PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre
Re: PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre
hahaha, é obvio que a maioria que ja esta a um bom tempo no forum, vai votar contra o EVO até mesmo pois ja tem o carro... Cada um puxa a sardinha para o seu lado... E ja disse em desing sou mais o "antigo" ( GG, 12/12 como prefirir) porem nada que faça uma pessoa não comprar o Evo até mesmo porque o interior mudou para a melhor...
- Roda dura de Auto Escola
eu gostei do evo e já encomendei o meu
, mas entendo a reclamação de quem não gostou, apesar de achar que rejeição é uma palavra muito forte e está restrita a determinados grupos (por exemplo, este fórum que reuniu admiradores do visual original). da mesma forma, aliás, conheço pessoas que não gostavam nem um pouco do modelo giugiaro... gosto é muito subjetivo e não dá pra entender muito (por exemplo, apesar de o march ser um dos populares mais elogiados pela imprensa, eu NUNCA o colocaria na minha garagem - a não ser que só tivesse opção entre ele e o chery QQ)...
voltando ao punto... honestamente, não acredito que a rejeição será tão grande como o shadow imagina: li há algum tempo que a linha attractive 1.4 do punto responde por cerca de 50% das vendas e é exatamente esse tipo de consumidor que continuará comprando-o, já que, pensando mercadologicamente, esse consumidor não está comprando o conjunto mecânico (que, todos aqui sabem, está longe de ser o ideal), mas o conforto/status/design/dá-pra-colocar-muita-coisa que o carro oferece e o afasta, ainda que pouco, da linha popular (palios 1.6, gols 1.6, etc. que saem por praticamente o mesmo preço). com isso, nota-se que a linha punto invade consumidores de outras áreas, o que seus concorrentes não fazem.
falando dos concorrentes, o meu 1.6 saiu mais em conta que os similares sonic, cujo visual não é unanimidade, e new fiesta (além de mudar em breve, o que acredito não torná-lo a melhor compra do momento, por uma visão pessoal, e ford é uma marca que não entra na minha casa - opa, olha a rejeição aí!).
brasileiro gosta de MOSTRAR que tem um carro novo - no sistema em que vivemos, carro é sinônimo de status financeiro - e, como vi por aqui, a fiat teria informado que, no laboratório, a atual linha européia foi rejeitada porque o público não teria notado as mudanças. isso pode, sim, ser verdade... quer um exemplo? moro em uma cidade diferente da concessionária onde comprei meu carro e pedi para minha mãe encomendá-lo para mim (quanto antes melhor, nunca vi gostar de atrasar pedidos como a fiat). não é que ela viu o punto giugiaro (que estava a mostra no showroom, enquanto o evo ainda estava lavando para ser exposto) e achou que era o novo? só depois, quando o vendedor voltou, ela viu o novo e notou a diferença...
aí estão os comentários de um futuro membro do clube só para fomentar o debate...

voltando ao punto... honestamente, não acredito que a rejeição será tão grande como o shadow imagina: li há algum tempo que a linha attractive 1.4 do punto responde por cerca de 50% das vendas e é exatamente esse tipo de consumidor que continuará comprando-o, já que, pensando mercadologicamente, esse consumidor não está comprando o conjunto mecânico (que, todos aqui sabem, está longe de ser o ideal), mas o conforto/status/design/dá-pra-colocar-muita-coisa que o carro oferece e o afasta, ainda que pouco, da linha popular (palios 1.6, gols 1.6, etc. que saem por praticamente o mesmo preço). com isso, nota-se que a linha punto invade consumidores de outras áreas, o que seus concorrentes não fazem.
falando dos concorrentes, o meu 1.6 saiu mais em conta que os similares sonic, cujo visual não é unanimidade, e new fiesta (além de mudar em breve, o que acredito não torná-lo a melhor compra do momento, por uma visão pessoal, e ford é uma marca que não entra na minha casa - opa, olha a rejeição aí!).
brasileiro gosta de MOSTRAR que tem um carro novo - no sistema em que vivemos, carro é sinônimo de status financeiro - e, como vi por aqui, a fiat teria informado que, no laboratório, a atual linha européia foi rejeitada porque o público não teria notado as mudanças. isso pode, sim, ser verdade... quer um exemplo? moro em uma cidade diferente da concessionária onde comprei meu carro e pedi para minha mãe encomendá-lo para mim (quanto antes melhor, nunca vi gostar de atrasar pedidos como a fiat). não é que ela viu o punto giugiaro (que estava a mostra no showroom, enquanto o evo ainda estava lavando para ser exposto) e achou que era o novo? só depois, quando o vendedor voltou, ela viu o novo e notou a diferença...
aí estão os comentários de um futuro membro do clube só para fomentar o debate...

- Piloto de Atari
leland: Exatamente. E só para completar tambem tenho conhecidos que falavam que o punto era carro de mulher (Tenho certeza que alguem ja ouviu isso) porem é questão de gosto, cada um tem o seu e alguns fatos fazem a resposta não ser aquilo que realmente pensam... Eu particularmente Compraria o modelo GG (12/12) e tbm abro o meu bolso pelo Evo.
Amigo Leland, farei só um pequeno comentário em cima do seu, a emprensa não é fonte confiável, afinal, ganha quem paga a matéria.
Precisamos nos libertar do fanatismo!!! Tá ficando chato!!!
Precisamos nos libertar do fanatismo!!! Tá ficando chato!!!
fabiosenna escreveu:Precisamos nos libertar do fanatismo!!! Tá ficando chato!!!
Não vejo fanatismo nenhum, o que me fez adquirir um Punto foi seu design com apelo esportivo, o que me fez vir a participar do PC foi para trocar idéias, informações e opiniões com pessoas que também possuem o carro e que o apreciam não apenas como um meio de transporte. Como meu carro é novo (5meses) não pretendo trocá-lo logo, mas isso não me impede de opinar em relação ao Bagre, pois como gosto do Punto e sou fiel a marca Fiat ( pelo menos até então) pretendia na próxima troca fazê-la por outro Punto, porém com o "up" não sei, fiquei decepcionado com o carro, perdeu o apelo esportivo, o que para minha humilde pessoa não creio que servirá.
Como aqui no PC TODOS têm direito à expor suas idéias, sempre que o assunto for Punto e principalmente em relação à este novo visual, vai HAVER SIM DIVERGÊNCIAS, e eu pelo menos NÃO deixarei de expor o que penso e acredito que todos aqui também pensam desta forma. Se você acha chato o assunto em questão, acredito que não deveria ler este tópico, ou pelo menos respeitar as opiniões aqui expostas.
p.s. Nada pessoal, mas estamos num fórum e sempre terá assuntos polêmicos e opiniões distintas.
Sabe o que mudaria o novo punto da água pro vinho?
Mudar os para-choques para o atual EVO! (Precisa nem vir os Multi Airs, afinal, quase ninguém o rejeita por causa disto!)
A fiat é tão burra que não percebe isso!
Não sei se é "ignorância" ou safadeza, fica a critério de cada um julgar!
Mas tenho certeza que o EVO seria outro carro sem o bigode, a barba e o aplique traseiro.
Mudar os para-choques para o atual EVO! (Precisa nem vir os Multi Airs, afinal, quase ninguém o rejeita por causa disto!)
Mas tenho certeza que o EVO seria outro carro sem o bigode, a barba e o aplique traseiro.
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
De qualquer jeito achei o Punto Evo muito feio por fora, por dentro, entretanto, ficou muito bem acabado (pelo menos por fotos)
- Piloto de Autorama
taciocan escreveu:Sabe o que mudaria o novo punto da água pro vinho?
É Dindin,bufunfa,cascalho,dinheiro mesmo,ja foi muito falado aqui,mas a dona FIAT para não jogar o ferramental do EVO no lixo,por causa da rejeição do modelo,mandou para os tolos dos Brasileiros,para pelo menos amenizar o prejuíso,eles sabem que compramos mesmo!!!

- Piloto de Kart amador