocadas na revisão de 30 mil km pois não tem necessidade de trocar velas de Iridium com essa Km mais axo que com 45 Mil km vou trocar agora...
Abraços...
- Piloto de Autorama
Tb to achando que ta bem gastão...quando for abastecer vou mudar de posto e abastecer com SUPRA em vez da PODIUM, só o que me faltava ser batizada a PODIUM do posto onde abasteço
Vou pedir o reset só pra descargo de consciência e ver se muda alguma coisa tb

Vou pedir o reset só pra descargo de consciência e ver se muda alguma coisa tb
fico abismado com essas médias, uma vez que o meu 1.8 e-torq, no etanol, pisando, faz 8,5 km/l

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador