Barulho no painel e no ar condicionado.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Barulho no painel e no ar condicionado.

por jpaulomontenegro » Qui Ago 02, 2012 7:17 pm

Boa galera. Comprei meu punto 1.4 + kit especial serie Itália a 6 meses, NOVO. Dentre os vários probleminhas que ele vem apresentando, o primeiro e maior foi: a troca da caixa de direção hidráulica. Porém o que vem tirando meu juízo é um barulho no painel e no ar condicionado. Vamos lá.

Barulho no painel: Esse barulho apresenta sempre na mudança de marcha ou quando trafego em terrenos irregulares e ao ligar o carro. Quando efetuo troca de marchas, no intervalo de uma marcha para aceleração e entrada da outra marcha, apresenta uma barulho, uma pancada de algo como se estivesse solto no painel ( me refiro ao painel, pelo fato de ser onde escuto o barulho, porém não se o que ocasiona o barulho realmente está no painel central ou em outra parte). Quando ligo o carro, principalmente a primeira partida do dia, o mesmo barulho volta a aparecer, porém com mais intensidade e rapidez e com mais vibração. E por ultimo em terrenos irregulares, dá a sensação de peça ou parte solta ficar batendo por dentro do painel.

Barulho no ar condicionado: Esse porém é mais simples. Acredito que seja na ventoinha do ar, o barulho é como se fosse o assobio fino bem distante, tipo um coió saca rsrs... Porém um barulho chato e irritante.

Levei o carro a concessionária, e o veredito final foi: O barulho no painel alegaram que é um barulho normal e característico do punto. Ar condicionado, que eram folhas secas que estavam causando o barulho. Porém o barulho persiste. :(

Peço a ajuda de vocês... Algum de vocês já tiverem os problemas citados? Se sim como solucionou e do que realmente se trata? Muito grato desde já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho no painel e no ar condicionado.

por sauloaguiar » Qui Ago 02, 2012 7:54 pm

jpaulomontenegro escreveu:
Barulho no painel: Esse barulho apresenta sempre na mudança de marcha ou quando trafego em terrenos irregulares e ao ligar o carro. Quando efetuo troca de marchas, no intervalo de uma marcha para aceleração e entrada da outra marcha, apresenta uma barulho, uma pancada de algo como se estivesse solto no painel ( me refiro ao painel, pelo fato de ser onde escuto o barulho, porém não se o que ocasiona o barulho realmente está no painel central ou em outra parte). Quando ligo o carro, principalmente a primeira partida do dia, o mesmo barulho volta a aparecer, porém com mais intensidade e rapidez e com mais vibração. E por ultimo em terrenos irregulares, dá a sensação de peça ou parte solta ficar batendo por dentro do painel.

Eu tive esse problema. Em arrancadas, trocas de marcha, retomadas, piso irregular ou lombada, sempre dava um estalo que parecia vir do painel. Abaixo a solução: (Obs. na Vita vieram com a mesma historinha que o barulho era característica do carro)

Galera,
Finalmente resolvi o problema dos estalos. Como a cc Modena aqui de Taubaté não conseguiu achar o problema, fiz a revisão de um ano em outra cc, a Vita na cidade vizinha de Pindamonhangaba. Lá constataram que uma barra que atravessa a frente do carro estava mal posicionada e ficava batendo no painel corta fogo todas as vezes que eu arrancava em 1ª ou passava em lombadas. Estou desde o dia 20/1 sem barulhos.
Parabéns a Vita Fiat Pinda. Se alguém precisar pode procurar o gerente da oficina Sr. Oswaldo, gente finíssima.
Nota zero para Modena Fiat Taubaté.
Abraço a todos.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jpaulomontenegro » Sex Ago 03, 2012 8:26 am

sauloaguiar, grato pelo post... Vou verificar junto a CC, ver se resolve o meu problema. É um barulho chato cara, e feito... Fico indignado quando a CC diz que é barulho característico do carro. Se fosse característico apresentaria desde o primeiro dia de uso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpaulomontenegro » Dom Ago 05, 2012 12:47 pm

Conseguir resolver o problema. Fui a cc e fiquei no pé do cara... E conseguimos encontrar o barulho, era uma tubulação que ficava próxima a roda dianteira esquerda, que ficava batendo. Se alguém tiver algo parecido fica a dica. Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sauloaguiar » Dom Ago 05, 2012 4:26 pm

jpaulomontenegro escreveu:Conseguir resolver o problema. Fui a cc e fiquei no pé do cara... E conseguimos encontrar o barulho, era uma tubulação que ficava próxima a roda dianteira esquerda, que ficava batendo. Se alguém tiver algo parecido fica a dica. Abraços.

Que legal que você resolveu rápido. Eu resolvi só na revisão de 1 ano em outra CC como comentei.

Quando eu tava la, o cara falou de um outro Punto com o mesmo sintoma que eram as mangueiras do ar condicionado mal posicionadas. Quando vc falou da tubulação eu lembrei. Fica a dica também.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por carlosaugustofs » Seg Ago 06, 2012 9:37 am

cara, estou com esse problema tambem! com as mesmas características! parece algo solto dentro do ar condicionado! vou levar o carro amanha na CC espero que eles resolvam o problema e não fique de historinha! rsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gabriel® » Seg Ago 06, 2012 11:55 am

aproveitando o topico queria tirar uma duvida : as luzes do ar condicionado do meu carro acende apenas metade de um lado do outro lado ta bem fraquinho , alguem sabe me dizer se são leds ? e é só trocar ? se alguem souber vlw !
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jpaulomontenegro » Seg Ago 06, 2012 10:32 pm

Apesar de não ser o mesmo carro, tive um problema parecido com o Corsa que eu tive. Na ocasião era apenas troca da luz, led ou sei lá oq. Foi simples de resolver.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rsantos334 » Qua Ago 29, 2012 11:20 pm

O Meu tem apenas 1.400 km e ja esta com barulho do lado direito do painel, parece um atrito como se fosse plastico com plastico.
Se esse barulho não desaparecer vou na cc reclamar!!!
Punto Itália - 12/12
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adriano fernando » Qui Ago 30, 2012 11:54 am

no meu casso do tjet tinha um barulho muito alto no painel no lado direito, na semana passada lavando o carro, dei uma verificada na agua do radiador e dei mais uma olhada nos componentes do motor e acredite achei onde estava o barulho que eu ouvia achando que seria o painel, o que estava solto era a saida do filtro de ar, apertei e parou o dito barrulho . nao imaginava que este barulho vinha da parte do motor ve se pode entao se tiver barulho no painel e bom olhar no motor se consta algo solto poupa mao de obra em desmontar o painel... no meu caso resolveu.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama