Boa noticia!!!! Para quem tem Punto Dualogic.
Re: Boa noticia!!!! Para quem tem Punto Dualogic.
mauricar escreveu:Tive essa mesma informação quando fui exatamente na Amazonas fazer revisão do meu Punto. Não dá pra atualizar, o "hardware" é diferente tb e não só o software.
Quem passou a informação foi o gerente técnico de pós venda, conheço-o a mais de um ano e é um profissional sério sempre demonstrando profundo conhecimento técnico. Quando ele disse que a diferença era só software questionei que a embreagem do antigo dualogic atraca de uma vez (dai os trancos) e a nova atraca de forma mais elástica, e ele confirmou que era somente software a parte mecânica incluindo a centralina eram idênticos.
Semana que veem vou ligar para ele e perguntar se posso colocar o nome dele aqui e telefone.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Grande Carlos: O fato de quando tirar o pé do freio ele sair andando, as vezes poderia esquecer e acontecer um acidente. Uma vizinha que tem um Corolla automático, foi tirar o carro da garagem, esqueceu disso e fuuu a traseira todinha no portão!! Sei que é questão de costume, mas acharia um pouco ruim! Eu quase não sinto tranco, mas se puder atualizar, atualizarei hahahaha =DDDDDDDD Forte Abraço !!!!!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Tacio amigão, se você pisar no freio quando soltar ele se move lentamente mas se você pisar novamente sem ter acelerado ele ficará parado como no DL comum. Quando dirigi o bagre o cara que estava comigo ressaltou este procedimento, fiz e achei muito bom. 
Scorpio, amanhã irei na Cc da cidade onde estou e perguntarei sobre esta atualização.

Scorpio, amanhã irei na Cc da cidade onde estou e perguntarei sobre esta atualização.
Carlos Martins escreveu:Scorpio, amanhã irei na Cc da cidade onde estou e perguntarei sobre esta atualização.
95 % de chance de você ouvir que o software do câmbio dual do novo Punto não serve no antigo.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Carlos Martins escreveu:Scorpio, amanhã irei na Cc da cidade onde estou e perguntarei sobre esta atualização.
95 % de chance de você ouvir que o software do câmbio dual do novo Punto não serve no antigo.
Será que não informam isso pelo canal direto com a Fiat?
Caro Carlos, disso eu não sabia =DDDDDDDDD
Obrigado pela informação e que venha o Plus !!!!!!
Obrigado pela informação e que venha o Plus !!!!!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Carlos Martins escreveu:Será que não informam isso pelo canal direto com a Fiat?
Pela minha experiência como o 0800 é: 99,99999% de chance de você ouvir que o software do câmbio dual do novo Punto não serve no antigo.

Tacio, realmente ele é muiiiiiiiiito melhor.
Scorpio, acabei de chegar da Cc e adivinha.......................
-Consultor: O câmbio é diferente, não existe atualização;
-Eu: Mas soube através do PC que só mudou o software;
-Consultor: Não, o câmbio muda algumas coisas;
-Eu: Mas inclusive lí numa reportagem onde um engenheiro da Fiat diz que a mudança foi somente no software;
-Consultro: Vou fazer uma consulta para ver se existe alguma atualização para teu carro;
Ele consultou para ver e nada constava.
Voltei à estaca zero de novo.

Scorpio, acabei de chegar da Cc e adivinha.......................
-Consultor: O câmbio é diferente, não existe atualização;
-Eu: Mas soube através do PC que só mudou o software;
-Consultor: Não, o câmbio muda algumas coisas;
-Eu: Mas inclusive lí numa reportagem onde um engenheiro da Fiat diz que a mudança foi somente no software;
-Consultro: Vou fazer uma consulta para ver se existe alguma atualização para teu carro;
Ele consultou para ver e nada constava.
Voltei à estaca zero de novo.

Eu fiz a seguinte pergunta para o engenheiro da FIAT no sabado do evento de lançamento e test drive.
É possivel atualizar o antigo dualogic para o novo?
ele respondeu que algumas funcionalidades, sim, é possivel como a troca mais suave e o auto shift up abort mas a funçao creeping nao tem como porque tem um atuador que controla a aceleraçao.
Isso foi feito para que as pessoas desejem aquilo e cogitem trocar o carro para ter novas funcionalidades.
É possivel atualizar o antigo dualogic para o novo?
ele respondeu que algumas funcionalidades, sim, é possivel como a troca mais suave e o auto shift up abort mas a funçao creeping nao tem como porque tem um atuador que controla a aceleraçao.
Isso foi feito para que as pessoas desejem aquilo e cogitem trocar o carro para ter novas funcionalidades.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
independentemente se é só software ou algo mais, a fiat bem que poderia disponibilizar isso em um pacote de upgrade pós-venda a preços atrativos... o mesmo acontecendo com o motor etorq numa possivel atualizacao para o multiair.... que seja caro, mas que seja... seria interessante ter a possibilidade de fazer um upgrade mecanico num carro semi-novo com a mão-de-obra e garantia da propria montadora.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)