Fiat tem o melhor índice de satisfação do consumidor
Fiat tem o melhor índice de satisfação do consumidor
A Fiat ganha os três prêmios de carro pequeno no índice de satisfação do consumidor da J.D. Power do Brasil, anunciado hoje em São Paulo.
O Mille foi o carro escolhido como melhor subcompacto na opinião do consumidor brasileiro. Na categoria compacto de entrada, o escolhido foi o Siena Fire, e o Punto ganhou como melhor compacto superior.
A pesquisa é feita com donos de carros novos com até três anos de uso. De uma forma geral, na percepção do consumidor brasileiro, o carro teve uma melhora significativa na qualidade.
Foram avaliados 52 modelos de 13 marcas. O Honda Fit foi escolhido como melhor monovolume e o Corolla como melhor carro médio.
A Toyota foi a marca apontada como a melhor que satisfaz o consumidor brasileiro. A Hyundai e a Kia vieram logo a seguir, ocupando o segundo e terceiro lugar.
O índice de satisfação médio da indústria foi de 751 pontos (em mil pontos possíveis). Das grandes, apenas a Fiat ficou acima da média com 754 pontos. Chevrolet, Volks e Ford tiveram índice de satisfação abaixo da média.
Veja a lista de pontuação de todas as marcas:
Marca Pontos
Toyota 829
Hyundai 815
Kia 812
Mitsubishi 811
Nissan 784
Honda 782
Citroen 764
Fiat 754
Média da indústria 751
Chevrolet 748
Renault 747
Volkswagen 738
Peugeot 736
Ford 728
Fonte: J.D. Power
Opinião: Certo, a Fiat tem o maior índice de satisfação com o cliente, poderia receber o prêmio vergonha na cara de colocar o Punto "Bagre" Evo. Outra coisa que me intrigou é a fonte, essa J.D. Power não a mesma que coloca a Hyundai como a TODA PODEROSA DO MUNDO?
O Mille foi o carro escolhido como melhor subcompacto na opinião do consumidor brasileiro. Na categoria compacto de entrada, o escolhido foi o Siena Fire, e o Punto ganhou como melhor compacto superior.
A pesquisa é feita com donos de carros novos com até três anos de uso. De uma forma geral, na percepção do consumidor brasileiro, o carro teve uma melhora significativa na qualidade.
Foram avaliados 52 modelos de 13 marcas. O Honda Fit foi escolhido como melhor monovolume e o Corolla como melhor carro médio.
A Toyota foi a marca apontada como a melhor que satisfaz o consumidor brasileiro. A Hyundai e a Kia vieram logo a seguir, ocupando o segundo e terceiro lugar.
O índice de satisfação médio da indústria foi de 751 pontos (em mil pontos possíveis). Das grandes, apenas a Fiat ficou acima da média com 754 pontos. Chevrolet, Volks e Ford tiveram índice de satisfação abaixo da média.
Veja a lista de pontuação de todas as marcas:
Marca Pontos
Toyota 829
Hyundai 815
Kia 812
Mitsubishi 811
Nissan 784
Honda 782
Citroen 764
Fiat 754
Média da indústria 751
Chevrolet 748
Renault 747
Volkswagen 738
Peugeot 736
Ford 728
Fonte: J.D. Power
Opinião: Certo, a Fiat tem o maior índice de satisfação com o cliente, poderia receber o prêmio vergonha na cara de colocar o Punto "Bagre" Evo. Outra coisa que me intrigou é a fonte, essa J.D. Power não a mesma que coloca a Hyundai como a TODA PODEROSA DO MUNDO?
Re: Fiat tem o melhor índice de satisfação do consumidor
A Fiat tem o melhor indice...???w...
Imagine quem tem o Pior......

Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
- Piloto de Auto Escola
Prefiro não comentar...(apesar de ja ter comentado)
- Roda dura de Auto Escola
Com relação a minha concessionária FIAT, não tenho nada a reclamar. Só elogios. Todos os atendimentos foram ótimos.
Em uma ocasião meu Siena teve um defeito na chave de seta ( em garantia) e eu tinha que viajar. Não tinha a peça em estoque e retiraram de um carro 0km para me atender.
Em uma ocasião meu Siena teve um defeito na chave de seta ( em garantia) e eu tinha que viajar. Não tinha a peça em estoque e retiraram de um carro 0km para me atender.
- Piloto de Atari
Não vejo problema com a pesquisa. Uma coisa é ficar revoltado pelo desrespeito da Fiat ao trazer para o Brasil o famigerado BAGRE. Outra coisa é reclamar dos produtos em si.
Na minha opinião como CONSUMIDOR (3 Fiat´s meus + 3 outros Fiat´s na garagem da familia) a Fiat sempre mereceu nota A nos seus produtos, principalmente pela confiabilidade.
Eu respondi a uma pesquisa sobre meu Punto e sobre a assistência técnica das concessionárias recentemente, mas infelizmente não me lembro de onde partiu.
Na minha opinião como CONSUMIDOR (3 Fiat´s meus + 3 outros Fiat´s na garagem da familia) a Fiat sempre mereceu nota A nos seus produtos, principalmente pela confiabilidade.
Eu respondi a uma pesquisa sobre meu Punto e sobre a assistência técnica das concessionárias recentemente, mas infelizmente não me lembro de onde partiu.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Fui tratado como se fosse um idiota pela Fiat Sinal Jaçanã onde comprei o carro.
Reclamei no 0800 da Fiat e fui prontamente ouvido, escolhi a Fiat Amazonas na Vila Guilherme em Sampa para verificar um problema no Punto e o atendimento foi impecável desde o manobrista até o Gerente de pós venda.
Se dependesse da CC onde comprei o Punto meu índice de satisfação seria próximo de zero...
Reclamei no 0800 da Fiat e fui prontamente ouvido, escolhi a Fiat Amazonas na Vila Guilherme em Sampa para verificar um problema no Punto e o atendimento foi impecável desde o manobrista até o Gerente de pós venda.

Se dependesse da CC onde comprei o Punto meu índice de satisfação seria próximo de zero...

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Sou cliente FIAT desde 1978 e adoro a marca, nunca tive problemas sérios com os carros da marca e nem com CC mas acho que um dado essencial faltante nessa divulgação (aliás, que cincidencia ,não ? sai um resultado de pesquisa logo após a soltura do "bagre"
) é a data e metodologia . qualquer pesquisa sem divulgação da metodologia empregada e fonte não é confiável. Mas é a tal coisa: depois da presepada (kgada é muito forte kkkk ) de aproveitar ferramental semi-novo europeu aqui, mudarei de marca. é só acabar essa novela nas coxas de "redução" de IPI e o mercado voltar à realidade.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Scorpio escreveu:Fui tratado como se fosse um idiota pela Fiat Sinal Jaçanã onde comprei o carro.
Reclamei no 0800 da Fiat e fui prontamente ouvido, escolhi a Fiat Amazonas na Vila Guilherme em Sampa para verificar um problema no Punto e o atendimento foi impecável desde o manobrista até o Gerente de pós venda.![]()
Isso acontecia comigo antes de comprar o Punto.
Aqui na "roça" infelizmente só temos um grupo de concessionária que controla toda essa região do norte do Estado, porém na cidade existe a matriz e a filial. Eu só utilizava os serviços da matriz até meu carro anterior e nos últimos serviços detestei o atendimento. Consultores sem competencia para atender e cliente tratado como lixo no pós-venda. Estava determinado a não comprar mais Fiat por causa da concessionária. Mas então conheci a filial e veja só que ironia: parece outra empresa!!!
Na filial tenho sido muito bem tratado. Por enquanto só elogios. Por isso dei boas notas na pesquisa, mas deixei claro que as notas eram só por causa da filial.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Ja me ligaram fazendo uma pesquisa a respeito do punto,desci o pau com respeito ao controle de qualidade do setor de pintura,uma das piores!!! e agora umas das piores mancadas de todos os tempos da FIAT;;trazer o para o Brasil o falido FAMIGERADO BAGRE!! 

- Piloto de Kart amador
como disseram ai em cima, se a Fiat é a melhor, quem deve ser a pior??
Sempre fui mal atendido em todas as concessionarias da fiat que já usei, da Gm tb quando eu tinha da ford Tb e até hoje os unicos que eu gostei foram os da Nissan e da Renault. O da VW eu ainda não precisei usar, mas pelo que dizem no clube do jetta é bem ruim tambem.

Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola