Boa noticia!!!! Para quem tem Punto Dualogic.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Boa noticia!!!! Para quem tem Punto Dualogic.

por Scorpio » Qui Ago 09, 2012 12:31 pm

mauricar escreveu:Tive essa mesma informação quando fui exatamente na Amazonas fazer revisão do meu Punto. Não dá pra atualizar, o "hardware" é diferente tb e não só o software.

Quem passou a informação foi o gerente técnico de pós venda, conheço-o a mais de um ano e é um profissional sério sempre demonstrando profundo conhecimento técnico. Quando ele disse que a diferença era só software questionei que a embreagem do antigo dualogic atraca de uma vez (dai os trancos) e a nova atraca de forma mais elástica, e ele confirmou que era somente software a parte mecânica incluindo a centralina eram idênticos.

Semana que veem vou ligar para ele e perguntar se posso colocar o nome dele aqui e telefone.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por taciocan » Qui Ago 09, 2012 5:44 pm

Grande Carlos: O fato de quando tirar o pé do freio ele sair andando, as vezes poderia esquecer e acontecer um acidente. Uma vizinha que tem um Corolla automático, foi tirar o carro da garagem, esqueceu disso e fuuu a traseira todinha no portão!! Sei que é questão de costume, mas acharia um pouco ruim! Eu quase não sinto tranco, mas se puder atualizar, atualizarei hahahaha =DDDDDDDD Forte Abraço !!!!!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Sex Ago 10, 2012 12:40 am

Tacio amigão, se você pisar no freio quando soltar ele se move lentamente mas se você pisar novamente sem ter acelerado ele ficará parado como no DL comum. Quando dirigi o bagre o cara que estava comigo ressaltou este procedimento, fiz e achei muito bom. :wink:
Scorpio, amanhã irei na Cc da cidade onde estou e perguntarei sobre esta atualização.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Scorpio » Sex Ago 10, 2012 1:44 am

Carlos Martins escreveu:Scorpio, amanhã irei na Cc da cidade onde estou e perguntarei sobre esta atualização.

95 % de chance de você ouvir que o software do câmbio dual do novo Punto não serve no antigo. 8)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Carlos Martins » Sex Ago 10, 2012 6:25 am

Scorpio escreveu:
Carlos Martins escreveu:Scorpio, amanhã irei na Cc da cidade onde estou e perguntarei sobre esta atualização.

95 % de chance de você ouvir que o software do câmbio dual do novo Punto não serve no antigo. 8)

Será que não informam isso pelo canal direto com a Fiat?
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por taciocan » Sex Ago 10, 2012 8:26 am

Caro Carlos, disso eu não sabia =DDDDDDDDD
Obrigado pela informação e que venha o Plus !!!!!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Scorpio » Sex Ago 10, 2012 10:04 am

Carlos Martins escreveu:Será que não informam isso pelo canal direto com a Fiat?

Pela minha experiência como o 0800 é: 99,99999% de chance de você ouvir que o software do câmbio dual do novo Punto não serve no antigo. :cry:
Moderador
Moderador

por Carlos Martins » Sex Ago 10, 2012 11:46 am

Tacio, realmente ele é muiiiiiiiiito melhor. (=D>)

Scorpio, acabei de chegar da Cc e adivinha.......................
-Consultor: O câmbio é diferente, não existe atualização;
-Eu: Mas soube através do PC que só mudou o software;
-Consultor: Não, o câmbio muda algumas coisas;
-Eu: Mas inclusive lí numa reportagem onde um engenheiro da Fiat diz que a mudança foi somente no software;
-Consultro: Vou fazer uma consulta para ver se existe alguma atualização para teu carro;
Ele consultou para ver e nada constava.
Voltei à estaca zero de novo. :cry:
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por tiagocaria » Sex Ago 10, 2012 11:58 am

Eu fiz a seguinte pergunta para o engenheiro da FIAT no sabado do evento de lançamento e test drive.

É possivel atualizar o antigo dualogic para o novo?

ele respondeu que algumas funcionalidades, sim, é possivel como a troca mais suave e o auto shift up abort mas a funçao creeping nao tem como porque tem um atuador que controla a aceleraçao.

Isso foi feito para que as pessoas desejem aquilo e cogitem trocar o carro para ter novas funcionalidades.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Sex Ago 10, 2012 3:21 pm

independentemente se é só software ou algo mais, a fiat bem que poderia disponibilizar isso em um pacote de upgrade pós-venda a preços atrativos... o mesmo acontecendo com o motor etorq numa possivel atualizacao para o multiair.... que seja caro, mas que seja... seria interessante ter a possibilidade de fazer um upgrade mecanico num carro semi-novo com a mão-de-obra e garantia da propria montadora.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo