[HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail
Febezza escreveu:Quanto em média custa um serviço de detail na master cleaner ?
Febezza,
liguei lá na master cleaner esses dias e uma lavagem + polimento sai 950 reais e demora uns 2 dias se não me engano
quanto ao serviço de detail completo, com restauração de riscos, polimento, cristalização e todo o processo fica em média 1500 se não me falha a memória.
NA MINHA OPINIÃO compensa você ter um trabalho a mais e comprar os produtos, afinal você terá produtos por um bom tempo e fará o procedimento sempre melhorando..
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
- Barbeiro de Auto Escola
sep_otavio escreveu:Febezza escreveu:Quanto em média custa um serviço de detail na master cleaner ?
Febezza,
liguei lá na master cleaner esses dias e uma lavagem + polimento sai 950 reais e demora uns 2 dias se não me engano
quanto ao serviço de detail completo, com restauração de riscos, polimento, cristalização e todo o processo fica em média 1500 se não me falha a memória.
NA MINHA OPINIÃO compensa você ter um trabalho a mais e comprar os produtos, afinal você terá produtos por um bom tempo e fará o procedimento sempre melhorando..
Concordo com o Otavio. Com um poubo de estudo e dedicação vc mesmo consegue fazer muita coisa, além de poder contar com os produtos que comprar por muito tempo.
Recomendo a quem não se cadastrou ainda fazer seu cadastro no detailbrasil.net e aprofundar o conhecimento sobre detail.

-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
Lean, para limpeza interior, de vidros e de partes plásticas o que seria então um set básico? Outra dúvida, você consegue comprar no ebay vários produtos de um mesmo vendedor e pagar apenas um frete?
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Pelo preço, vale muito mais a pena comprar os produtos de merca e pesquisar um pouco pela net como se faz. Estou montando meu arsenal aos poucos, agora no meio do mês quero ver se pego a cera selante + a de carnaúba pura.
Duro está pra achar o produto pra descontaminar para-brisa/vidros

Ontem uma anta fez uma kgada operacional aqui na refinaria, deixando um vent aberto e todos os carros que estavam no estacionamento "ganharam" uma camada de óleo leve que saiu pela chaminé de uma das unidades de refino de petróleo. Resultado, cheguei em casa, tentei lavar com shampoo e só melecou aidna mais. Tive que apelar para a lavagem com flanelinha embebida em querosene, parte por parte, enxaguar com muita água e lavar tudo com shampoo. Como a cera foi retirada pelo querosene, ainda encerei o carro todo, que voltou a ser branco. Só sei que fiquei 3 horas - das 17:30 as 20:30 fazendo isso e fazia 20 anos que não usava querosene para lavar carro.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
DeeeJay escreveu:Lean, para limpeza interior, de vidros e de partes plásticas o que seria então um set básico? Outra dúvida, você consegue comprar no ebay vários produtos de um mesmo vendedor e pagar apenas um frete?
Deejay para limpeza interna dos vidros eu uso o Glass Cleaner da Mothers
> http://www.miromi.com.br/mothers-limpa-vidros-glass-cleaner-06616-473ml.html
Sobre o ebay depende muito do vendedor, mais dos que vedem produto de detail até o momento não achei nenhum que tivesse frete mais barato pelo fato de comprar varios produtos. Sempre pesquise bem o preço tanto lá fora quanto nos sites que já falei que vedem aqui no Brasil.
Febezza escreveu:Pelo preço, vale muito mais a pena comprar os produtos de merca e pesquisar um pouco pela net como se faz. Estou montando meu arsenal aos poucos, agora no meio do mês quero ver se pego a cera selante + a de carnaúba pura.
É isso ai Febbezza, depois posta a foto do produtos ai pra gente.
Para descontaminar os vidros eu uso clay bar também. Agora se vc estava falando em remover manchas e marcas, principalmente aquelas marcas de chuva acida ou agua que secou no vidro e marcou, ai é outro assunto, ai nesse caso eu indico o DuraGloss 755 Nugloss, é como se fosse um produto para polir o vidro, ele limpa profundamente e deixa o vidro novo novamente.
> http://www.ebay.com/itm/Duragloss-Nu-Glass-No-755-8-oz-/370558422889?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item564700cf69&vxp=mtr
shadowcps escreveu:Ontem uma anta fez uma kgada operacional aqui na refinaria, deixando um vent aberto e todos os carros que estavam no estacionamento "ganharam" uma camada de óleo leve que saiu pela chaminé de uma das unidades de refino de petróleo. Resultado, cheguei em casa, tentei lavar com shampoo e só melecou aidna mais. Tive que apelar para a lavagem com flanelinha embebida em querosene, parte por parte, enxaguar com muita água e lavar tudo com shampoo. Como a cera foi retirada pelo querosene, ainda encerei o carro todo, que voltou a ser branco. Só sei que fiquei 3 horas - das 17:30 as 20:30 fazendo isso e fazia 20 anos que não usava querosene para lavar carro.![]()
![]()
![]()
Caraca shadow, que azar. Nossa se fosse no meu carro acho que ia ficar loco. Usar queresone realmente é fo... pro carro, não é recomendado mais nesse caso ai vc ficou meio sem opçao.
Tenho um produto que acredito que resolveria esse problema ai sem precisar de usar querosene é o Sonax Tar Remover, eu uso por exemplo para remover marcha de piche, e muito bom.
> http://www.lojamastercleaner.com.br/sonax-spray-removedor-de-piche-tar-remover-300ml.html
Se vc tivesse ele talvez ajudasse e em seguida lavar com shampoo e APC junto para ficar mais forte, acho que conseguir remover. Mais agora vc já fez o trabalho que bom que conseguiu remover tudo, e vc fez o certo de em seguida já passar cera nele, pois o querosene realmente removeu toda e qualquer proteção que exisitia no carro.
Brasília

Brasília

Opa, assim que eu adquirir as ceras posto aqui elas e os produtos que eu já tenho!
Vou ver como é que compra pelo ebay, que "barbada" o preço desse produto, tendo em vista que custa muitoooooo mais caro aqui. Espero que o frete não fique caro.
Vou ver como é que compra pelo ebay, que "barbada" o preço desse produto, tendo em vista que custa muitoooooo mais caro aqui. Espero que o frete não fique caro.
belo trabalho, excelente, mas 9 horas lavando o carro é tenso, demoro no maximo 45 minutos e jah acho muito ahuehae 

Punto Attractive Itália - FeliPunto
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
Bocão, Teto envelopado, 8k no milha, led na placa, led no porta malas, ponteira esportiva.
- Piloto de Autorama
Febezza escreveu:Opa, assim que eu adquirir as ceras posto aqui elas e os produtos que eu já tenho!
Blz Febezza.
Realmente os produtos lá foram são muito mais baratos, Fazer o que né, temos que nos adaptar kkk.
felipeguerra escreveu:belo trabalho, excelente, mas 9 horas lavando o carro é tenso, demoro no maximo 45 minutos e jah acho muito ahuehae
Opa, valeu Felipe.
Heheheh, realmente tem que ter animo. Mais lembrando que lavagem é uma pequena parte apenas do processo que levou menos de 1 hora, todo o restante do processo de Detail é que consumiu o restantes das horas.
Abraços.
Brasília

Brasília

Parabéns Lean pelos 3 details, ficaram excelentes.
Estou me preparando para dar uma geral na limpeza do carro, não vai chegar a ser um detail mas quero deixar ele bonitão. Moro em São Paulo e fui na MercadoCar da barra funda onde encontrei vários produtos da Meguiars com um preço um pouco menor do que nos sites da Master e da Miromi, fica a dica pra quem mora em SP. Peguei o carro em dez/10 e sempre lavei ele em casa com um shampoo da Grand Prix, uma luva para os vidros e uma esponja para lataria, utilizando a técnica dos dois baldes, nunca encerei o carro e agora já percebo que a pintura está um pouco áspera, principalmente na parte de baixo das portas dianteiras. Primeira dúvida: O que é o IPA que vc utilizou no detail do Fit, é álcool isopropílico? Segundo: A claybar irá remover aqueles pequenos pontos pretos de piche ou é melhor comprar o removedor de piche da Sonax? Terceiro: O que preciso mascarar/proteger com as fitas 3m e em quais passos?
Segue o que pretendo fazer:
1 - Lavar o carro com o shampoo NXT da Meguiars(R$34,90 - MercadoCar) + Luva Wash Mitt Meguiars (R$41,44 - MercadoCar)
2 - Secar o carro com a Toalha Mágica (Foi a melhor que já usei até hoje mas nunca nem vi uma dessas da Dodo Juice ou da Autoamerica)
3 - Descontaminar a pintura com uma claybar da 3m (R$40,52 - MercadoCar) (Posso passar ela no carro todo? Aqui já preciso mascarar alguma coisa?)
4 - Limpar os vidros (Qual combo é melhor? Glass Cleaner da Mothers + kit carlack 68 ou Duragloss 755 + Rain X)
5 - Limpar as rodas com o Autoshine Batistinha e passar Mothers Mag & Aluminum Polish com espuma amarela (Posso passar a cera NXT da Meguiar depois disso?)
6 - Passar pretinho Endurance Meguiars nos pneus (Não achei esse na MercadoCar, tinha um Tire Shine da Meguiars)
7 - Passar a NXT Meguiars (R$108,90 - MercadoCar)
8 - Depois do tempo de cura passar a Hi Tech Yellow Wax M26
9 - Passar um Ultimate Quick Detailer da Meguiars (R$66,90 - MercadoCar) com uma toalha Monster da Chemical Guys (Passo desnecessário?)
Dúvida: A NXT e M26 são selantes? Neste caso deveria escolher outra cera para passar no dia seguinte?
É isso, estou pensando em adquirir duas toalhas Premium da Autoamerica, uma para retirar a cera e outra para polir, posso usar as mesmas para a NXT num dia e para a M26 no outro?
Para limpeza do motor você usa fita 3m ou papel filme para proteger as partes críticas e quais são as partes críticas do motor do Punto?
Se puder responder essa centena de dúvidas te agradeço muito! Valeu!

Estou me preparando para dar uma geral na limpeza do carro, não vai chegar a ser um detail mas quero deixar ele bonitão. Moro em São Paulo e fui na MercadoCar da barra funda onde encontrei vários produtos da Meguiars com um preço um pouco menor do que nos sites da Master e da Miromi, fica a dica pra quem mora em SP. Peguei o carro em dez/10 e sempre lavei ele em casa com um shampoo da Grand Prix, uma luva para os vidros e uma esponja para lataria, utilizando a técnica dos dois baldes, nunca encerei o carro e agora já percebo que a pintura está um pouco áspera, principalmente na parte de baixo das portas dianteiras. Primeira dúvida: O que é o IPA que vc utilizou no detail do Fit, é álcool isopropílico? Segundo: A claybar irá remover aqueles pequenos pontos pretos de piche ou é melhor comprar o removedor de piche da Sonax? Terceiro: O que preciso mascarar/proteger com as fitas 3m e em quais passos?
Segue o que pretendo fazer:
1 - Lavar o carro com o shampoo NXT da Meguiars(R$34,90 - MercadoCar) + Luva Wash Mitt Meguiars (R$41,44 - MercadoCar)
2 - Secar o carro com a Toalha Mágica (Foi a melhor que já usei até hoje mas nunca nem vi uma dessas da Dodo Juice ou da Autoamerica)
3 - Descontaminar a pintura com uma claybar da 3m (R$40,52 - MercadoCar) (Posso passar ela no carro todo? Aqui já preciso mascarar alguma coisa?)
4 - Limpar os vidros (Qual combo é melhor? Glass Cleaner da Mothers + kit carlack 68 ou Duragloss 755 + Rain X)
5 - Limpar as rodas com o Autoshine Batistinha e passar Mothers Mag & Aluminum Polish com espuma amarela (Posso passar a cera NXT da Meguiar depois disso?)
6 - Passar pretinho Endurance Meguiars nos pneus (Não achei esse na MercadoCar, tinha um Tire Shine da Meguiars)
7 - Passar a NXT Meguiars (R$108,90 - MercadoCar)
8 - Depois do tempo de cura passar a Hi Tech Yellow Wax M26
9 - Passar um Ultimate Quick Detailer da Meguiars (R$66,90 - MercadoCar) com uma toalha Monster da Chemical Guys (Passo desnecessário?)
Dúvida: A NXT e M26 são selantes? Neste caso deveria escolher outra cera para passar no dia seguinte?
É isso, estou pensando em adquirir duas toalhas Premium da Autoamerica, uma para retirar a cera e outra para polir, posso usar as mesmas para a NXT num dia e para a M26 no outro?
Para limpeza do motor você usa fita 3m ou papel filme para proteger as partes críticas e quais são as partes críticas do motor do Punto?
Se puder responder essa centena de dúvidas te agradeço muito! Valeu!
- Piloto de Atari