Duvida - Compra de um Punto

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Duvida - Compra de um Punto

por fabio_oliveira » Sex Ago 10, 2012 3:59 pm

Boa tarde pessoal,

Saudações a todos.

Fui administrador e moderador do http://www.clubedotipo.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; durante vários anos, e achei o site de vocês super organizado....parabéns !
Atualmente ainda tenho o meu Tipo 1.6 desde 2004 (super conservado, estado realmente impecável), mas estou pensando em comprar um Punto. Para vocês que possuem mais experiência: o que é mais jogo: juntar uma graninha a mais e comprar um carro com no máximo 10 mil rodados ou 0km, ou eu posso comprar algum modelo 2008 com 50 mil rodados sem medo ?

Eu vi um 2008 por 27 mil...carro de mulher, com 55 mil rodados. Como é a manutenção desse carro após os 50 mil km ? Eu costumo andar pouco (menos de 500km por mês). Qual seria a KM aonde "começam os problemas" do Punto ?
Fábio Oliveira
Punto 1.4 Attractive Italia 11/12 Cinza Scandium

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duvida - Compra de um Punto

por tiagocaria » Sex Ago 10, 2012 4:23 pm

Espero (e sinto) que os problemas comecem muito alem dos 97000 que o meu tem...

ainda nao tive problema algum com ele. Apenas as manutenções normais. As mais pesadas com trocas de correia, amortecedores, etc fiz apenas 1...

Pra voce ter uma idéia a embreagem do meu ainda nao foi trocada e os amortecedores troquei apenas 1 vez!

O carro é bem robusto...

acho jogo pra voce juntar uma grana e pegar um carro usado bem conservado e bem cuidado (nao adianta estar conservado por fora e com motor fundindo). o bom de se fazer isso é conseguir um carro com muito mais opcionais e motor melhor que um 0km.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Sex Ago 10, 2012 8:35 pm

Brother, se você está disposto à investir num 0km e gostou do bagre, aconselho sempre um 0km, mas se você não quer investir tanto e não ter a perda que um 0km tem, "garimpe" bem para achar um em ótimo estado para não ter problemas futuros, apesar do meu estar com apenas 18K tenho certeza que o carro em sí é ótimo.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por LucasEduardobh » Sex Ago 10, 2012 9:06 pm

Eu pegaria um consorcio sem pensar duas vezes, você da o lance com o valor do seu carro e paga o restante.
Da ate para comprar um Golf, Bravo.....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ric181 » Seg Ago 13, 2012 3:03 pm

po cara como eu nao gostei desse novo punto... eu compraria um usado e conservado
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Ter Ago 14, 2012 8:45 am

fabio_oliveira escreveu:Boa tarde pessoal,

Saudações a todos.

Fui administrador e moderador do http://www.clubedotipo.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false; durante vários anos, e achei o site de vocês super organizado....parabéns !
Atualmente ainda tenho o meu Tipo 1.6 desde 2004 (super conservado, estado realmente impecável), mas estou pensando em comprar um Punto. Para vocês que possuem mais experiência: o que é mais jogo: juntar uma graninha a mais e comprar um carro com no máximo 10 mil rodados ou 0km, ou eu posso comprar algum modelo 2008 com 50 mil rodados sem medo ?

Eu vi um 2008 por 27 mil...carro de mulher, com 55 mil rodados. Como é a manutenção desse carro após os 50 mil km ? Eu costumo andar pouco (menos de 500km por mês). Qual seria a KM aonde "começam os problemas" do Punto ?

Fabio, antes de qualquer coisa bem vindo por aqui.
bom, esse lance de carro de mulher, de médico e único dono é muuuuito relativo, por que tudo depende, de fato, em como o cara cuidava e usava o carro. Particularmente eu não compraria um carro de mulher , exceto se eu a conhecesse e soubesse que a mesma usava pouco o carro, que fazia as verificações rotineiras básicas e que não esgoelava o bicho direto, esquecendo de usar a alavanca de câmbio kkkkk.

Dependendo do carro/versão que pretende e do tempo que precisaria para junt ar uma $$$ a mais e partir para um zero km, vale lembrar que a redução ilusória do IPI vai só até o fim desse mês mas, mesmo assim e voce pode contatar por relatos de outros em outros tópicos, atualmente eu não compraria um zero km justamente por causa dessa lenga-lenga de acordos de gaveta que só ferram os consumidores ou seja, pagasse 55 mil em um carro zero bala 1 ano e meio atrás e hoje a mesma CC que vendeu o carro e na troca por um zero km, lhe "oferece" 20 mil a menos, um roubo então, em seu lugar eu partiria mesmo para um semi novo, que deve ter de sobra no mercado, e a preços excelentes. Espero ter ajudado. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por fabio_oliveira » Ter Ago 14, 2012 7:46 pm

Boa noite galera,

Primeiramente obrigado pelas respostas !

Então, estava pensando realmente nessa desvalorização que os 0km sofrem... mas como não conheço ainda o Punto, queria justamente ter uma ideia da manutenção dele.
Então significa que até os 90 mil km rodados, no geral é só alegria o carro ? E a versão 2008, que dizem ser pior por ter o tanque menor e outros detalhes corrigidos no 2009 ? Procede ou é lenda ?

Tenho um amigo com um 1.4 Italia 2012 com 6 mil rodados e banco de couro originais, e que provavelmente deve estar vendendo no final do ano (ele que quer comprar um Punto Branco). Quanto vocês acham que deve valer o Punto dele ?
Fábio Oliveira

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RodrigoCA » Ter Ago 14, 2012 8:42 pm

Fábio, um Punto 1.4 Italia 2012 vale R$35.365 (Fipe). Não sei o que você quis dizer por banco de couro original, mas esse opcional não está disponível nessa versão. Portanto, foi instalado em loja ou concessionária... Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fabio_oliveira » Ter Ago 28, 2012 11:56 am

Olá Rodrigo,

Realmente me equivoquei: o banco de couro foi instalado na concessionária pelo meu amigo que comprou o carro.
Essa semana eu vi um Punto preto 2008 1.4 ELX com 60mil rodados numa concessionaria da Honda. Pretendo ir lá ver o carro.
O preço é de R$ 27900. O que acham ?
Fábio Oliveira

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dannymp » Ter Ago 28, 2012 12:21 pm

o meu é um ELX 2008, estou com ele a 9 meses (nasceu hehehe), esta atualmente com 42mil KM, sem problema algum, só manutenção básica.
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo