Problema com ABS. Mensagem ABS e EBD desativado verif manual
9 mensagens
|Página 1 de 1
Problema com ABS. Mensagem ABS e EBD desativado verif manual
boa tarde a todos!
meu punto já havia acontecido a um tempo atrás que eu estava puxando o barco ai achei normal desativar o abs e ebd agora ontem ele apareceu a msg de abs e ebd desativado e eu estava so com minha esposa e a 120km sem nenhum peso, alguem já viu isso? ah so pra lembrar eu deu uma brecada pra ver se realmente estava desativado e constatei que o mesmo estava desativado ajuda ae galera abraços a todos e obrigado!
.
meu punto já havia acontecido a um tempo atrás que eu estava puxando o barco ai achei normal desativar o abs e ebd agora ontem ele apareceu a msg de abs e ebd desativado e eu estava so com minha esposa e a 120km sem nenhum peso, alguem já viu isso? ah so pra lembrar eu deu uma brecada pra ver se realmente estava desativado e constatei que o mesmo estava desativado ajuda ae galera abraços a todos e obrigado!
.
- Piloto de Atari
Re: Problema com ABS. MENSAGEM ABS E EBD DESATIVADO VERIF MANUAL
Cara leva logo na Concessionaria... com freio não é muito bom brincar não...
- Velha Guarda
Nunca vi isso...
O meu ja dei umas freadas bem fortes mesmo e nunca deu esse aviso com desligamento do sistema.
Com certeza deve ser algum problema na central do ABS. tipo curto, fusivel, etc
Leva na CC rápido!
O meu ja dei umas freadas bem fortes mesmo e nunca deu esse aviso com desligamento do sistema.
Com certeza deve ser algum problema na central do ABS. tipo curto, fusivel, etc
Leva na CC rápido!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Acredito que seja algum dos sensores de rotação nas rodas que esteja com o contato oxidado, ou realmente com problema.
Dificilmente o problema é no modulo de ABS.
Leve em alguma autorizada boa de freios, nem precisa ser na CC.
Eles vão scannear o modulo e ver qual é o cod de erro.

Dificilmente o problema é no modulo de ABS.
Leve em alguma autorizada boa de freios, nem precisa ser na CC.
Eles vão scannear o modulo e ver qual é o cod de erro.

- Velha Guarda
- Usuário Banido
olá a todos...
o meu tbm deu esse problema constatei que era o sensor de velocidade, que são um de cada lado, difilcilmente é o ABS...
Primeiro vc tem que descobrir qual lado que é...Tente levar a um auto elétrico de confiança, pois levei na CC e queriam me trocar até o amortecedor por causa desse
problema, ( são sempre uns fanfarrões mesmo...rsrs ) se tiver em São Paulo, te indico um que resolveu esse problema pra mim e gastei R$150 paus.
boa sorte.
o meu tbm deu esse problema constatei que era o sensor de velocidade, que são um de cada lado, difilcilmente é o ABS...
Primeiro vc tem que descobrir qual lado que é...Tente levar a um auto elétrico de confiança, pois levei na CC e queriam me trocar até o amortecedor por causa desse
problema, ( são sempre uns fanfarrões mesmo...rsrs ) se tiver em São Paulo, te indico um que resolveu esse problema pra mim e gastei R$150 paus.
boa sorte.
- Piloto de Atari
Re: Problema com ABS. MENSAGEM ABS E EBD DESATIVADO VERIF MA
o meu deu isso tambem, o problema era o modulo de abs, que o esperto do antigo dono, me fez o favor de lavar o motor sem proteger todas as centrais, resultado oxidou os contatos do modulo. Que por sua vez acabou dissolvendo um dos pinos do modulo. ainda não consertei, estou vendo a melhor opção.
- Piloto de Atari
Re: Problema com ABS. Mensagem ABS e EBD desativado verif ma
RESOLVIDO!!!!
coloquei um ferrinho no conector femea, eo coloquei pressionando sobre o pezinho do quebrou e encaixei o conector normalmente, resultado, sumiu o alerta do painel.
coloquei um ferrinho no conector femea, eo coloquei pressionando sobre o pezinho do quebrou e encaixei o conector normalmente, resultado, sumiu o alerta do painel.
- Piloto de Atari
Re: Problema com ABS. Mensagem ABS e EBD desativado verif ma
fernando, a luz do abs do meu as vezes ascende, raramente mas acontece... vc poderia explicar onde fica esse conector femea? posso tentar isso e quem sabe o problema seja esse tb...
9 mensagens
|Página 1 de 1